busca | avançada
44089 visitas/dia
1,2 milhão/mês
Sexta-feira, 22/8/1980
Perfil
Fabio Silvestre Cardoso

Apesar de ser jornalista, Fabio Silvestre Cardoso tem grande dificuldade em redigir determinados textos. Na maioria das vezes, isso se dá pela falta de conhecimento sobre o assunto que deve escrever. Neste caso, no entanto, a barreira é diferente: um texto de apresentação é assaz complicado!

Nascido e criado na cidade de São Paulo, Fabio Cardoso começou a escrever na mesma época em que decidiu ser jornalista, em 1994. No início, o interesse pelas letras devia-se única e exclusivamente ao futebol, isto é, ao jornalismo esportivo. Aos poucos, no entanto, substituiu as transmissões esportivas pelos livros, assim como trocou o caderno de esportes pela seção cultural.

Por essa razão, acredita que o jornalismo é mais do que um balcão de secos e molhados. É um serviço público, que deve informar e dar subsídios para que o leitor possa ter opinião própria, para além dos estigmas de direita e esquerda, tanto na arte como na política.

Além da literatura, Fabio se interessa por Política Internacional, Música, Artes Plásticas e História. Entre os autores preferidos, gosta sempre de destacar o francês Marcel Proust e o brasileiro Machado de Assis.

Atualmente, além de escrever para o Digestivo Cultural, é redator e Professor Universitário. Sobre este breve perfil, é categórico: "Disse muito a meu respeito. Mais do que devia, acredito. Mas se alguém quiser saber mais, leia sobre os meus 10 autores prediletos, aqui no Digestivo. Está tudo lá".

Fabio Silvestre Cardoso
São Paulo, 22/8/1980

 

busca | avançada
44089 visitas/dia
1,2 milhão/mês