Blog de Camila Oliveira Santos

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Terminal Sapopemba é palco para o evento A Quebrada É Boa realizado pelo Monarckas
>>> Núcleo de Artes Cênicas (NAC) divulga temporada de estreia do espetáculo Ilhas Tropicais
>>> Sesc Belenzinho encerra a mostra Verso Livre com Bruna Lucchesi no show Berros e Poesia
>>> Estônia: programa de visto de startup facilita expansão de negócios na Europa
>>> Água de Vintém no Sesc 24 de Maio
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Susan Sontag em carne e osso
>>> Todas as artes: Jardel Dias Cavalcanti
>>> Soco no saco
>>> Xingando semáforos inocentes
>>> Os autômatos de Agnaldo Pinho
>>> Esporte de risco
>>> Tito Leite atravessa o deserto com poesia
>>> Sim, Thomas Bernhard
Colunistas
Últimos Posts
>>> Glenn Greenwald sobre a censura no Brasil de hoje
>>> Fernando Schüler sobre o crime de opinião
>>> Folha:'Censura promovida por Moraes tem de acabar'
>>> Pondé sobre o crime de opinião no Brasil de hoje
>>> Uma nova forma de Macarthismo?
>>> Metallica homenageando Elton John
>>> Fernando Schüler sobre a liberdade de expressão
>>> Confissões de uma jovem leitora
>>> Ray Kurzweil sobre a singularidade (2024)
>>> O robô da Figure e da OpenAI
Últimos Posts
>>> AUSÊNCIA
>>> Mestres do ar, a esperança nos céus da II Guerra
>>> O Mal necessário
>>> Guerra. Estupidez e desvario.
>>> Calourada
>>> Apagão
>>> Napoleão, de Ridley de Scott: nem todo poder basta
>>> Sem noção
>>> Ícaro e Satã
>>> Ser ou parecer
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Retrato de corpo inteiro de um tirano comum
>>> Arte e liberdade
>>> Literatura em 2000-2009
>>> Abdominal terceirizado - a fronteira
>>> Entrevista com André Fonseca
>>> O bom crioulo
>>> Canarinho velho e pessimista
>>> Precisamos falar sobre Kevin
>>> Guia para escrever bem ou Manual de milagres
>>> O Presépio e o Artesanato Figureiro de Taubaté
Mais Recentes
>>> Livro Poesia Poesia Fora da Estante de Vera Aguiar / Simone Assumpção pela Projeto (2019)
>>> Tempos de Ginásio 1957-1960 - Memórias de Stélio Lacerda pela Lorena (2010)
>>> Les Must de Cartier de Assouline pela Assouline (2002)
>>> Livro Auto Ajuda Mais Forte do Que Nunca de Brené Brown pela Sextante (2016)
>>> Livro Sociologia Violência e Cidadania no Brasil Série Discussão Aberta 10 de Regina Célia Pedroso pela Ática (2002)
>>> Livro Sociologia Cidades Brasileiras O Passado e o Presente Coleção Desafios de Rosicler Martins Rodrigues pela Moderna (1992)
>>> Os Anjos do Pé Sujo de Vicente Portella pela Tulipa (2005)
>>> Coleção Bom Apetite - 10 Volumes de Victor Civita pela Abril Cultural (1972)
>>> Livro Biologia Caminhos do Boi Pecuária bovina no Brasil Coleção Desafios de Candida Vilares Gancho; Vera Vilhena de Toledo pela Moderna (1990)
>>> Livro Direito Direito Internacional do Turismo de Rui Aurélio de Lacerda Badaró pela Senac (2008)
>>> Livro Literatura Estrangeira Indomada The House of Night Livro 4 de P. C. Cast e Kristin Cast pela Novo Século (2010)
>>> Marketing Humano de Carlos Teixeira pela Litteris (1997)
>>> Livro Administração O Livro da Sabedoria nos Negócios Volume I de Peter Krass pela Negócio (1999)
>>> Livro Infanto Juvenis O Mário Que Não é de Andrade de Luciana Sandroni pela Companhia das Letrinhas (2001)
>>> A Menina da Serra do Fogão de Penha Santiago pela Crescer (2017)
>>> Livro Infanto Juvenis Extraordinárias de Duda Porto de Souza; Aryane Cararo pela Seguinte (2018)
>>> Livro Infanto Juvenis Zac Power Missão Alto Risco de H. I. Larry pela Fundamento (2009)
>>> Design para Quem Não é Designer de Robin Williams - Laura Karin Gillon pela Callis (1995)
>>> Coleção O Melhor Bordado - 4 Volumes de Editora Três pela Três (1973)
>>> Livro Literatura Estrangeira Anjos e Demônios de Dan Brown pela Sextante (2004)
>>> Livro Infanto Juvenis Sequestro Em Parada de Lucas de Orígenes Lessa pela Global (2014)
>>> Fragmentos da Sabedoria Rosacruz de Raymond Bernard pela Renes (1974)
>>> Livro Dos Crimes Contra A Ordem Tributaria: Comentarios A Lei N. 8,137, De 27-12-1990 de Antonio Correa pela Saraiva (1994)
>>> Livro História Geral O Livro de Ouro da História do Brasil de Mary Del Priore, Renato Pinto Venâncio pela Ediouro (2001)
>>> Anjos e Extraterrestres de Alfredo Paschoal pela Do Autor (1997)
BLOGS

Quinta-feira, 4/8/2016
Blog de Camila Oliveira Santos
Camila Oliveira Santos
 
A Sua Melhor Versão Te Leva Além


As coisas aleatórias da vida não chegam em sua mão ao acaso. Isso aconteceu comigo mais uma vez quando meu amigo, Vinicius me deu no final do ano o mais recente livro da Bel Pesce, "A Sua Melhor Versão Te Leva Além". Obrigada!

O clima do país é de incerteza e insegurança para todos, principalmente para os jovens. Confesso que não me sinto indiferente, pois gosto de muitas coisas e quero desenvolver os mais variados projetos. Acredito que esse seja o grande sonho de uma galera boa atual que está em várias faixas etárias, mas acaba se sentindo perdido, com medo ou desmotivado.

Essa é uma ótima opção descrita sob o ângulo de alguém que te entende e sabe que escolhas que podem perdurar para sempre na vida, exclusivamente em momentos mais caóticos não são fáceis, mas nem por isso precisam ser tão cerebrais quanto o imaginado.

"A Sua Melhor Versão Te Leva Além" - Autora Bel Pesce - Ano 2015 - Editora Enkla Disponível para download grátis no site da autora.

Sinopse - Alguns dos nossos aprendizados ficam guardados a sete chaves ou, às vezes, estamos tão ocupados que não paramos para dividir com os outros o que aprendemos. Vivemos em um mundo no qual diferentes meios de comunicação e diferentes pessoas que fazem parte das nossas vidas estão constantemente querendo nos convencer sobre o melhor caminho a tomarmos, mas a verdade é que não há um melhor absoluto. O grande desafio é encontrar o melhor para você. Em seu mais novo livro, Bel Pesce abre o seu DNA e conta sobre algumas experiências nas quais teve que se manter fiel aos seus valores e, principalmente, aos seus sonhos. "A sua melhor versão te leva além" é o primeiro livro da série "Meu Código Aberto", que tem o propósito de criar um movimento de compartilhamento e traz histórias cativantes e que te desafia a encontrar a sua melhor versão.

Esse livro é uma injeção de ânimo e frescor em nossos pensamentos ao abordar de forma simples questionamentos que todos temos a respeito de projetos, sonhos, prioridades, organização e metas de vida. O mais interessante é como ela descreve os jovens com pequenos exercícios, dicas e exemplos do cotidiano que podem ser aproveitados pra evolução e crescimento.

Enfim, a principal mensagem é que independente das adversidades, nossas vidas estão em nossas mãos para chegar aonde quisermos. Não será fácil nem totalmente eficaz, porém terá valido a pena.

A Bel é uma garota muito competente em tudo o que faz e tem ótimos e variados projetos cuja função é melhorar o indivíduo como ser humano através de aprendizados e ferramentas que o ensinam a chegar lá e propagar seus conhecimentos! Vale a pena!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h25

 
Pra Onde Vão os Sonhos Profissionais Na Crise?


Somos e estamos em frequente evolução! O que nossos pais foram ontem com certeza não somos hoje, assim como nossos filhos não serão como nós amanhã. Pensando no lado profissional, que é praticamente o que nos define como pessoas, podemos pensar que desde os anos 80 somos gerações privilegiadas que não precisaram tomar suas vidas baseados em guerras, medos e imposições da sociedade opressora.

Praticamente nascemos com tudo na mão! Calma, o mundo não é tão fácil assim! Mas pensando em tempos anteriores, esses foram anos dourados pra ser o que você quisesse ser...

Mas tudo que é bom dura pouco, e se os últimos 20 anos melhoraram a vida de sua família e por consequência a sua, os últimos meses tem retrocedido toda esperança e certeza imposta num futuro brilhante e mais bem sucedido.

Porém, agora é tarde! Queremos ser modelos, jogadores de futebol, esportistas, cantores, artistas e líderes. Não há como voltar, houve muito tempo pra sonhar. Mas quando uma crise adia ou impede sua evolução, como é engolir o fato de que se virar é o máximo que você consegue até retomar os planos novamente.

Esse deve ser um tema bastante recorrente na cabeça de cada brasileiro que se dedica na carreira e tem dívidas, dependentes, sonhos de consumo, etc. Também é o assunto principal do filme "Get a Job", cuja a função é mostrar como trabalhadores percorrem diferentes caminhos em épocas de crise. Eles têm sonhos e objetivos que diferem do mercado atual e não veem saída, justamente por terem vivido a era do tudo posso, mas sem fazer muito pra isso.

Não é o caso da maioria brasileira, mas serve em muitos exemplos para equiparar que no fim um indivíduo sem trabalho é alguém em apuros em qualquer lugar. Assim, Will (Miles Teller) sai da faculdade achando que o mundo é seu, querendo construir uma carreira com vídeos digitais e internet, mas acaba em empregos malucos como porteiro de motel e videomaker de cafetão antes de aceitar algo formal no ramo de vídeos para currículos.

Grande parte dessa aceitação veio dos conselhos da namorada Jillian (Anna Kendrick) que faz estágio numa grande firma com promessa de efetivação, mas ao invés disso, é dispensada e deixa a vida bem sucedida para trás indo morar na casa de Will com seus outros 3 colegas de quarto. Logo ela se desilude de melhorias e acaba passando pela fase dona de casa desleixada e amiga dos meninos. O segundo conselheiro e companheiro do protagonista é o pai Roger (Bryan Cranston - eterno Walter White de Breaking Bad) um homem que trabalhou a vida toda num único emprego e agora perto da aposentadoria foi demitido. Ambos passam por poucas e boas para não perderem lugar no mercado de trabalho.

Além deles, os amigos não estão em situação melhor, pois Charlie (Nicholas Braun) aceita uma vaga de professor do fundamental quando não consegue nem orientar a si próprio. Ethan (Christopher Mintz-Plasse) quer ficar rico tentando emplacar um aplicativo de perseguição e Luke (Brandon T. Jackson) aguenta o método pouco ortodoxo de seu chefe para alcançar o sucesso num escritório de finanças.

Enfim, entre persistências, confrontos, insegurança e chefes que te mandam passear surge um filme simples, mas de mensagem clara sobre os tempos pelos quais passamos. Deixando com a definição de cada um o lema de que o importante é não desistir, escolhendo sempre ser você, tudo passará e honrar a evolução até aqui é crucial para melhorar. Senão, mesmo no acaso, um novo caminho se mostrará ideal se você souber aproveitá-lo. São assim as trilhas que fluem vida para que comece, daqui um tempo, tudo de novo muito melhor de oportunidades.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h18

 
13 Momentos Bela, Recata e do Lar


A maioria do pessoal deve estar sabendo sobre a polêmica causada pela Revista Veja na matéria "Bela, Recatada e do Lar" onde tenta traçar um perfil da quase primeira dama Marcela Temer. Acredito que não tenha sido essa a intensão da jornalista, mas a matéria não parece descrever uma notável figura pública e sim um objeto decorativo no catálogo de uma loja.

