busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 17/10/2014
Pense nos brasileiros
Julio Daio Borges

"Candidata, tenha a coragem de fazer a pergunta direta. É claro que essa é uma iniciativa extraordinária [a do bafômetro], e não é sua, é do Congresso Nacional. Implementada em todos os governos. A senhora traz, neste debate, talvez pelo desespero - e tenta deturpar - um tema que tem de ser colocado com absoluta clareza.

"Eu tive um episódio, sim, e reconheci. Eu tenho uma capacidade que a senhora não tem. Eu tive um episódio em que parei numa Lei Seca porque a minha carteira estava vencida e, ali naquele momento, inadvertidamente, não fiz o exame, me desculpei, me arrependi disso. [Não] como a senhora, que não se arrepende de nada do que fez em seu governo.

"É importante que nós olhemos pra frente, vamos falar do Brasil. Explique aqui porque a senhora mantém hoje nomeado, por exemplo, na Itaipu Binacional, o tesoureiro do seu partido, que recebia propina para alimentar a sua campanha, candidata Dilma Rousseff. Vamos falar de coisas sérias. Vamos falar como melhorar a saúde das pessoas, como melhorar a segurança pública.

"Não é possível que a senhora queira fazer a mais baixa das campanhas eleitorais até aqui. Não é possível que esse mar de lama em que transformaram as redes: onde a senhora ofende a mim, onde a sua campanha ofende à minha família, a senhora está ofendendo a todos os brasileiros que querem mudança.

"A senhora infelizmente, por não ter tido a oportunidade ao longo da sua vida - e por ter outras desculpas - foi ungida Presidente da República por um presidente muito popular, e acha que é a dona da verdade. Não é, candidata. O seu governo fracassou. E a senhora caminha para perder estas eleições pela incapacidade que demonstrou, inclusive, de respeitar os seus adversários.

"A senhora não trouxe, durante todo este nosso debate, uma proposta sequer que melhore a vida do cidadão, que melhore a saúde pública, que melhore a segurança. A senhora parece que não foi Presidente da República, candidata. Olhe para o futuro. Tire os olhos do retrovisor, do passado. Pense nos brasileiros."

Aécio Neves, no terceiro bloco do Debate do SBT

Julio Daio Borges
17/10/2014 à 00h34

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês