busca | avançada
50801 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Quarta-feira, 12/9/2007
Comentários
Leitores

O Prêmio Nobel de um Freguês!
Fico pensando: se Raul Seixas estivesse vivo, o que ele diria de Paulo Coelho? Não sei...mas provavelmente ele meteria o pau no Coelho. Dei uma olhadinha nos comentários (respirei) e li o texto. Já dizia Raul em uma das suas brilhantes letras: "Trabalha cego para receber, não é? Um prêmio Nobel de um freguês, daquilo tudo que você já fez...". Pois bem, se o Mago merece um prêmio Nobel pelo que vendeu, aí eu concordo! E se continuar assim, eu também concordo que Bruna Sufistinha entre para a Academia Brasileira de Letras com todos os seus escorpiões venenosos. "Veja que beleza, em diversas cores, em vários sabores, a BURRICE está na mesa..." até na Academia de Loucos e Letras! Como diz José Simão (o esculhambador geral da República): "Hoje só amanhã. Que eu vou pingar meu colírio alucinógeno!"

[Sobre "Paulo Coelho para o Nobel"]

por Pablo
12/9/2007 às
23h15

Nem tanto!
Sobre os livros de Paulo Coelho: não é para tanto! Na verdade, são até bonzinhos. É dificil dizer, pois cada um gosta do que acha melhor. Mas gostei do seu depoimento. Abraços - Renato Pitella.

[Sobre "Auto-ajuda e auto-engano"]

por Renato Pitella
12/9/2007 às
18h29

Klaatu mandou...
Acho que, no fundo, ele só estava brincando de reizinho mandou: Klaatu manda fazer não sei o quê...

[Sobre "Klaatu barada nikto!"]

por Bia
12/9/2007 às
14h45

Falta reflexão
Verônica, ótimo texto. Seus questionamentos são importantíssimos. Nosso mundo de hoje é repleto de frases feitas, idéias pasteurizadas e soluções mágicas para tudo. Falta reflexão. É muito mais fácil abraçar uma idéia alheia do que ter uma própria. Eu também não gosto desses livros de auto-ajuda, pois são vazios e pueris.

[Sobre "Insuportavelmente feliz"]

por Diogo Salles
12/9/2007 às
12h17

Fonte Benfazeja
Creio, realmente, que esse belíssimo livro é uma extraordinária compilação e uma ótima referência. Grande pedida para uma boa leitura e uma benfazeja fonte literária para a alma. De fato, altamente recomendável.

[Sobre "As Cem Melhores Crônicas Brasileiras"]

por Guilherme Cesarino
12/9/2007 às
11h00

Comentário
Esse movimento do Letras em Cena é interessante. Creio que vale a pena que as pessoas tomem conhecimento do projeto. Esse artigo é muito esclarecedor e benéfico.

[Sobre "Com vista para dentro"]

por Guilherme Cesarino
12/9/2007 às
10h51

Comentários
Orgulho-me por ter o Mia Couto como nosso "compatriota" e também por ele ser um homem que não cansa do trabalho que faz, pois o trabalho é que faz o homem que ele é.

[Sobre "As cicatrizes da África na Moçambique de Mia Couto"]

por horacio uacitela
11/9/2007 às
07h19

Parabéns, guria!
Parabéns, guria, belo texto!

[Sobre "Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída..."]

por Marcelo Spalding
10/9/2007 às
16h43

A intenção é a mesma
Prezados leitores, A questão não é se a saga de Harry Potter transformará, no futuro, jovens que só leram best-sallers. Qualquer livro tem o mérito e a intenção de aproximar os leitores da sua língua, tornando-os aptos a escreverem bons textos, a se comunicarem bem e etc, não importando se é um romance policial, um livro de literatura...(e se minhôes de jovens gostam da saga é porque realmente a história é boa).

[Sobre "Em defesa de Harry Potter"]

por Allan
10/9/2007 às
13h53

A melhor auto-ajuda
Finalmente tomei vergonha e instalei na minha máquina um Aurélio e um Houaiss. De forma que meus dicionários virtuais agora, teoricamente, possuem todas as palavras possíveis. Não tenho mais desculpas (a não ser por preguiça). Por falar nisso, um dicionário é um livro de auto-ajuda muito bom, talvez o melhor.

[Sobre "Auto lá!"]

por Guga Schultze
10/9/2007 às
13h47

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
50801 visitas/dia
2,6 milhões/mês