Com adornos leves e belas palavras, o retrato de uma candidata a miss dos anos 50 foi pintado e só faltou desejar a paz mundial. Memes e protestos não faltaram, pois o texto já começa desde o título a lembrar aquelas revistas femininas com dicas para transformar as ditas ogras em mulheres perfeitas. Se não acredita, dá uma conferida nas "maravilhosas" dicas que as antigas donas de casa tinham que seguir aqui!

Parece mentira, mas artigos assim eram praxe em "revistas de mulher" para serem seguidos e passados para as amigas, mães e filhas. Mais de meio século depois, a vida de milhares delas mudou muito e hoje, embora ainda sejam tratadas com diferença em certos aspectos, elas assumem suas famílias, trabalham e criam os filhos com orgulho e respeito da sociedade.

Olhando pelo lado positivo, textos assim são sempre bons para esquentar a eterna discussão em relação ao machismo e feminismo. Lembrando que, como várias outras formas de preconceito, ele está lá, enraizado como quando haviam escolas para mulheres que não eram consideradas nos padrões, além de tantas que não tiveram a oportunidade de explorar seu potencial por medo ou preconceito da sociedade. Que isso jamais se repita para que todas as mulheres do mundo possam ser belas, respeitas e da onde quiserem.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h11

 
É Sortudo Aquele que é Visto Como Pedaço de Carne?


Toda e qualquer pessoa nesse mundo é provida de alguma beleza ou dom atrativo que parece irresistível ao outro. Às vezes nem isso é preciso, tem mais haver com o ego ferido ou má resolução mental do indivíduo. O que todos sabem, mas ninguém faz questão de perceber é que aí fora, no planeta Terra, atrocidades acontecem dia e noite em pequena e larga escala ferindo pessoas inocentes que se calam e cobrem as cicatrizes esperando que desapareça a dor, ou pior, se juntando a eles na guerra diária pelo poder de machucar.

Sendo assim, pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, acabam sendo molestadas, espancadas, estupradas, reprimidas e caladas por motivos bárbaros do agressor ser da própria família, ser o chefe, por ignorância ou vergonha da situação que continua impune e traumática por anos até que seja descoberta com um desfecho grande demais para estancar na vítima.

E mesmo que leis de proteção e apoio a todo ser humano visem impedir crimes como esses, ocorrências absurdas são relatadas a todo momento e passam batidas, muitas delas causadas pela cultura atrasada da antiga constituição familiar e do "lugar" de cada um na sociedade. Quanto mais se evolui, mais difícil fica viver feliz e em paz numa vida sem aborrecimentos que não deveriam sequer existir.

Como exemplos mais comuns, temos o abuso doméstico que pode acontecer tanto de um lado como no de outro. O cara que aborda mulheres por aí de forma grosseira e não sabe escutar um não. Esse cara, ainda geralmente, vem num pacote de mexer com a mulher na rua, até as acompanhadas, puxar briga e achar sortuda a pessoa que sofre assédio "porque está com tudo e fica de mimimi".

Esse tipo de pessoa é a maioria responsável pela prática e vergonha de expor o que acontece entre quatro paredes em muitos lares e escritórios que se dizem idôneos. Geralmente também justificam temas assim acusando a própria vítima por seu comportamento, hábitos, vestimentas e até, pasmem, por conter beleza demais. Quem sabe uma máscara, moda Alasca ou burca possam dar um jeito? kkk Só que não, visto que em países mais conservadores socialmente esse tipo de ato acontece com muito mais propriedade.

Então sociedade, pense direito antes de fazer comentários que possam inibir situações de serem expostas e absurdos de terem fim. Reflita que uma mulher não deve ser maltratada por aquele em quem confiou para passar o resto da vida, que um homem sofre tanto quanto uma mulher quando é maltratado sem motivo, que uma criança tem o direito de ser livre e inocente o máximo de tempo possível, que cada um pode e deve escolher sua opção sexual sem sofrer repressões se essa não interferir na vida do outro, que a pessoa sortuda por ser bonita não será sempre considerada capaz no julgamento alheio enquanto só deseja seguir sua vida com respeito e pelos próprios méritos.

Ainda há, absurdamente, a questão de patrões abusivos que em tempos tão difíceis como esse procuram profissionais entre 11 milhões de desempregados com anúncios que exigem beleza e disponibilidade a amizade colorida como requisito à vaga. Além dos idosos, que são vistos como frágeis e quase sempre são atacados das piores formas com o bônus de roubo no final.

Enfim, a sociedade em geral, seja em que país for, precisa de reestruturação urgente e consciência de que todos são pessoas aptas a total e pleno direito de fazerem suas escolhas e serem respeitados como indivíduos livres e seres humanos capazes. Mas tudo o que vimos, até agora, é uma dança das cadeiras de homens, mulheres e crianças cegos e inocentes que morrem de pé enquanto meia dúzia de hipócritas se refestelam nas cadeiras.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h04

 
Quem é o Desempregado Hoje? Você Sabe?


Quem diria que o Brasil, depois de sustentar por vários anos uma boa economia, iria sucumbir ligeira aos velhos e difíceis tempos das vacas magras. E muita gente que crescia com nosso país foi obrigada a descer correndo as escadas para não ser atropelada pelos escombros que caíram e ainda caem em cima de praticamente toda a população.

Dessa aventura malfadada podemos constatar que poucos lá em cima saíram ilesos, pois o restante vem sofrendo de escoriações à sagramentos graves no bolso por conta dessa economia em declínio. O pior sintoma disso são os mais de 11 milhões de desempregados que andam fazendo das tripas coração para sobreviver mediante as regras e dificuldades do dia a dia.

É absolutamente imprescindível que uma pessoa de bem possa prover seu sustento e pagar suas contas com dignidade. Isso dá a ele caráter, orgulho e segurança para ser uma pessoa de boa índole que contribui para a sociedade. Com a falta de trabalho os pilares da constituição social e familiar não se sustentam gerando conflitos internos, humilhação e atitudes desesperadas por si próprio e por seus dependentes.

Sendo assim, o desempregado de hoje não é o popular vagabundo de outros tempos, nem tão pouco o sujeito que se conformou com o que a vida lhe deu, mas sim pessoas honestas e esforçadas que traçaram planos e lutaram bravamente para conseguir um progresso que antes podia ser considerado ambicioso demais. Finalmente quando seus sonhos estavam se tornando realidade, foram obrigados a deixá-los ir pelo simples fato que não podiam mais sustentá-los. Triste!

E agora temos aí fora muita gente qualificada, prontamente disposta ao sucesso e consequentemente ao levante do país, porém elas padecem de preocupação com a falta de suprimentos mínimos e o pagamentos de contas cruciais. Uma situação que vão empurrando com a barriga até que algo diferente e inesperado aconteça, pois a vida é assim, num dia acompanhamos a inauguração de vários shoppings numa cidade do interior e no outro vemos surgir zonas fantasmas em áreas comerciais.

Mas não se conforme com essa situação, se você está lendo isso e chegou até aqui é porque está interessado na mudança desse mundo e saiba que sim, você pode fazer algo para ajudar! Meu modo é escrevendo, estimulando e compartilhando tudo que sei com o próximo e você também pode fazer isso ao indicar uma vaga que ficou sabendo para um amigo, ao participar de uma rede de empregos ou ainda doar algo para alguém que esteja precisando.

Faça o que achar melhor, tenha criatividade e apenas faça! Desse jeito logo você poderá constatar que contribuiu, mesmo que minimamente, para que a tempestade passe e dela surja um céu límpido e fértil de oportunidades tanto para você quanto para os outros. Pretendo manter esse blog por longos anos e espero que essa seja a primeira e última vez que escrevo uma postagem com números e tema tão alarmantes.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 14h58

 
Em 2016 - Vivendo um Dia de Cada Vez!


O ano de 2016, mais do que os anos anteriores, tem sido difícil, absurdo e até maluco se pensarmos nas questões e fatos que estamos presenciando em cada canto do mundo. Numa verdadeira revolução de violência, abolição, evolução do que antes ficava subtendido e agora rompeu-se com força total. Como uma rolha fazendo pressão na garrafa e de repente, do inesperado explode.

Você até previa que um dia ela se romperia, mas jamais pensou que seria no seu momento, naquele determinado tempo. E assim, o calendário corre, e mais um dia se vai, com uma ameaça iminente que torna-se banal e quase acaba esquecida.

Um entre tantos exemplos que poderiam ser usados para comparar o mundo no qual vivemos com as fatalidades, banalizado e marginalizado por uma sociedade que sim, evoluiu, mas ainda precisa de muito para seguir em frente. E individualmente somos as bolhas do champanhe derramando para fora sem previsão, ordem ou dimensão do mal causado, pois muitas deixarão de existir.

Para as que sobram, a vida não será fácil, porque transformar-se e adaptar-se pode ser uma experiência desafiadora e como em tantos ditados, é chegado aquele momento em que se não é pelo amor vai pela dor. Prefiro acreditar que é preciso quebrar alguns ovos para se fazer uma omelete e que o renascimento surge lindamente da dor prévia.

Enquanto isso, estamos aqui. Alguns vivendo na pele, outros sendo espectadores da vida que acontece, se perguntando como chegamos até determinada situação seja no emprego, estudo, família ou amor. Tudo parte de um desejo individual que se liga a outro até ficar coletivo tão importante para todos, mas não mais do que para você.

E se seus sonhos e desejos, a longo prazo, estão mais distantes, mesmo assim não desista deles. Tenha paciência, viva-os em pequenas porções começando agora e cada dia a seguir. Utilize aquilo que você tem, seja feliz sem aguardar pelo amanhã com o que foi planejado hoje, e quando menos esperar o futuro terá chegado, talvez como você queria, talvez com mais ou menos, não se sabe. Porém, tenha certeza que o caminho até lá foi mais doce e cheio de memórias agradáveis do que seria se a postura fosse outra. O planeta gira rápido e as situações passam, tudo muda uma hora!

E se sobrar tempo, você conta para os netos ou escreve um livro (tipo história encantada de pescador) como era na época em que vivia. Não vai precisar florear muito, pois como já disse antes, é cada absurdo... Será que eles vão acreditar? Só mesmo em 2016! kkk



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 14h50

 
Eitâ! O Mundo Não é Bagunça!


O mundo não está pra brincadeira! Ou melhor, as pessoas que o habitam. Há tanta coisa acontecendo e veio tudo literalmente numa enxurrada de lama. Explosões, tiro, porrada e bomba! Seja nas ruas ou nos plenários, a coisa é meio igual. A racionalidade deu lugar a selvageria aberta que não se esconde mais nos hipócritas.

A diversão acabou para dar passagem a tensão e a incerteza. Certamente é o natal mais atípico de toda minha existência, abatido e anêmico ele segue apenas na data. Fora das cabeças, do coração e do bolso.

Alguns vão dizer que é o fim dos tempos! Outros que é um sintoma passageiro, mas acredito que isso seja vida acontecendo com o significado de que o doce só é doce porque o amargo existe. Que devemos aproveitar esse momento pra fazer o bem e aprender com as dificuldades ou então enlouqueceremos em meio ao caus. Não culpe o mundo nem os adventos por coisas superficiais, mas sim as pessoas e suas escolhas que nos trouxeram desde o principio pra esse momento.

O tempo fica, pessoas passam... Agora, só resta sobreviver pra mais tarde realmente viver e colher o resultado da mudança. E acredite quando falo que não tem como sair de algo assim do mesmo jeito que entrou. Pode parecer que você não está envolvido, mas historicamente é provado que todos somos peças do mesmo jogo de dominó que quando enfileirados não tem como resistir a queda. Você só não bambeou como o outro, mas ainda assim estava lá, ocupando seu espaço na fila.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
11/12/2015 às 02h47

 
Outro Castelo de Cartas


O mundo, embora faça pose de moderno, nunca mudou de fato suas estruturas e mesmo que quase ninguém tenha percebido nos últimos anos, ele continua ostentando seu formato infame. Não passa de um castelo de cartas onde poucos se sustentam no topo com o sacrifício de muitos pilares que hoje se encontram indefesos, já nem tão ignorantes feridos de bala e chafurdados na lama.

