busca | avançada
42708 visitas/dia
1,4 milhão/mês
Terça-feira, 22/3/2011
Comentários
Leitores

Blog sem Dirceu
Espelho, espelho meu, o que será do meu blog, sem o Dirceu?

[Sobre "O blog no espelho"]

por Rebeca
22/3/2011 às
08h23

Tumblr: nunca ouvi falar
Acho que sou desinformada... Nunca ouvi falar...

[Sobre "Tumblr: a renovação dos blogs"]

por Rebeca
22/3/2011 às
08h17

Tocou-me o texto
Texto bastante bom, vim à procura de algumas dicas para ultrapassar este sentimento de saudade, que às vezes me aperta a alma. Tocou-me o texto, deixei a emoção vir até explodir e desanuviar. Agora já me sinto bastante melhor.

[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]

por Nuno
21/3/2011 às
22h05

Um absurdo tudo isso
Não tenho nada contra a Maria Bethânia, pelo contrario, acho-a uma das maiores interpres da MPB, mas acho um absurdo tudo isso, que as pessoas precisam se humanizar mais... com certeza! Mas na situação em que vivem milhares de brasileiros, que mal têm educação, saúde e outras necessidades mais urgentes, toda essa situação soa absurda. Sou uma artista popular que está na batalha para divulgar o meu trabalho em pirogravura e consequentemente o meu blog e, por não ser conhecida, a luta é ardua, mas ainda assim tenho fé de que chegarei lá, sem necessitar usurpar o que não é meu.

[Sobre "Blog da Bethânia, o projeto"]

por Socorro Araújo
21/3/2011 às
15h37

Sou valente!
Só me recordo de ter sido derrotada por um livro uma única vez. Sou valente! ;) (mas sim, estou ciente de que muitas dessas minhas vitórias foram enormes perdas de tempo...) Genial seu texto!

[Sobre "Derrotado"]

por Carolina Costa
19/3/2011 às
05h44

Muito mais que rótulos
Nerd virou rótulo para um monte de coisas. Antigamente gostava de ser considerado um nerd por gostar de uma série de coisas que as pessoas não gostavam. Costumava achar que, por ser assim, tinha algo de diferente, perto das outras pessoas. Errado estava eu que pensava isso... O mundo é muito mais que rótulos!

[Sobre "Eu nunca fui nerd"]

por joão thiago
18/3/2011 às
22h25

Os chamados Otakus
Pois é, as coisas estão bem por aí, mas vão mais longe do que simplesmente os chamados Otakus, hoje em dia a tentativa de democratizar a leitura transformou adolescentes em traças de livros, eles comem uma quantidade imensa deles, mas como não saem da zona de conforto desses livros não são capazes de entender nem a metade do que é escrito neles ou transformá-los em algo interessante. Pregam que só a literatura salva e quem não lê é burro ou idiota. Eu fico cansada com essa situação, acho que as pessoas estão cada vez com a mente mais estreita e mais propensas a rotularem tudo e todos.

[Sobre "Eu nunca fui nerd"]

por Samantha Abreu
18/3/2011 às
11h22

Aguardo respostas construtivas
"Bethânia não tá tirando $ dos cofres públicos"?! Sabe q a Lei Rouanet é isenção de impostos para empresas q queiram patrocinar cultura...? É claro q esses patrocínios só são topados por parte das empresas quando garantem visibilidade: Cirque du Soleil, Bethânia, filmes que já pertençam ao circuito comercial... Já as pequenas companhias de teatro, os grupos de dança de pequenas comunidades, os escritores anônimos... O fomento a cultura mesmo não ocorre. Já q é pra botar propaganda do diabo a 4 - o chamado adsense - não vamos isentar essas malditas empresas de impostos, né??? Aguardo respostas construtivas, sejam contrapalavras, sejam "consensos"... PS: Bethânia poderia conseguir advense sem recorrer a isenção de impostos mas o cerne da questão está na podridão da Lei Rouanet. Qualquer revolta deve se dirigir diretamente a ela!!!

[Sobre "Blog da Bethânia, o projeto"]

por Stéphanie Christien
18/3/2011 à
00h32

Que bacana esta aparição!
que bacana esta aparição!

[Sobre "Eu e o Cardoso na TV UEL"]

por jardel
17/3/2011 às
17h28

Os blogs já existentes
Será que entendi bem? Esse projeto fala de difusão cultural, delicadeza, mais poesia em nossa vida, interação, democracia, ideal, possibilidades,... Na verdade, o conhecimento desse projeto me causa CONSTRANGIMENTO! É um desestímulo aos milhares de jovens/adultos que, sem recursos financeiros, criam, alimentam e compartilham o seu, o nosso mundo cultural (textos próprios ou de renomados e interessantes autores) - com poesia, com generosidade, com alegria e com esperança, através de blogs interessantes e conteúdos amorativos. "O Mundo Precisa de Poesia" e, certamente, Maria Bethânia é uma especial representante da nossa literatura/cultura. Mas, porém, todavia, contudo, o mundo e o Brasil precisam de maior incentivo (também financeiro) nos segmentos da saúde, educação, alimentação, segurança, ... Direcionem essa verba para outras prementes necessidades e aproveitem esse entusiasmo e as pessoas que abraçam esse projeto para apoiarem, participarem e divulgarem os blogs já existentes

[Sobre "Blog da Bethânia, o projeto"]

por Ana M M Pereira
17/3/2011 às
16h42

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
42708 visitas/dia
1,4 milhão/mês