busca | avançada
57067 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Terça-feira, 10/12/2002
Para a criançada
Clarissa Kuschnir

Duas estréias para a criançada nos cinemas nesse final de ano. A primeira, "Stuart Little 2" , já está em cartaz nos cinemas, e a segunda, "Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas", que estréia dia 13 de dezembro.

A continuação de "Stuart Little" ficou ainda melhor, menos cansativa, por ter apenas uma hora e dezoito minutos, o que não desgasta muito a paciência das crianças e de seus pais. O elenco é o mesmo do primeiro, a mãe Geena Davis sempre preocupada com seus filhos, e agora com mais uma irmã para completar o clã.

A atriz inclusive quando rodou o filme estava grávida de sua primeira filha e em algumas cenas ela carregava um vaso para esconder sua nova silhueta. Mas a estrela do longa mesmo é o ratinho computadorizado que vive como um ser humano.

Stuart, desta vez, está se sentido solitário, já que seu irmão George tem suas próprias amizades (no mundo humano). Quando Stuart arruma uma amiga, a canário Margalo, ele nem imagina nas confusões que terá que se meter para salvá-la de um perigoso falcão.

Eu realmente recomendo o filme e acho que a criançada vai curtir essa continuação cheia de aventuras do ratinho. Pena que nos Estados Unidos a bilheteria de "Stuart Little 2" não foi tão bem assim como o primeiro, pois ele concorria com alguns outros filmes como o desenho da Disney, "Lilo & Stich" e "Scooby Doo". Até nos efeitos especiais "Stuart Little 2" supera o primeiro.

A Segunda opção fica com "Xuxa e os Duendes no Caminho das Fadas", que está longe de superar o primeiro filme da rainha dos baixinhos, que é "Xuxa e os Duendes". Está seqüência achei sem graça, exagerada, enfim as crianças irão lotar com certeza os cinemas, pois Xuxa e os globais vendem.

Xuxa, que faz o papel de Kira (a duende da luz), e que havia salvo seu irmão duende no primeiro filme, retorna para ajudar sua amiga Nanda e seus amigos que foram atacados por uma bruxa, que busca de qualquer jeito a lágrima das crianças, para poder realizar uma maldição, a de tirar o amor do mundo dos humanos.

Nisso Kira fica conhecendo o tio de sua miga Nanda, Rafael, que é o ator Luciano Szafir. Enfim Xuxa desta vez conseguiu misturar a ficção com a realidade, sim porque Xuxa e Szafir ficam juntos. Só faltava a Sasha para completar. Aí sim, seria tudo em família.

O resto do elenco, como já sabemos, é todo global: Ana Maria Braga, Betty Lago, Deborah Seco, Guilherme Karam, Zezé Mota, Vera Ficher (que conseguiu ficar feia, só vendo para crer). A última faz o papel de Rainha Dara, e os maquiadores devem ter gastos todos os tubos de bronzeador artificial para deixar a bela atriz mais do que queimada.

Fiquei esperando o filme todo para ver a atuação de Suzana Vieira, a qual considero uma ótima atriz, e nada: ela só foi aparecer nos momentos finais da fita, como a bruxa da continuação que provavelmente deve chegar no ano que vem.

Mas será que os baixinhos não se cansarão de ver tantos duendes, já que Xuxa continua afirmando que realmente viu essas criaturas? Nesse segundo filme, ela falou muito no amor para provar que ele supera tudo.

Assim como o primeiro que rendeu uma bilheteria de mais de 2.600 milhões de espectadores acredito que essa continuação irá render mais uns bons milhões, mas pelo menos para mim ficou uma má impressão e não agradou, pois ainda faltam produções para crianças no Brasil. Xuxa acaba sendo a única opção para se ver em matéria de cinema infantil nacional, o que é uma pena.

Para ir além
Stuart Little 2
(Stuart Little 2, EUA, 2002)
Direção: Rob Minkoff
Elenco: Michael J. Fox, Geena Davis, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki, Anna Hoelck, Ashley Hoelck, Nathan Lane
Gênero: Fantasia
Duração: 78 minutos
Distribuição: Columbia

Xuxa e os Duendes 2 No Caminho das Fadas
(idem, Brasil, 2002)
Direção: Rogério Gomes e Paulo Sérgio de Almeida
Elenco: Xuxa Meneghel, Ana Maria Braga, Debby, Vera Fischer, Tiago Fragozo, Deborah Secco, Luciano Szafir, Luiz Carlos Tourinho, Zezé Mota
Distribuição: Warner

Clarissa Kuschnir
São Paulo, 10/12/2002

 

busca | avançada
57067 visitas/dia
2,6 milhões/mês