busca | avançada
62879 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Terça-feira, 28/8/2007
Comentários
Leitores

Expressar sentimentos
Que máximo! Ainda bem que você resolveu comentar sua experiência com a leitura de Guimarães Rosa. Você conseguiu expressar o sentimento que estou vivendo. Muito Legal! Espetáculo!

[Sobre "Grande Sertão: Veredas (uma aventura)"]

por Fabiana
28/8/2007 às
20h08

O embuste Paulo Coelho
O pior de tudo é que o próprio Paulo Coelho sabe que é realmente uma farsa. A gente percebe isso até mesmo quando ele fala. O pouco que li, pois não dá para se perder tempo lendo seus livros, percebe-se que ele "copia" de algum lugar e muda algumas "coisinhas". Ele é um sucesso sim, mas pq o mundo anda carente de Deus. E Paulo Coelho copia trechos da Bíblia e coloca sinônimos e se diz autor. Qualquer um pode se "embriagar" com qualquer coisa e "alucinar".

[Sobre "Paulo Coelho para o Nobel"]

por lela castro
28/8/2007 às
18h01

Romances volumosos...
Por isso, prefiro os romances mais volumosos, porque posso ter o privilégio de conviver por mais tempo com as personagens e até mesmo criar uma relação de amor e ódio com elas. E o mais interessante é que posso prever quando essa relação, não obstante minha avidez por saber o final, terá um fim.

[Sobre "Fim de um romance"]

por Marta Bortoli
27/8/2007 às
08h13

texto cinema argentino
Olá Marcelo Spalding! Volto a lhe enviar uma mensagem, já que não tenho certeza que a outra tenha chegado, como lhe disse antes adoro seus textos, seu jeito espontãneo de escrever, acho que li um comentario seu a respeito de argentinos, apreciando o cinema atual daquele país, se for seu o texto em questão, podia por favor, me dizer com qual título foi publicado para poder acessá-lo novamente? Agradeço, abraços! Marcela.

[Sobre "Sim-me-drogo-sou-fútil-rica-e-escrevo-blogs"]

por Marcela Baigorria
26/8/2007 às
16h50

anti-darwinismo é lei
Darwin não foi um grande gênio, nem mesmo um projeto de um...Foi apenas, um assaz curioso, que pousou seus olhos sobre a reta da especulação científica. Sua "teoria" é plausível, porém, restrita a uma época ordinária. Sua "teoria" não é de escarros merecedora, porém, bem distante da realidade antropológica.

[Sobre "Darwin, por Adrian Desmond e James Moore"]

por Henrique de Shivas
26/8/2007 às
16h20

Somos Deuses em Sementes
Ah, como temos sido tolos aprisionados na ignorância da nossa origem e semelhança com a grandeza da vida! Tudo que nasce, nasce pequeno, vem em semente para depois de semeada na escuridão de um solo apropriado, se arrebentar em busca da luz! O erro do homens é não se dar conta desta elementar condição de projeto de vida. Somos sementes sim, e fomos feitos em forja divina com possibilidades infinitas de ser e abarcarmos plenos na consciência, a nave nutrida pela razão de existir, atuar e ser peças apropriadas à expansão do Universo. O Deus barbudo e vingativo das religiões, este não dá mais para aceitar, porque até uma flor pode testemunhar fornecendo na sua própria estrutura a espiral simétrica, expondo-se como um fractal de uma ordem, beleza e harmonia digna da mais extraordinária ciência matemática. Se a flor é prova da Harmonia, que dirá um corpo humano dotado de inteligência, memória, imaginação, sentidos e emoções criadoras. Somos deuses em semente - duplamente, pó da Terra e pó de estrela, luz!

[Sobre "Alguém ainda acredita em Deus?"]

por AdeirT.Reis
26/8/2007 à
01h55

De onde veio Deus?
Todo religioso usa a mesma retórica de achar que a vida tem uma finalidade determinada por um Criador. Que é uma criação perfeita de um ser "inteligente". Só que os fatos desmentem isso. Como achar que uma entidade "superior" tenha criado tanta coisa inútil como vermes, vírus, dentes de siso, dinossauros e menstruação? E algo que nenhum teísta consegue responder: de onde veio Deus? Do nada???

[Sobre "Alguém ainda acredita em Deus?"]

por Max
26/8/2007 à
00h29

Uma grande história
Li ontem uma breve biografia da Sra. Aracy, durante um vôo, numa dessas revistas que são disponibilizadas em avião. Bem, foi uma IMENSA e FELIZ surpresa conhecer (ainda que muito pouco) a grandeza e importância dessa mulher. Espero que essa tão relevante história seja intensamente levada a todos...!! Não sou feminista, judia ou ligada a qualquer tipo de movimento ou manifestação. Mas entendo que uma história de vida como a da Sra. Aracy, conduzida de forma tão corajosa, valorosa e honrada, merece ser apresentada ao mundo, mostranto e ensinando o que é caráter, humanidade e amor! Encontrei aqui um pouco mais de informações a respeito desse tema que muito me surpreendeu. Parabéns pelo regsitro!

[Sobre "Aracy Guimaraes Rosa"]

por Lucila
25/8/2007 às
20h42

O texto é bom
Eu desde o inicio gostei de Harry Potter. Achei que era um texto à altura de Monteiro Lobato, e muito melhor que Machado de Asis e outros.

[Sobre "Não, não gosto de Harry Potter"]

por je
25/8/2007 às
19h49

Vi um jovem ruivo
Um dia eu vi um jovem ruivo que usava aparelho. De dentes. Ele estava perdido na rua, ou parecia perdido, não sei. Talvez estivesse tentando ir para a Espanha. Tudo é possível. Mas o que eu queria comentar mesmo é que o texto está muito legal. É isso aí, Escudero.

[Sobre "A imprensa dos ruivos que usam aparelho"]

por Guga Schultze
25/8/2007 às
17h48

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
62879 visitas/dia
1,9 milhão/mês