E quem poderia adivinhar que o país das maravilhas, um lugar emergente, iria balançar com tamanha força que abalaria seu sustento ameaçando cair até o topo poderoso. Ninguém está seguro no pior fim de ano dos últimos tempos com coincidências e tragédias ostentadas há tanto tempo, declinando umas sobre as outras e assim será até não sobrar mais nada. É isso o que acontece quando se constroem uma nação sem rígida sustentação.

Mas não fique tão triste, meu amigo, todos fazemos parte desse castelo. Lembre-se que não há gambiarra ou reforma que supere uma firme reconstrução... Sendo assim, só nos resta derrubar os de cima para refazer uma fortaleza surgindo do alicerce com pilares fortes e conscientes, seguros, nutridos e hidratados, além de tantas outras coisas mais. Só assim, meu amigo... Seguiremos em frente e encontraremos paz.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
21/11/2015 às 08h42

 
Esses Dias Transparentes


Não sou muito disso, mas nesses últimos dias, especialmente hoje é um dia transparente. Um desses que você não quer ser nada nem ninguém. Um dia salvo que de repente se transforma em algo que você não pode controlar, não esperava e do nada acaba perdendo tudo. Sobra o tempo transparente, o vidro que parece frágil, mas mesmo assim está lá intransponível e inquebrável.

Esses são dias assim, que querem me derrubar, me punir sem perguntar se mereço ou não. E perdoe-me pelo egoismo, pois quem já não teve um dia assim? Infelizmente não estamos sozinhos nessa! Com o otimismo caracteristico de que é só mais um dia entre tantos outros. Muito mais preenchidos de paisagem colorida.

Que venham logo os dias coloridos outra vez!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
16/11/2015 às 22h16

 
Um Piscar de Olhos... E Fora do Balanço!



Parece que foi ontem que peguei aquele ônibus vindo pra casa da escola. 1997, 7ª série e 13 anos eram os números da minha vida naquele momento em que, ao sentar e encostar a cabeça na janela, com o sono do meio dia depois das aulas da manhã, conclui que faltavam 10 anos pra eu chegar aos 23. E como estava longe a data! Como estaria diferente, toda adulta e ajuizada! Mas o estranho é que ainda parece que foi ontem...

Agora tenho 31, foi-se num piscar de olhos e experiências que não me tornaram naquele ser simples que pensava. Não deixei os piores medos e inseguranças na adolescência, e ainda descobri que adolescentes somos todos e seremos eternamente se significar que a cada dia encontraremos coisas novas que nos farão aprender e refletir pra tomar a melhor ou a pior decisão. Acertar de fato, quem sabe aos 45 do segundo tempo da vida... E ainda assim, num piscar de olhos perceber que poderia ter dado um pouco mais de impulso ao balanço que a rege.

Escrevi, num piscar de olhos publico e só assim amanhã existo!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
16/11/2015 às 04h02

Mais Posts >>>

Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Guia Larouse Das Boas Maneiras: Conselhos Práticos Para A Sua Vida Social
Sabine Denuelle
Cetop
(1996)



Os Caminhos Cruzados da Comunicação
José Marques de Melo
Paulus
(2010)



Noturno Em Manhattan
Colin Harrison
Cia das Letras
(1998)



Livro de Bolso Literatura Estrangeira A Estrela do Sul Viagens Maravilhosas
Julio Verne
Francisco Alves



Livro de Bolso Filosofia Do Mundo Como Vontade e Representação Como vontade - segunda consideração
Arthur Schopenhauer
Saraiva de Bolso
(2012)



Pollyanna
Eleanor H. Porter
Companhia Nacional
(2007)



Registros
Vários Autores
Fundação Cultural De Curitiba
(2020)



Momentos Saudáveis De Super-Ação
Cesar Augusto Sant'Anna
Florianópolis: Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina
(2010)



Tormentos do Passado
Rosângela Maldonado
Irmãos Pongetti
(1958)



Box C. S. Lewis - 4 Livros.
C. S. Lewis
Thomas Nelson Brasil
(2017)




>>> Abrindo a Lata por Helena Seger
>>> A Lanterna Mágica
>>> Blog belohorizontina
>>> Blog da Mirian
>>> Blog da Monipin
>>> Blog de Aden Leonardo Camargos
>>> Blog de Alex Caldas
>>> Blog de Ana Lucia Vasconcelos
>>> Blog de Anchieta Rocha
>>> Blog de ANDRÉ LUIZ ALVEZ
>>> Blog de Angélica Amâncio
>>> Blog de Antonio Carlos de A. Bueno
>>> Blog de Arislane Straioto
>>> Blog de CaKo Machini
>>> Blog de Camila Oliveira Santos
>>> Blog de Carla Lopes
>>> Blog de Carlos Armando Benedusi Luca
>>> Blog de Cassionei Niches Petry
>>> Blog de Cind Mendes Canuto da Silva
>>> Blog de Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
>>> Blog de Claudio Spiguel
>>> Blog de Diana Guenzburger
>>> Blog de Dinah dos Santos Monteiro
>>> Blog de Eduardo Pereira
>>> Blog de Ely Lopes Fernandes
>>> Blog de Expedito Aníbal de Castro
>>> Blog de Fabiano Leal
>>> Blog de Fernanda Barbosa
>>> Blog de Geraldo Generoso
>>> Blog de Gilberto Antunes Godoi
>>> Blog de Hector Angelo - Arte Virtual
>>> Blog de Humberto Alitto
>>> Blog de João Luiz Peçanha Couto
>>> Blog de JOÃO MONTEIRO NETO
>>> Blog de João Werner
>>> Blog de Joaquim Pontes Brito
>>> Blog de José Carlos Camargo
>>> Blog de José Carlos Moutinho
>>> Blog de Kamilla Correa Barcelos
>>> Blog de Lúcia Maria Ribeiro Alves
>>> Blog de Luís Fernando Amâncio
>>> Blog de Marcio Acselrad
>>> Blog de Marco Garcia
>>> Blog de Maria da Graça Almeida
>>> Blog de Nathalie Bernardo da Câmara
>>> Blog de onivaldo carlos de paiva
>>> Blog de Paulo de Tarso Cheida Sans
>>> Blog de Raimundo Santos de Castro
>>> Blog de Renato Alessandro dos Santos
>>> Blog de Rita de Cássia Oliveira
>>> Blog de Rodolfo Felipe Neder
>>> Blog de Sonia Regina Rocha Rodrigues
>>> Blog de Sophia Parente
>>> Blog de suzana lucia andres caram
>>> Blog de TAIS KERCHE
>>> Blog de Thereza Simoes
>>> Blog de Valdeck Almeida de Jesus
>>> Blog de Vera Carvalho Assumpção
>>> Blog de vera schettino
>>> Blog de Vinícius Ferreira de Oliveira
>>> Blog de Vininha F. Carvalho
>>> Blog de Wilson Giglio
>>> Blog do Carvalhal
>>> BLOG DO EZEQUIEL SENA
>>> Blog Ophicina de Arte & Prosa
>>> Cinema Independente na Estrada
>>> Consultório Poético
>>> Contubérnio Ideocrático, o Blog de Raul Almeida
>>> Cultura Transversal em Tempo de Mutação, blog de Edvaldo Pereira Lima
>>> Escrita & Escritos
>>> Eugênio Christi Celebrante de Casamentos
>>> Flávio Sanso
>>> Fotografia e afins por Everton Onofre
>>> Githo Martim
>>> Impressões Digitais
>>> Me avise quando for a hora...
>>> Metáforas do Zé
>>> O Blog do Pait
>>> O Equilibrista
>>> Relivaldo Pinho
>>> Ricardo Gessner
>>> Sobre as Artes, por Mauro Henrique
>>> Voz de Leigo

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês