busca | avançada
70300 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Segunda-feira, 9/9/2002
Conscientização
Evandro Ferreira

Sabe qual é o problema que prende o Brasil à latrina? Essa história de "conscientização". Todo mundo fica achando que, para resolver a situação, é preciso conscientizar as pessoas de como é a pobreza. Então, estamos cheios de burocratas incompetentes conscientizados, economistas estatistas keynesianos conscientizados, militantes xiitas ignorantes conscientizados, filósofos niilistas conscientizados, jornalistas esquerdistas conscientizados. E, no topo da pirâmide, se tudo der "certo", teremos um Presidente da República que mal fala português, conscientizado.

Acorde, Lucas. O país não vai sair do buraco com essa "conscientização". E o que você chama de burguesia não é sustentada pelos pobres. Ela é o sustentáculo do Estado dinossauro que está doidinho para ver o fim das eleições para dar mais uma crescidinha (seja com que candidato for) e fazer mais idiotices para "ajudar os pobres", como sempre.

E enquanto isso, inocentes cidadãos saem das seções de Cidade de Deus e vão correndo engrossar as fileiras das ONGs e partidos socialistas, para lutar contra os malvados "neoliberais", classe de composição randômica formada por quaisquer indivíduos que não compartilhem da estreitíssima ideologia PT-Farc-MST.

Evandro Ferreira
9/9/2002 às 23h38

 

busca | avançada
70300 visitas/dia
2,6 milhões/mês