busca | avançada
35344 visitas/dia
1,6 milhão/mês
Quinta-feira, 9/8/2007
Comentários
Leitores

Auto, ajuda?
"Em termos de auto-ajuda, nada é melhor do que uma auto-escola". Demais, Guga! E olha que ainda temos que redigir aquele ditado na prova escrita, para tirar a CNH. Normalmente o público leitor de auto-ajuda é reprovado nesse teste, por que será???

[Sobre "Auto lá!"]

por Vicente Escudero
9/8/2007 às
18h47

Sean Penn: um excelente ator
Julio, só pelo teu comentário, já dá vontade de assistir o filme. Acho o Sean Penn um excelente ator. Ele é primoroso em seus personagens. Um abraço, Maura

[Sobre "A Grande Ilusão, com Sean Penn"]

por Maura Soares
9/8/2007 às
18h46

Muito original
Muito interessante. Não deve ser fácil um teatro montado com esse livro. Li que são apenas quatro personagens, o que torna a questão mais complexa. Resta saber se a idéia central do livro, cuja personagem básica é a própria sociedade futurista que o livro discute, permanece. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa que é bastante original.

[Sobre "Admirável mundo novo — teatro"]

por Guga Schultze
9/8/2007 às
13h22

Auto ajuda e auto engano
Auto engano é quando eu manipulo minha mente e acredito nessa mentira; Auto Ajuda é quando eu não posso sozinho, preciso da ajuda de um profissional ou um grupo...

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por Hamilton Jorge da Si
9/8/2007 às
13h06

Confronto de escritores
Bonito o texto, Rafa. Estava aqui pensando em como deve ser difícil para um escritor de língua espanhola e sul-americano, como Cesar Aira, enfrentar um livro como O Outono do Patriarca, do Gabo. A salvação é dizer que o autor é medíocre. Só pode. O que dá a dimensão do desespero do Aira. Alguém mais é capaz de escrever daquele jeito? Em espanhol, ou mesmo em português? Gostei também da nota no caderno. Seria bom desenvolver a pergunta, pra gente ler. Abraços!

[Sobre "A minha Flip"]

por Guga Schultze
9/8/2007 às
12h48

Onde estão os locutores da 89?
Que saudades da 89... que saudades dos locutores e da programação, me divertia no transito, falavam a minha língua... por onde andam??? Por favor lancem uma rádio com aquela linguagem!!!

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Monalisa Salles
9/8/2007 às
11h50

A Grande Ilusão, do Renoir
Sou mais A Grande Ilusão, do Renoir, que, para todos os efeitos, ainda é uma obra-prima!

[Sobre "A Grande Ilusão, com Sean Penn"]

por osrevni
9/8/2007 às
09h42

Complementos, não inimigos
Talvez a oposição nem exista de fato. Mesmo nos blogs, os melhores posts, ou seja, aqueles cuja leitura exige um certo nível de atenção, tenho o hábito de imprimir para ler. Porque, assim, posso fazer rabiscos, anotações e coisas do gênero. Por sinal, há 15 anos todo mundo pensava que a internet ia reduzir o consumo de papel, mas, muito pelo contrário, aumentou. Papel e tela não são inimigos. São é complementos.

[Sobre "Um blog sem conteúdo"]

por osrevni
9/8/2007 às
09h25

Dupla da pesada
Darwin é atualíssimo e sua teoria resiste à investigação porque é basicamente montada a partir de fatos, não de suposições. É difícil atacar Darwin no seu próprio terreno, os que tentam se dão mal e apelam, biblicamente, para as maldições. E Richard Dawkins parece ter toda razão sobre as religiões. Uma dupla da pesada.

[Sobre "Darwin, por Adrian Desmond e James Moore"]

por Guga Schultze
8/8/2007 às
21h41

Inteligência nas duas pontas
Sou leitor do Alessandro e afins desde que conheci o blog. Mas achei que a entrevista, além de muito boa, mostra que a opção de ler o Alessandro vale mais do que eu pensava. Parabéns aos dois por uma entrevista inteligente nas duas pontas. Abraços e sucesso!

[Sobre "Papo com Alessandro Martins"]

por Nelson Corrêa
8/8/2007 às
20h50

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
35344 visitas/dia
1,6 milhão/mês