busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Quinta-feira, 10/3/2011
Comentários
Leitores

Amo estante
Eu amo livros! Ainda não digeri a ideia de que o papel será substituído pelos tablets, pois sou daquelas leitoras que sente prazer só em olhar para o título X na estante. Amo estante. Tem livro que compro mesmo sabendo que jamais irei ler por inteiro, só pelo prazer de possuir o exemplar do autor X ou a obra Y. Adoro o cheiro, a poeira, limpar a poeira dos livros, organizar por tamanho, assunto, em nichos diferentes - por seção. Agora, pensando racionalmente, assim como a pedra substituiu a parede das cavernas, o pergaminho substituiu a pedra, o papiro substituiu o pergaminho, o papel de celulose substituiu o papiro... é lógico, racional e óbvio que o texto digital, ainda mais com o surgimento dos tablets, substitua o papel. Mas isso vai demorar tanto tempo para atingir o mundo todo que nós não estaremos vivos para ver. Para mim, isso é uma realidade possível, pois sou da geração que viu surgir o celular, o computador, a internet, a TV por assinatura... e agora o livro digital.

[Sobre "Meus livros, meus tablets e eu"]

por Débora Carvalho
10/3/2011 às
11h51

Leitura não é pra todo mundo
É, cada um no seu galho. Eu semprei gostei de escola, não era nerd, mas prestava atenção nas aulas. Porque tinha disposição e interesse pra isso. Tem gente como o Forastieri que: porque fumou, bebeu, trepou, xingou e se ferrou, acha que tem a sabedoria do mundo na cachola. E eu fumo, bebo, trepo, xingo e me ferro também, tudo na medida do possível, e na verdade tenho pena de quem se acha O tal. Mente pequena, ou visão míope, talvez. Leitura não é pra todo mundo, na verdade é pra poucos, segundo Saramago e outros. Estendo a frase: discernimento, bom senso e semancol também.

[Sobre "Chega de Escola"]

por Marlon Vilhena
10/3/2011 às
09h53

Essa conta não fecha
Eu sou super fã dos e-books, a praticidade e a rapidez com que é possível obtê-los é ótima pros que moram no Brasil e costumam comprar livros pela Amazon (assim não precisam esperar 2 meses pra receber, o que já é um grande ganho). Mas não dá pra deixar de dizer que quando vemos o mesmo preço ficamos com o pé atrás. Já que o livro de papel tem todo o seu charme, e um e-book pode ser perdido por um acidente (e lá se foi meu dinheiro...). Já tinham me dito que os custos de produção não chegam a 15%, mas também autores contam que não chegam a receber nem 10% pelo livro, ou seja, ao todo são 25%, mais os outros 75% das editoras. Essa conta não fecha. Talvez as editoras devessem apostar nos e-books e diminuir sua margem de lucro.

[Sobre "O incompreensível mercado dos e-books"]

por Samantha Abreu
10/3/2011 às
08h32

Eu me encontrei aqui
A adrenalina se perdeu, mas eu me encontrei...

[Sobre "Em busca da adrenalina perdida"]

por Rebeca Lira
9/3/2011 às
22h07

Lobo bobo
Até hoje fico na dúvida se esse cidadão é um lobo mau ou lobo bom...

[Sobre "50 anos a mil, a vida de Lobão"]

por Rebeca Lira
9/3/2011 às
22h06

A tradução do que é o amor
Poxa, que texto lindo! Sou apaixonada por meus filhos e acompanhei cada fase do desenvolvimento em meio a todos os atropelos profissionais... Não quero ser avó tão já, mas imagino seres açucarados em minha vida... Teu texto é a tradução do que é o amor. Parabéns!

[Sobre "Meu filho e minha mãe"]

por andreia
8/3/2011 às
19h55

Somos quem podemos ser
Mais difícil responder o que poderíamos ser do que perguntarmo-nos a respeito, já que somos também "em potência" (mas atualizada apenas com indagação mesma)!

[Sobre "Você viveria sua vida de novo?"]

por FELLIPE KNOPP
8/3/2011 às
14h43

Vivamos o melhor possível
Caro Ricardo de Mattos: Considero tudo e toda a discussão sobre um ser humano, estéril, em termos de compreensão da nossa real vinda e "missão" no planeta Terra, um minúsculo pedacinho de pó em meio a enormes constelações - bilhões delas -, e só serve para criar mais polêmica. Vivamos bem, o melhor possível. Essa é, talvez, ainda que simplória e simpática, a melhor forma de conviver. Com alguns. Com outros, distância, a maior possível, quando se investem na ideia de criar formas "corretas" e "perfeitas" de convivência. Ler faz bem, melhora o astral e traz felicidade. Mas é somente isso o que vale: uma ótima leitura. Vade. Abraços!

[Sobre "Geza Vermes, biógrafo de Jesus Cristo"]

por Cilas Medi
8/3/2011 às
13h27

Boas observações
Pontos esclarecedores.

[Sobre "Monteiro Lobato, a eugenia e o preconceito"]

por Marcos Ordonha
8/3/2011 às
13h12

Os pequenos detalhes
A obra artística é valorizada em cada ponto, graças a todo o corpo artístico, seja no cinema ou no teatro. Vale destacar os bailarinos, os atores, os músicos, os cenários as coreografias. Às vezes, traçamos comentários gerais, mas o que conta são os pequenos detalhes.

[Sobre "Cisne Negro"]

por manoel messias perei
8/3/2011 às
13h01

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês