busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Domingo, 20/10/2019
Revisores de Texto em pauta
Ana Elisa Ribeiro

Dias 13 e 14 de novembro, véspera de feriado nacional, Belo Horizonte sediará, mais uma vez, o 4o Fórum Nacional sobre a Formação e a Atuação Profissional do Revisor de Textos ou, mais diretamente, Fórum de Revisores. O evento é organizado por uma parceria entre o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e a PUC Minas, com apoios importantes da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, da Academia Mineira de Letras e da editora Impressões de Minas.

A programação já está disponível e é composta por mesas de debates com especialistas, oficinas e comunicações coordenadas. Tudo terá lugar no entorno da Praça da Liberdade, em espaços como o prédio do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, o espaço cultural da UEMG e o auditório da Academia Mineira de Letras, ao longo de manhãs, tardes e noites.

O Fórum é o mais abrangente evento sobre o tema da atuação e da formação de revisores de textos no país e cresce a cada edição. Desde 2009, teve belas versões em BH, em Vitória da Conquista (BA) e em São Carlos (SP) e, neste ano, contará com convidados como o linguista Sírio Possenti (Unicamp), o editor Marcos Marcionilo (Parábola Editorial) e a professora Sônia Queiroz (UFMG), além de autores de livros especializados, como Luciana Salazar Salgado (Quem mexeu no meu texto), Ana Elisa Ribeiro (Em busca do texto perfeito) e José de Souza Muniz Jr. (Tinha um editor no meio do caminho), todos pela editora Artigo A.

As inscrições para assistir à programação do 4 Fórum de Revisores ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site

Ana Elisa Ribeiro
20/10/2019 à 01h09

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês