busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês
Quinta-feira, 15/6/2006
Rio das Ostras, primeiro dia
Fabio Silvestre Cardoso

O título correto para este post, na verdade, seria meu primeiro dia, uma vez que o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras começou ontem, quarta-feira, 14/06, com a apresentação da Banda Mantiqueira e de Leo Gandelman. Mas é um detalhe que escapa. E como ainda não se pode dizer nada a respeito dos shows, que os leitores fiquem, então, nessa primeira mensagem, com alguns detalhes da cidade que abriga a quarta edição desse prestigiado festival de música.

A primeira impressão para os visitantes é de combinação perfeita. De um lado, a programação conta nomes do quilate do contra-baixista Richard Bona, hospedado no mesmo hotel deste repórter, T.S. Monk (filho do pianista Thelonius Monk) e do saxofonista James Carter, que vem para o Brasil consagrado pela bíblia do jazz mundial, a revista Down Beat. Por outro lado, o cenário escolhido para o festival não poderia ser mais apropriado. Localizada na região dos lagos, Rio das Ostras (a 170km da capital do Estado do Rio de Janeiro) conta com um visual deslumbrante e pode-se afirmar que não será uma simples coadjuvante durante esses dias de festival. Prova disso são os palcos para as apresentações: Lagoa do Iriry, Praia da Tartaruga e Costazul. Veja mais aqui.

Para o dia de hoje, os destaques são Richard Bona, às 17h na Praia da Tartaruga, e James Carter trio. No entanto, essas são minhas apostas; a programação é mais extensa. Confira tudo aqui.

Fabio Silvestre Cardoso
15/6/2006 às 16h00

 

busca | avançada
133 mil/dia
2,0 milhão/mês