busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Terça-feira, 22/8/2006
Quem disse que a Raiz acabou?
Julio Daio Borges

Caro Julio,

No artigo sobre a Revista Piaui da edição 292 do Digestivo, você se refere a revista RAIZ como "parece que já acabou".

Assim como a matriz de seu projeto editorial, que é a cultura popular, a RAIZ está fincada no solo para crescer, seu tronco, seus galhos e seus frutos. Estamos lançando o número 6 nas bancas em setembro, trazendo a discussão sobre as fronteiras da arte popular versus erudita.

Com entrevistas com Lisette Lagnado, curadora da Bienal Internacional de Artes de SP, e Roberto Minczuk; uma viagem de RAIZ para Belém do Ver-o-Peso, do Tucunaré, do açaí; discussão sobre as mudanças na Lei Rouanet que vai reger a entrega dos projetos em 2007; o Franco Terranova, descobridor do Mestre Vitalino e das Carrancas; Patativa do Assaré, índios Tikuna e muito mais.

Na sequência realizaremos dois debates sobre a discussão fronteiriça levantada pela RAIZ na Casa das Rosas em SP e na Fundição Progresso no RJ. Fora o Portal RAIZ, que tem sua audiência duplicada mensalmente e inaugura, também em setembro, novos Blogs (Coquetel Molotov, do Recife, por exemplo) e novos serviços, abrindo novas possibilidades de interação e participação do público.

Agradeceria imensamente que o Digestivo Cultural, de muita importância para nossa cultura, engrossasse as fileiras para fortalecimento da discussão de nossa identidade ao esclarecer seu público que nossa RAIZ, bem alimentada, muitos frutos dará.

Agradeço antecipadamente.

Abs., Edgar Steffen
Publisher [por e-mail]

Julio Daio Borges
22/8/2006 às 12h12

 

busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês