busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Segunda-feira, 5/2/2001
Deflorando a Coluna
Tyler Durden

Ir direto e dar a luz ao meu primeiro rebento ou chegar de mansinho, me apresentar, contar sobre minha história, meu cotidiano, minhas conquistas, minhas frustrações...

Podem me chamar de Tyler. Ainda não cheguei na idade de pensar em guardar dinheiro para um plano de previdência privada, mas já cultivo uma gastrite em decorrência do scotch, da vodka, do saquê e do álcool Zulu 98º. Todos os dias coloco o meu uniforme composto de uma armadura chamada de "terno e gravata" e fico olhando pela janela imaginando quanta coisa legal está acontecendo no mundo afora, enquanto o Master of Puppets fica pulling my strings (desculpe pelo plágio, meu caro James).

Sou carioca de berço e de coração, mas um viciado em Sampa. Adoro dormir, mas não gosto de acordar tarde com receio de perder alguma coisa. Penso rápido. Vejo 3 programas de TV ao mesmo tempo. Me divirto com jogos de computador. Amo os Beatles, Metallica, Iron Maiden, Trance, Forró do Maranhão. Gasto grande parte de minha grana com CDs, baladas e restaurantes.

Sou cinéfilo e adoro ler biografias e relatos. Sem hipocrisia, gosto de hollywood mesmo, de grandes blockbusters. Mas não tenho preconceito quanto ao dito "cinema europeu" ou "alternativo". Sou uma memorabillia ambulante no que diz respeito a cinema e música. Gosto de tomar umas e outras (e mais algumas com outros lances), e de me divertir.

Como quase todo prisioneiro da grande metrópole paulistana (uma mistura de Gotham City, Quinto Elemento e Blade Runner) procuro desenferrujar o chassi em uma academia... pelo menos não me rendi às academias do Canal Sony. Caracas... tá ficando um saco... vamos mudar de rumo no próximo parágrafo.

Sempre tive um impulso terrível em escrever o que penso, soltar minhas idéias, causar polêmica. Porém, esta vontade nunca ultrapassou o meu foro íntimo. Nos últimos meses essa vontade vinha crescendo e... cai bem em meu colo esta oportunidade! Apesar de escrever quase que o dia todo, nunca tive um espaço que eu pudesse soltar o verbo sem quaisquer restrições e tendo total liberdade. Diante disso, meu texto não possui um estilo pré-definido ou uma linha de pensamento constituída. Para falar a verdade, não manjo nada de técnica e, para ser mais sincero ainda, que se dane a técnica!

Inicialmente fui convidado a escrever sobre restaurantes, baladas e bares... caracas! Será esta minha reputação? Bom, tudo bem, acho que vou curtir escrever sobre isso, pois realmente aprecio um bom restaurante, um happy hour regado à drinks e uma balada insana. Mas também adoro passar uma tarde comprando CDs, vendo TV, ouvindo música, bem como também aprecio uma calabresa de porta de estádio bem feita com bastante cebola ainda crepitando dentro da "frança" fresquinha.

Além disso, escreverei minha coluna (seja semanal, seja mensal) despido de qualquer compromisso... até mesmo porque não sei quem estará do outro lado da tela lendo... na verdade, relatarei minhas experiências e opiniões sobre tudo aquilo que me interessar e, é lógico que teremos muita coisa sobre restaurantes, bares, baladas, música, shows, cinema. livros, esportes, sacanagem, comportamento... e o que mais me der vontade de contar para vocês.

Não sei como vai funcionar este espaço. Eu só quero escrever e saber o que vocês pensam. Se tivermos oportunidade de nos falar por qualquer meio, podem ter certeza que nos falaremos ou nos comunicaremos.

Agora fico pensando se devo ler tudo que eu escrevi até agora, ou se mando o texto assim mesmo... bom, acabei lendo o texto e me lembrei de 2 coisas que eu deixei de falar: uma delas é sobre a coluna em si e a outra é sobre a minha pessoa. Não sei se deveria dar um nome a esta coluna... acho que não... vou pensar melhor. E, finalmente, tenho uma vontade avassaladora de largar tudo, vender tudo e sair pelo mundo colecionando histórias para contar aos meus netos.

Falô pessoal... vou confessar que isso foi muito bom e, enquanto termino este texto, uma tremenda tempestade cai em São Paulo e eu fico imaginando que agora terei mais uma boa desculpa para sair e tomar uma e outras (além daqueles lances): esta coluna.

Valeu.

Tyler Durden
São Paulo, 5/2/2001

 

busca | avançada
63387 visitas/dia
2,0 milhão/mês