busca | avançada
31 visitas/dia
2,2 milhões/mês
Sexta-feira, 28/12/2007
Comentários
Leitores

cantinho de saudades
cantinho de saudades, de novas amizades, de vontade de viver um novo amor...

[Sobre "Um bar em permanente construção"]

por dayrton
28/12/2007 às
09h11

Sem dúvida, um talento
Beleza, Julio. Concordo com você. Somos resistentes a mudanças e, às vezes, me enquadro. Não sou fã ardorosa de Maria Rita, tenho os dois cedês, não conheço esse terceiro, mas, sem dúvida, ela é um talento. Ela passeia pela MPB bem à vontade. Merece o nosso respeito e o respeito pela escolha de seu repertório. Vou conferir esse terceiro trabalho. Abraços, Adriana.

[Sobre "Samba Meu, de Maria Rita"]

por Adriana Godoy
27/12/2007 às
22h29

O poder dos brasileiros
Ao contrário de Santiago, não tenho vergonha de ser brasileira. Talvez, teria, se fosse norte-americana. Pense bem: como é que até hoje o povo americano é governado por um cara como Bush e não faz nada? Quem foi o grande culpado por tantas atrocidades cometidas no mundo, sob a capa de:"Estamos salvando esses países do terrorismo"? Bem, não quero entrar nesse tema, mas se formos comparar o Brasil com outros países, mesmo os de 1 Mundo, veríamos que não estamos tão mal assim. O que me envergonha é a humanidade de modo geral, seja no Brasil, ou em qualquer outro lugar. As maldades de que somos capazes são aterradoras, chocantes, inadmissíveis. Então, meu senhor, aproveitemos o que temos de bom, acreditemos em dias melhores, lutemos pelo que podemos e pelo que acreditamos. Ficar parado não adianta mesmo, mas não creio que o brasileiro seja preguiçoso, acredito que ele ainda não saiba de todo o seu poder. Vc já pegou um ônibus às cinco da matina ?

[Sobre "Cultura da hipocrisia"]

por Adriana Godoy
27/12/2007 às
22h21

Muito bom, como sempre
Muuuuuito bom... como sempre! Feliz 2008 e pode passar aqui perto que o Papai Noel deixou um nigucim procê.... bjm Tania

[Sobre "7 bilhões e um réveillon"]

por Tania
27/12/2007 às
22h10

A coragem da verdade
Teve uma época em que eu quase gostei do White Stripes. Mas consegui perceber que realmente eles não têm nada de mais. Guitarra e bateria? Genial? Puá! Nem aqui nem na China. A voz do Jack White também não é lá muito agradável. Enfim, não é uma boa banda. Digo, um bom duo. E discordo do João. Não acho que o Rafael Fernandes iria dizer o que disse sem antes ouvir mais discos do WS e ler sobre eles. O negócio é que poucos têm coragem de dizer a verdade. E aí acontece isso: um duo razoável é elevado a status de "uma das melhores coisas dos últimos anos".

[Sobre "White Stripes, Icky Thump e a unanimidade burra"]

por Rafael Rodrigues
27/12/2007 às
13h13

Manifesto pelo povo brasileiro
Tenho vergonha de ser brasileiro. E lá se vai mais um ano perdido, onde pouco ou quase nada se fez no paraíso tropical. Na política, não tivemos mais escândalos que em 2006, 2005... Quando que tudo começou mesmo? Na economia, tudo vai bem... Uh, salve a globalização! O brasileiro tem memória curta. Será? Nas rodas de conversa de futebol alguém comenta aquele lance aos 45 minutos do segundo tempo de um joguinho que ocorreu há mais de 40 anos. Putz, e o cara nem era nascido, e esse não foi o único lance..... Uau! Caro Daniel, você está certo. Estamos ilhados em volta de uma nação de hipócritas, preguiçosos e desqualificados. "Sou brasileiro e não desisto nunca" Esse deveria ter desistido quando nasceu. O que falta para a maioria é colocar a massa cinzenta pra funcionar e também um pouquinho de vergonha na cara! Ah, parabéns pelo artigo.

[Sobre "Cultura da hipocrisia"]

por Santiago Troyano
27/12/2007 às
09h47

Reveja seus conceitos
Cara, sinceramente, achei que seu texto totalmente tendencioso. Eu não gosto de White Stripes, acho uma banda fraca, não gosto do conceito deles, não gosto da música. Mas esse seu texto parece algo do tipo "ressentido". Eu acho que primeiro você tocou em assuntos que não deviam ser mesurados. Não existe isso de Paul é melhor que John, ou Mick canta mais que Bowie... existem pessoas que fazem músicas e ponto. Pra medir o talento ou técnica de um ou de outro tem que ter muito peito... o que é que você ou eu entedemos a respeito de música para dizer que Led era melhor que Purple por exemplo? No máximo podemos afirmar nosso gosto. Ao seu ver White Stripes é uma banda limitada e que não te agrada. Concordo. Mas taxá-los de todo o resto que foi atribuido é demais.

[Sobre "White Stripes, Icky Thump e a unanimidade burra"]

por João
27/12/2007 às
07h37

Parabéns, Menescal
Que bom ler isso de você, um dos caras mais importantes desse movimento. Essa união da bossa "antiga" com as novas tendências só pode dar certo. Nada de fechar em um casulo e ficar achando que não se pode mudar. É lógico que a bossa nova tal qual era é impagável, única, mas que os corações se abram para o que de bom está acontecendo nesse gênero.

[Sobre "50 anos de Bossa Nova"]

por Adriana Godoy
26/12/2007 às
17h50

Se eu entendi bem...
Cara, não conheço essa banda e nem tenho vontade. Acho que no comentário acima a moça se equivocou. Você fez referências ao bom rock, ao verdadeiro rock para fins de comparação. Ou seja, essa banda White Stripes em relação a Paul, Jimmy Page, Stones, entre outros não chega nem aos pés, não é mesmo? Se é que entendi bem. E eu, como defensora do antigo e velho rock, fiquei sem a mínima vontade de conhecer essa banda, principalmente, depois de ler o seu texto. É isso. Um abraço. Adriana

[Sobre "White Stripes, Icky Thump e a unanimidade burra"]

por Adriana Godoy
26/12/2007 às
17h41

Não devemos esmorecer
Gostei de sua explicação, mas não podemos parar perante as adversidades. Saiba que, como mesmo você escreveu, os grandes autores tiveram seus momentos de apreenssão, mas nem por isso devemos esmorecer. Creia que assim como o sol nasce para todos, também seremos abençoados. Eu escrevi recentemente um livro chamado "E ao Sair da Caverna" com lançamento previsto para Janeiro de 2008. É uma produção independente, espero vender. Obrigado, Deus te abençoe.

[Sobre "Os desafios de publicar o primeiro livro"]

por Ronaldo Alves Silva
26/12/2007 às
16h39

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
31 visitas/dia
2,2 milhões/mês