busca | avançada
37543 visitas/dia
1,2 milhão/mês
Segunda-feira, 20/10/2014
Aécio: 'Lula é um Exemplo'
Duanne Ribeiro

Em janeiro de 2007, Aécio Neves já era anunciado como possível presidenciável pelo jornal francês Le Monde. No perfil do mineiro, há pelo menos uma frase curiosa: "Lula é um antigo sindicalista que é um exemplo para milhões de brasileiros" ("Un ancien syndicaliste dont l'histoire est un exemple pour des million de Brésiliens"). A reportagem completa está publicada aqui.

A princípio, só um exemplo de como as declarações políticas são flutuantes (de que outro caso seria a transmutação de Marina Silva: a campanha aecista queria nos convencer de que votar nela era "a mesma coisa que votar no PT" e depois descobriu "convergência" com suas ideias).

Mais interessante, porém, é o quanto aquela frase se relaciona com o modus operandi político de Aécio. Em "O Público e o Privado", perfil do psdbista feito pela piauí, lemos:

"O PT engoliu o Lulécio (o voto casado em Lula e Aécio), o Dilmasia (os eleitores que escolheram Dilma e Anastasia) e o Pimentécio (a inusitada união do ex-prefeito petista Fernando Pimentel e Aécio para levar Marcio Lacerda à prefeitura da capital). 'Aécio sempre incentivou esses bichos esquisitos em Minas', contou o deputado estadual Rogério Correia (PT)."

Incentivou esses bichos esquisitos, isto é, o mesmo candidato que hoje se vende como "o voto útil para derrotar o PT".

O mundo gira, né?

Duanne Ribeiro
20/10/2014 às 11h01

 

busca | avançada
37543 visitas/dia
1,2 milhão/mês