busca | avançada
37376 visitas/dia
1,1 milhão/mês
Quarta-feira, 21/8/2002
A divina Marilyn Monroe
Clarissa Kuschnir


Hollywood pode ter tido suas musas, que, aliás, eram muitas em sua época áurea. Eu mesma confesso que, apesar de nova, tenho um razoável conhecimento cinematográfico da época de ouro hollywoodiana. Admiro muito o talento de grandes atrizes, como Elisabeth Taylor, Greta Garbo, Bette Davis, a esplendorosa Katherine Hepburn, a ruiva Rita Hayworth, mas só o furacão e o mito Marilyn Monroe sobreviveu durante tantas décadas e continua conquistando o mundo até hoje, com legiões de fãs, mesmo depois de 40 anos de sua morte.

Não há quem não queira, por algumas horas, ser Marilyn Monroe.

Nascida Norma Jean Baker, no dia 1º de junho de 1926, em Los Angeles, Califórnia, teve uma infância nada feliz. Sua mãe vivia em manicômios e Marilyn passou por diversos lares adotivos.

Um história de vida sofrida, que se estendeu por quase toda a carreira da atriz e que culminou na morte prematura. Aconteceu no dia 05 de agosto de 1962, depois de uma orverdose de medicamentos, deitada em seus lençóis de seda e com uma gota de perfume Chanel nº 5.

Mas se, por um lado, os problemas foram muitos, por outro lado, Marilyn conseguiu realizar o sonho de se tornar um ícone do cinema. Até hoje é "o" símbolo sexual das telonas. Muitos ainda dizem que ela não passa de uma loira burra, mas se fosse tão burra assim não seria um mito do cinema por tanto tempo.

Em homenagem aos 40 anos da morte de Marylin Monroe, a Fox preparou duas caixas de DVDs que fazem jus à sua carreira.

No total são 12 filmes e mais um documentário que pode ser encontrado em ambas as caixas.

A coleção chama-se "Diamante". A "Parte Um" contém os seguintes filmes: Nunca Fui Santa, Torrentes de Paixão, Os Homens Preferem as Loiras, Quanto Mais Quente Melhor (que na minha opinião é um dos melhores), O Rio da Almas Perdidas e o documentário Marilyn Monroe - o Fim dos Dias. A "Parte Dois" contém os seguintes filmes: Como Agarrar um Milionário, O Mundo da Fantasia, O Pecado Mora ao Lado, Os Desajustados, O Inventor da Mocidade, Adorável Pecadora e o mesmo documentário contido na "Parte Um".

A coleção é vendida tanto na forma separada quanto conjunta. Com o lançamento da Fox, tem-se a oportunidade de conhecer a filmografia de Marilyn Monroe e o documentário que mostra cenas inéditas da vida da atriz.

Ainda sobre os filmes, confesso que não vi todos, mas os que vi e conheço aprovo. Dentre esses, escolho a comédia Quanto Mais Quente Melhor (o DVD é uma edição especial), que foi considerada uma das maiores comédias de todos o tempos; já Os Homens Preferem as Loiras vi recentemente na TV a cabo e adorei, principalmente a parte em que Marilyn canta e dança a música "Diamonds are the girls best friends" (que teve sua versão 2001, com Nicole Kidman cantando no espetacular Moulin Rouge). Em Nunca Fui Santa, Marilyn está igualmente ótima. O Pecado Mora ao Lado tem a famosa cena do vestido branco levantando (confesso, inclusive, que tenho um quadro no meu lavabo com esta cena do filme...).

Como acabei de adquirir a caixa de DVDs "Parte Um", vou ver os outros filmes que ainda não vi e, com certeza, escrever mais um pouco sobre quem considero a mulher mais sexy que Hollywood já teve.

Para ir além






Clarissa Kuschnir
São Paulo, 21/8/2002

 

busca | avançada
37376 visitas/dia
1,1 milhão/mês