busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 6/2/2020
Disciplinas isoladas
Ana Elisa Ribeiro

Estão abertas as inscrições para cursar disciplinas isoladas nos cursos de graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. O prazo é até 11 de fevereiro e o processo acontece on-line, gratuitamente. Entre os cursos possíveis estão várias engenharias, Administração e Letras (Bacharelado em Edição).

A disciplina isolada ou especial pode ser cursada por qualquer pessoa que tenha o ensino médio completo. Cada instituição pública tem seu processo e suas regras, mas geralmente é permitida a escolha de uma matéria que esteja em oferta (até mais de uma), por meio de processo simplificado. O(A) aluno(a), no entanto, não é estudante regular, que é aquele(a) que passou pelo processo seletivo amplo, via ENEM ou vestibular.

A disciplina isolada costuma ser um bom modo de tomar contato com temas e cursos, quando o(a) estudante ainda está decidindo o que fazer. Para pessoas que desejam mudar de curso ou retomar os estudos, também pode ser uma boa maneira de ir se aclimatando.

As isoladas são cursadas normalmente, junto com uma turma regular, com apuração de frequência e notas. Não facilitam a entrada no processo seletivo amplo, mas podem sanar curiosidades e ajudar quem ainda precisa se decidir.

O CEFET-MG é da rede federal de ensino, uma das escolas técnicas mais antigas do país, com 110 anos de existência. É pública e gratuita.

Ana Elisa Ribeiro
6/2/2020 às 20h59

 

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês