busca | avançada
62861 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Domingo, 12/8/2007
Comentários
Leitores

Belo texto!
Foi a minha terceira FLIP e acho q foi espetacular. A mesa de Nadine Gordimer e Amos Oz realmente foi a melhor.

[Sobre "A minha Flip"]

por Anderson
12/8/2007 às
15h35

Mais feliz sendo eu mesmo
Adorei o texto. Só não me encaixei na parte de me sentar na última cadeira da sala, porque sempre fui popular, mas eu não me enquadro nesse "tunning" que as pessoas vivem hoje em dia. Acho que a gente pode ser contemporâneo sem ter que seguir regras, somente sendo autêntico. Eu já fui "inside" até ver que estava sendo um babaca irreal, sendo alheio a coisas que eu não compactuava. Hoje eu ligo o foda-se para o que os outros pensam e sou muito mais feliz, possuindo aquilo que eu gosto, escutando as músicas que me deixam feliz, em resumo, sendo EU.

[Sobre "Outsider: quem não se enquadra"]

por Bud Spencer
12/8/2007 à
01h32

A FLIP não se assiste, se vive
São quatro dias de celebração à arte, não só literária. Foi também a minha primeira visita à Paraty. Ano que vem tem mais...

[Sobre "A minha Flip"]

por Marcos Henrque Lauro
10/8/2007 às
11h15

Bela entrevista sobre blogs
"Por isso, mesmo com todos esses blogs, ainda quero lançar um outro, com conteúdo adulto." Muito corajoso revelar esse tipo de idéia. "Todo mundo se conhece e ninguém solta um pum sem que o outro saiba." Melhor colocação que eu li em uma entrevista nos últimos tempos. Realmente a blogosfera brasileira é formada por uma turma que troca figurinhas diariamente, ao menos os mais conhecidos.

[Sobre "Papo com Alessandro Martins"]

por j. noronha
10/8/2007 às
02h54

nada como jornal impresso
Discordo que não há nada como ler um jornal impresso... fede e me embrulha o estômago!

[Sobre "Podcasting, imprensa e futuro"]

por Hellen
9/8/2007 às
22h35

Auto, ajuda?
"Em termos de auto-ajuda, nada é melhor do que uma auto-escola". Demais, Guga! E olha que ainda temos que redigir aquele ditado na prova escrita, para tirar a CNH. Normalmente o público leitor de auto-ajuda é reprovado nesse teste, por que será???

[Sobre "Auto lá!"]

por Vicente Escudero
9/8/2007 às
18h47

Sean Penn: um excelente ator
Julio, só pelo teu comentário, já dá vontade de assistir o filme. Acho o Sean Penn um excelente ator. Ele é primoroso em seus personagens. Um abraço, Maura

[Sobre "A Grande Ilusão, com Sean Penn"]

por Maura Soares
9/8/2007 às
18h46

Muito original
Muito interessante. Não deve ser fácil um teatro montado com esse livro. Li que são apenas quatro personagens, o que torna a questão mais complexa. Resta saber se a idéia central do livro, cuja personagem básica é a própria sociedade futurista que o livro discute, permanece. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa que é bastante original.

[Sobre "Admirável mundo novo — teatro"]

por Guga Schultze
9/8/2007 às
13h22

Auto ajuda e auto engano
Auto engano é quando eu manipulo minha mente e acredito nessa mentira; Auto Ajuda é quando eu não posso sozinho, preciso da ajuda de um profissional ou um grupo...

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por Hamilton Jorge da Si
9/8/2007 às
13h06

Confronto de escritores
Bonito o texto, Rafa. Estava aqui pensando em como deve ser difícil para um escritor de língua espanhola e sul-americano, como Cesar Aira, enfrentar um livro como O Outono do Patriarca, do Gabo. A salvação é dizer que o autor é medíocre. Só pode. O que dá a dimensão do desespero do Aira. Alguém mais é capaz de escrever daquele jeito? Em espanhol, ou mesmo em português? Gostei também da nota no caderno. Seria bom desenvolver a pergunta, pra gente ler. Abraços!

[Sobre "A minha Flip"]

por Guga Schultze
9/8/2007 às
12h48

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
62861 visitas/dia
1,9 milhão/mês