busca | avançada
61941 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Sexta-feira, 7/1/2011
Comentários
Leitores

Concordo: BH não tem alma
Também acho que BH não tem alma. Mas Juiz de Fora tem alma de estudante, de vento, de frio gostoso. Dizem até que de brisas marinhas, rsrs... Bjs.

[Sobre "Qual é a alma da cidade?"]

por Fátima
7/1/2011 às
17h20

Aprender ou rir com Chaui?
A Marilena Chaui só se deixa ler para procurar peças de humor involuntário como "... a teoria da relatividade mostrou que as leis da Natureza dependem da posição ocupada pelo observador... para um observador situado fora de nosso sistema planetário a Natureza poderá seguir leis completamente diferentes". Aprender o que com quem escreve isso, a não ser a rir?

[Sobre "Introdução à história da filosofia, volume II, por Marilena Chaui"]

por Felipe Pait
7/1/2011 às
13h20

Às vezes, somos racionais
A emoção canta mais alto dentro de nós e toda a nossa vida é como a ilusão de um barco que navega em alto mar. Às vezes, somos racionais. Mas em todas as datas comemorativas corremos, presenteamos, muitas vezes choramos. É a emoção que canta mais alto, mesmo.

[Sobre "Terminar o ano correndo"]

por Manoel Messias perei
6/1/2011 às
23h38

Sapatos que revelam
Adorei seu texto! Infelizmente ainda não tenho condições para comprar sapatos como tenho vontade, mas você diz no texto uma grande verdade: eles confessam mesmo. Existem sapatos que são comprados e tão raramente usados que acabam por marcar alguns dos momentos mais importantes da vida.

[Sobre "Os sapatos confessam"]

por Ju
6/1/2011 às
22h24

Excelente resenha
Parabéns pelo excelente texto sobre o livro. Desejo um ótimo 2011. Abraços.

[Sobre "Ribamar, de José Castello"]

por Jorge Bohaczuk
5/1/2011 às
17h45

Imparcialidade e perspicácia
Isabel, parabéns pela imparcialidade e perspicácia da sua resenha sobre "Ribamar". O livro realmente é tudo isso, um dos melhores que li ultimamente. Aliás, é o tipo de obra literária que merece ser lido e relido muitas vezes. Abraço.

[Sobre "Ribamar, de José Castello"]

por Zeny Belmonte
5/1/2011 às
15h43

Meio torto, meio sonso
Uau, que texto lindo! Adorei! É uma delícia passear por uma redação assim, com descrição fina de todos os acontecimentos em uma pequena passagem por um shopping. Parece um pensamento de começo de tarde... meio torto, meio sonso.

[Sobre "O preconceito estético"]

por Eliza R. P.
5/1/2011 às
14h29

Gênio de alma atormentada
Caro Guilherme, hoje tornei a ler seu artigo e amei. Artista extraordinário, alma atormentada, gênio. Muita luz a Michael Jackson, e que ele descanse em paz. O amarei para sempre.

[Sobre "A morte de Michael Jackson, um depoimento"]

por Patrícia Bueno
4/1/2011 às
18h47

Vivemos uma época peculiar
Cara Daniela, se encontramos conteúdos nossos em textos alheios saiba que devorei teu texto como se cada partícula me fosse íntima. Vivemos um tempo ímpar, e é preciso digeri-lo em perspectiva, sob pena de nos perdermos de nós mesmos. É sempre um norte ler um texto lúcido e diagnóstico. Abraço e um feliz 2011.

[Sobre "A clepsidra e os livros de areia"]

por Melinda
4/1/2011 às
09h07

Cresci com a Turma da Mônica
Eu adoro o "Porra, Maurício!". Ele me fez lembrar o quanto eu gostava da Turma da Mônica e como eu saí do público alvo das revistinhas. Comprei tanto o "MSP 50" quanto o "+50" e recomendo pra todos, já que é voltado pro público mais velho que cresceu com a Turma da Mônica.

[Sobre "Melhores de 2010"]

por Rafael Monteiro
3/1/2011 às
23h23

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
61941 visitas/dia
1,8 milhão/mês