busca | avançada
55107 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Quinta-feira, 6/1/2011
Comentários
Leitores

Às vezes, somos racionais
A emoção canta mais alto dentro de nós e toda a nossa vida é como a ilusão de um barco que navega em alto mar. Às vezes, somos racionais. Mas em todas as datas comemorativas corremos, presenteamos, muitas vezes choramos. É a emoção que canta mais alto, mesmo.

[Sobre "Terminar o ano correndo"]

por Manoel Messias perei
6/1/2011 às
23h38

Sapatos que revelam
Adorei seu texto! Infelizmente ainda não tenho condições para comprar sapatos como tenho vontade, mas você diz no texto uma grande verdade: eles confessam mesmo. Existem sapatos que são comprados e tão raramente usados que acabam por marcar alguns dos momentos mais importantes da vida.

[Sobre "Os sapatos confessam"]

por Ju
6/1/2011 às
22h24

Excelente resenha
Parabéns pelo excelente texto sobre o livro. Desejo um ótimo 2011. Abraços.

[Sobre "Ribamar, de José Castello"]

por Jorge Bohaczuk
5/1/2011 às
17h45

Imparcialidade e perspicácia
Isabel, parabéns pela imparcialidade e perspicácia da sua resenha sobre "Ribamar". O livro realmente é tudo isso, um dos melhores que li ultimamente. Aliás, é o tipo de obra literária que merece ser lido e relido muitas vezes. Abraço.

[Sobre "Ribamar, de José Castello"]

por Zeny Belmonte
5/1/2011 às
15h43

Meio torto, meio sonso
Uau, que texto lindo! Adorei! É uma delícia passear por uma redação assim, com descrição fina de todos os acontecimentos em uma pequena passagem por um shopping. Parece um pensamento de começo de tarde... meio torto, meio sonso.

[Sobre "O preconceito estético"]

por Eliza R. P.
5/1/2011 às
14h29

Gênio de alma atormentada
Caro Guilherme, hoje tornei a ler seu artigo e amei. Artista extraordinário, alma atormentada, gênio. Muita luz a Michael Jackson, e que ele descanse em paz. O amarei para sempre.

[Sobre "A morte de Michael Jackson, um depoimento"]

por Patrícia Bueno
4/1/2011 às
18h47

Vivemos uma época peculiar
Cara Daniela, se encontramos conteúdos nossos em textos alheios saiba que devorei teu texto como se cada partícula me fosse íntima. Vivemos um tempo ímpar, e é preciso digeri-lo em perspectiva, sob pena de nos perdermos de nós mesmos. É sempre um norte ler um texto lúcido e diagnóstico. Abraço e um feliz 2011.

[Sobre "A clepsidra e os livros de areia"]

por Melinda
4/1/2011 às
09h07

Cresci com a Turma da Mônica
Eu adoro o "Porra, Maurício!". Ele me fez lembrar o quanto eu gostava da Turma da Mônica e como eu saí do público alvo das revistinhas. Comprei tanto o "MSP 50" quanto o "+50" e recomendo pra todos, já que é voltado pro público mais velho que cresceu com a Turma da Mônica.

[Sobre "Melhores de 2010"]

por Rafael Monteiro
3/1/2011 às
23h23

Mergulhei no texto
Nossa, adorei o texto! É do tipo que nos faz mergulhar, e talvez até traçar paralelos. Quando dei por mim, já fazia parte dele!

[Sobre "O menino mais bonito do mundo"]

por Larissa
3/1/2011 às
21h05

Ser humano tresmalhado
Um poema meu para você, Ronaldo. "Tresmalhado": "Atrás das gaivotas famintas/ Que partiram atrás de barcos/ com redes carregadas,/ vim viver nestas paragens/ de sons e cores diferenciadas./ Aqui aprendi o sentido/ do ser humano tresmalhado,/ das noites brancas de inverno/ de um parque cheio de neve/ que reflete a lua/ que é a mesma da minha pequena cidade,/ Das ruas desertas,/ cheia de gentes nos carros,/ atrás de tudo ou nada, das casas sem cercas/ dos jardins floridos sem grades./ As gaivotas encontraram a felicidade,/ nao correm mais atrás de pesqueiros/ só resta agora a saudade,/ neste peito tão brasileiro."

[Sobre "Para onde estão me levando?"]

por Maria Anna Machado
3/1/2011 às
20h10

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
55107 visitas/dia
1,9 milhão/mês