busca | avançada
75720 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Quinta-feira, 19/7/2001
Conta-gotas
Adriana Baggio

Salvem Salvador!
Além dos policiais, agora também os garis entram em greve em Salvador. Todo tipo de sujeira nas ruas. As pessoas ficarão ilhadas em suas casas, com medo e com nojo de sair. Sem ninguém para fazer o trabalho sujo, vem à tona a realidade das cidades. Somos seres indefesos, medrosos, impotentes, acuados. Mais um pouco e voltamos à Idade Média, com igrejas góticas cheias de demônios esculpidos no lugar dos querubins barrocos, remetendo-nos à nossa insignificância.

Cataflam
Faz 30 anos que Jim Morrison morreu. Ao contrário das comemorações da segunda década de aniversário, desta vez os fãs ficaram comportados no cemitério Père Lachaise, em Paris. Será que estão ficando velhos?

O dândi mala
Relendo algumas coisas de Oscar Wilde, inclusive O Retrato de Dorian Gray, pude perceber como ele deveria ser uma criatura insuportável! Se os aforismos de seus personagens foram seus, em realidade, e se ele se conservava como sua personagem, Sra. Cheveley, nas reuniões sociais, Deus me livre, que cara chato! Agora, dá uma pena do Fantasma de Canterville!

Serviço de Aborrecimento do Consumidor
Tive problemas com a American Online e tentei resolver pelo 0800 deles. Foram horas de gritaria distribuídas em vários telefonemas e nada. Foi só registrar queixa no PROCON e comunicar a eles a data da audiência que o problema foi resolvido com a maior brevidade. Reclamar, sempre, pero sin perder la ternura jamás.

Cambô
Uma das coisas mais engraçadas de João Pessoa é que a parte privilegiada da população tem suas casas de veraneio, na qual passam as férias de janeiro e fevereiro, numa Praia chamada Camboinha, que fica a... 12 km da cidade! Que inveja, hem, paulistanos?

Infame
Num final de semana desses, com a maioria de meus neurônios em férias, só alguns de plantão, meio dormitando, comecei a me perguntar a origem das expressões idiomáticas. Surgiram algumas pérolas como a que segue.

Expressão & Explicação
Namorado disléxico "cantando" a namorada:
- Você é linda!
- E você, um amor!
- Você é tão importante para mim que eu nem consigo descrever!
- Ah, tenta, vai...
- Você é... você é... Você é a menina dos meus olhos!
- Amor, é a sua retina.
- O quê?
- Retina. A retina dos seus olhos. Eu sou tão importante para você como a retina dos seus olhos!

Visita ilustre
Em breve, Picasso e Matisse estarão desembarcando em João Pessoa, numa exposição organizada pelo Poder Judiciário. E olha que a gente nem escolhe xerife por voto!

Adriana Baggio
Curitiba, 19/7/2001

 

busca | avançada
75720 visitas/dia
2,6 milhões/mês