busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 28/8/2006
Primavera e Jukebox
Elisa Andrade Buzzo


Jukebox nš1

Finalmente a feira de pequenas e médias editoras voltou neste ano ao Centro Cultural São Paulo (entre os dias 18 e 20 de agosto), depois da apática edição 2005 na Oca, no Parque do Ibirapuera.

Organizada pela Libre (Liga Brasileira de Editoras) a Primavera dos Livros também acontece anualmente no Rio de Janeiro. As edições passadas em São Paulo foram em 2002 e 2003, no Centro Cultural São Paulo.

Mas eu queria mesmo falar de uma outra coisa: quadrinhos em revista de bolso! Enquanto a Primavera rolava no mezanino, a Gibiteca Henfil, também no CCSP, foi palco no mesmo sábado da 2ª edição do Enquadrando (Encontro sobre Quadrinhos em São Paulo).

O destaque do evento foi a presença do desenhista Renato Lima, um dos editores da saudosa e premiada revista de quadrinhos sobre rock Mosh! - que terminou no número 12. Renato veio para São Paulo em bate-volta especialmente para lançar seu novo projeto, a revista Jukebox, ainda mais ligada ao universo rock'n'roll. O projeto gráfico busca aliar a cara de antigos almanaques norte-americanos a uma pegada mais moderna. Pelo menos a edição nš 1... Além dos quadrinhos de sempre, a Jukebox traz agora mais matérias e entrevistas sobre bandas do rock alternativo (no esquema da Mosh!; a novidade são ensaios de moda).

Para quem perdeu o primeiro lançamento da Jukebox aqui em São Paulo (a revista é distribuída pela Comix também), está prevista para o dia 8 de setembro uma festa, organizada pelo Renato, com bandas de rock alternativo na Outs. E, é claro, haverá Jukebox também.

Elisa Andrade Buzzo
28/8/2006 às 08h43

 

busca | avançada
105 mil/dia
2,0 milhão/mês