busca | avançada
37900 visitas/dia
1,3 milhão/mês
Quinta-feira, 27/12/2001
So This Is Xmas
Juliano Maesano

Se você está lendo essa coluna na sua semana de estréia, parabéns. Você é um dos poucos que estão por aqui em plena semana de natal. Nem eu estou por aqui, esse é o primeiro natal que passo fora de minha casa em 26 anos. Onde estou? Com a família, é claro... nos EUA. E ainda botei um alvo no peito, no caso de algum árabe querer explodir meu avião, meu carro ou a Flórida inteira.

Então é isso, esse ano não tive tantos presentes, nossa árvore grande, todos os enfeites. Ah, como minha mãe os adora... e eu tenho meus favoritos. Também nada de rabanada feita à tarde, arroz natalino e aquele negócio de ouvir meu pai colocar todo ano os mesmos CDs pela casa.

Isso mesmo, todo dia 24 de dezembro ele tira os três CDs do fundo do baú, empoeirados, que lá estão guardados há um ano... a seleção é a seguinte: começamos com cânticos do Mormon Tabernacle Choir, depois passamos ao CD de natal do John Denver com as clássicas (clássicas para mim, ao menos a essa altura da vida) Rudolph, The Red Nosed Reindeer, Aspenglow, Silverbells, Chestnuts Roasting On An Open Fire e a favorita do meu pai, Please Daddy, Don't Get Drunk This Christmas.

Já deu pra sentir, né? Por anos sofri e reclamei a barra, mas esse ano sinto falta de ouví-las. Tenho quase certeza que meu filho passará pelo mesmo sofrimento que passei... E pra acabar, qual CD? John Lennon com Happy Xmas, War Is Over, o novo "tema" que era da Simone e agora é da Casa Dos Artistas.

...So this is Christmas, and what have you done? Another year over, and a new one just begun...

(Espero que a letra esteja certa, foi de cabeça...)

Bom, agora vá passear, abraçar seus amigos e familiares e se preparar para receber o próximo ano com força total. Pra que perder seu tempo aqui na frente do computador?

Juliano Maesano
São Paulo, 27/12/2001

 

busca | avançada
37900 visitas/dia
1,3 milhão/mês