busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Terça-feira, 8/8/2006
Prêt-à-Porter 8
Guilherme Conte

Depois de temporada no SESC Ipiranga, o recente Prêt-à-Porter 8, coordenado pelo diretor Antunes Filho, agora sobe ao palco da sala do CPT, no SESC Consolação. Praxe do projeto, nascido em 1997, o espetáculo é formado por três cenas nascidas em exercícios de interpretação que passam por progressivas elaborações.

Esta oitava incursão do projeto tem uma tônica algo diferente das anteriores. "Ponto sem retorno", com os experientes em PPT Emerson Danesi e Marcelo Szpektor, é tocante e profundo. Mostra um reecontro de dois ex-colegas de turma, relembrando passagens e discutindo seus antigos anseios e a realidade da vida. Os silêncios pesam tanto quanto as palavras, em meio a sugestões e gestos sutis.

"Exiladas", com Marília Simões e Aline Filócomo, traz à cena duas solitárias amigas em uma noite de natal. Seus diálogos aparentemente inusitados provocam risos, mas com um quê de constrangimento. Somos levados aos poucos à essência daquelas personagens, que se mostram complexas e cheias de sentimentos.

Por fim, e talvez na cena que mais destoe da trajetória do CPT, "Velejando na beirada" é uma hilariante conversa entre dois amigos, em um cemitério. O tema: a morte. Marcelo Szpektor e Pedro Abhull arrancam gargalhadas da platéia, com notável domínio de palco e um ótimo texto.

Um espetáculo intimista, aparentemente despretensioso, que lembra uma aquarela ou um quarteto de cordas. Interessante para ver um belo trabalho de ator, baseado em uma longa esteira de pesquisa em interpretação e dramaturgia.

Para ir além
Prêt-à-Porter 8 - Espaço CPT - SESC Anchieta, 7º andar - R. Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque - Tel. (11) 3234-3000 - Reservas no tel. (11) 9413-0967, com Geraldinho - R$ 10,00 - Até 16/12

Guilherme Conte
8/8/2006 às 15h16

 

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês