busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Terça-feira, 28/2/1984
Quem é Daniel Lopes
Daniel Lopes

Nasci em 1984 na cidade de Teresina, onde ainda moro.

Comecei a gostar de ler ainda novo, o que não deixa de ser surpreendente, dada a enorme quantidade de professores de português e literatura antipáticos que tive. Confesso que até de alguns paradidáticos gostei, como Memórias de um sargento de milícias e Triste fim de Policarpo Quaresma, e deve estar por aí a gênese do meu gosto pelas letras. Ainda no colégio, nunca consegui gostar de Machado de Assis, e apenas quando já havia entrado na universidade pude compreender que não perdera nada.

Depois que saí do Ensino Médio, e levando a cabo um projeto de aprender línguas, passei a freqüentar escritores como Ernesto Sabato, J. M. Coetzee, Albert Camus e Primo Levi. Ao mesmo tempo, também descobri as maravilhas que eram, e são, os brasileiros Milton Hatoum e Graciliano Ramos. Ah sim, de Rubem Fonseca eu já nasci gostando. Colaborar, embora de forma bastante diminuta, com a vida deste Digestivo Cultural, um dos poucos sites culturais do mundo com zilhares de acessos diários, para mim é uma honra.

Iniciei os cursos de Ciências Sociais, Inglês e Jornalismo, mas não concluí nenhum. Sou editor do coletivo Amálgama, de atualidade, comportamento e cultura, e mantenho o blog Index, onde escrevo sobre ateísmo, ciência e religião.

Daniel Lopes
Teresina, 28/2/1984

 

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês