busca | avançada
60446 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Quinta-feira, 11/10/2007
Comentários
Leitores

Entrevistar e conversar
A arte da fluidez, do deixar o simples aflorar e não fazer uma disputa de egos, sem dúvida, faz com que uma entrevista se converta em uma conversa, com suas possiblidades bem mais flexíveis. Nem sempre o mapeamento completo do entrevistado é uma garantia de uma boa entrevista.

[Sobre "Olha que isso aqui tá muito bom"]

por Hilton Besnos
11/10/2007 às
18h20

Ao Julio e ao Digestivo: Bravi
Sou supeita para comentar. Tornei-me fã do Julio e do Disgestivo tão logo ouvi uma entrevista sua na Radio Cultura FM, tempos atrás. Nos aproximamos quando comentei uma entevista que ele fez com o José Castello. E tudo foi selado, meses mais tarde, quando ele disse que publicaria um ensaio que eu havia preparado. Palmas em pé para ele e para o Digestivo Cultural.

[Sobre "Digestivo Sete Anos"]

por Eugenia Zerbini
11/10/2007 às
09h34

Classe média
Que o senhor Rodrigo pegou pesado isto é óbvio, mas penso que a classe média não é o problema do país. Pelo contrário, ela tem carregado o país, uma vez que é quem realmente tem pagado imposto (descontado na fonte). Mas concordo que ela precisa acordar para a política e para os rumos que tem tomado o país. Ops... Personifiquei a classe média como Aluízio de Azevedo fez com o cortiço.

[Sobre "Os manos Racionais"]

por Marcelo Telles
11/10/2007 às
08h54

Blog do Djabal
Gostei mmuito do blog do Djabal. E um post em especial, sobre caracol.

[Sobre "A moça do vidro"]

por Anna
11/10/2007 às
08h45

Parabéns!
Olá, Julio: parabéns pelo grande trabalho feito no Digestivo. Ele está entre os favoritos entre a maioria dos sites e blogs. Isto demonstra sua grande influência e responsabilidade.

[Sobre "Digestivo Sete Anos"]

por Anna
11/10/2007 às
07h43

É nikto, mesmo
Sérgio, você tem toda razão. É "nikto" mesmo. Confiar na memória exclusivamente, como eu fiz, não é um bom procedimento. Eu estava era torcendo, durante toda a semana anterior a esse post, para que as empresas Terra voltassem a funcionar e colocassem outra vez no ar o Digestivo. Mas todos os dias foram os dias em que a Terra parou.

[Sobre "Klaatu barada nikto!"]

por Guga Schultze
11/10/2007 à
01h26

Enhorabuena
Produzir, divulgar e incentivar cultura é uma tarefa árdua, mas gratificante. Continuamos no caminho pelo amor à arte e à literatura. Em nome da Associação Aldrava Letras e Artes, da Editora Aldrava Letras e Artes e Jornal Aldrava Cultural, parabenlizo uns dos melhores e maiores sites brasileiros sobre Cultura.

[Sobre "Digestivo Sete Anos"]

por Andreia Donadon Leal
11/10/2007 à
01h12

Parabéns!
É preciso fazer isso, pois para mim é um milagre encontrar alguém tão novo que dedica o seu precioso tempo com coisas tão raras, porém muito ricas. Compreendo perfeitamente o valor que tudo isso tem, e porque você se dedica tanto assim. Mais uma vez, parabéns! O seu artigo está simplesmente lindo, nota dez. Um abraço.

[Sobre "Arquitetura carioca: um patrimônio menosprezado"]

por Áurea
11/10/2007 à
00h04

Parabéns, tchê!
Colaborador que sou de www.overmundo.com.br, sem a mesma verve de Edu e menos conhecimento em tanta profundidade do que exista na rede, sobre cultura brasileira em geral, literatura e música em particular, posso dizer que o Digestivo é também uma boa pedida como sítio de informação. Sempre que o leio, gosto de muito do que há nele. E leio regularmente. Parabéns.

[Sobre "Digestivo Sete Anos"]

por Adroaldo Bauer
10/10/2007 às
22h57

Nikto
Prezado Guga, o certo é "nikto", e não "niktu". Esta frase foi, durante algum tempo, o letreiro do meu screensaver. Explica ao ignaro de nome galiforme que Klaatu é o nome do E.T. (interpretado por Michael Rennie) e "nikto", embora signifique "ninguém" em russo, apenas arrematava uma senha para que Gort, robô e segurança de Klaatu, não destruísse a Terra.

[Sobre "Klaatu barada nikto!"]

por Sérgio Augusto
10/10/2007 às
19h02

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
60446 visitas/dia
1,8 milhão/mês