busca | avançada
37001 visitas/dia
1,4 milhão/mês
Sexta-feira, 20/5/2011
Comentários
Leitores

O poeta de verdade
Espetacular! Tirou da minha boca o que não conseguia dizer, pois o poeta de verdade, às vezes, cala-se pra um outro qualquer falar.

[Sobre "O poeta em pânico"]

por Daniella Caruso
20/5/2011 às
16h53

O correto seria...
Apenas para corrigir uma imprecisão: a faixa de ondas curtas também é usada para radiodifusão sonora em modulação de amplitude (AM). Já as transmissões em FM (modulação de frequência) usam ondas muito curtas, de frequência muito alta (VHF). O correto seria: "Por ser transmitida em AM (ondas médias e curtas) e FM, ."

[Sobre "Patrícia Palumbo e o rádio"]

por Ari
19/5/2011 às
20h19

Obrigada, ladrão
Você roubou minhas palavras. Obrigada, ladrão. :)

[Sobre "A crise dos 28"]

por Fernanda
19/5/2011 às
15h04

Risquei o Jô da minha vida
Mário: tudo a favor... de você. Já faz anos que eu risquei o Jô da minha vida. Nas entrevistas, a estrela sempre é o próprio. Faz tempo que ele deixa transparecer seu caráter autoritário e sua fome de poder. Eu sinto, não posso detalhar o processo, mas você é um homem de teatro. Atua, escreve, etc. Você deve entender essa atitude subreptícia do tipo "eu sei tudo, eu li tudo, eu estudei tudo, eu sou brifado e tenho que usar esse material". Aí, quem se julga Deus, não precisa saber dos novos e velhos talentos, muito maiores que ele, que passam pelo programa. Jovens artistas que ele entrevista são o futuro inevitável e, felizmente, podem dar uma corzinha a esse mundo tão sombrio, mas o seu show particular must go on.

[Sobre "Anti-Jô Soares"]

por JOSÉ SOLON
19/5/2011 às
03h29

Uma pena
Olá, Duanne. O comentário sobre a "homofobia" de Riobaldo é bastante claro para quem leu o livro e ainda se lembra de como ele tratou Diadorim quando o sentimento tornou-se muito forte. Percebo que você não o leu, uma pena. Abraço!

[Sobre "Riobaldo vai a julgamento"]

por Yuri Vieira
18/5/2011 às
16h59

Lobato era racista
'Pena que Riobaldo - assim como Mark Twain e Monteiro Lobato, ambos por suposto racismo - será preso após a aprovação de uma lei anti-homofobia...' - Lobato era racista. E Riobaldo seria preso por não querer ser gay? Texto com ideia interessante e péssimo final.

[Sobre "Riobaldo vai a julgamento"]

por Duanne Ribeiro
18/5/2011 às
16h52

Preferi o Marcos Pontes
Valeu, Rodrigo! Também pensei no Einstein. Acontece que não entendo tanto de Física quanto você e ficaria perdida na conversa. Preferi o Marcos Pontes, que conheci numa Star Party e sei que é gente boa. Dumont e Gauss também me interessam. Beijos!

[Sobre "Ilustres convidados"]

por Carla Ceres
18/5/2011 às
09h29

Longe da blogosfera
Olá Carla! Tenho estado muito ocupada com a faculdade e o trabalho, e por isso me afastei muito da "blogosfera". Minhas atualizações estão escassas e sinto saudade de interagir mais com vocês, que sempre me apresentam textos tão bem redigidos, repletos de ideias e mundos inspiradores, que sempre valem a pena. Não sabia que escrevias para espaços na internet fora do "Algo além dos Livros". Não deixe de divulgar! A propósito, achei sua mesa ótima! Só trocaria o Marcos Pontes por Albert Einstein, cuja personalidade sempre me fascinou. Também queria Santos Dumont e Gauss, e trocaria o jantar por um picnic no Jardim Botânico. Bjs, Rodrigo

[Sobre "Ilustres convidados"]

por Rodrigo
17/5/2011 às
11h25

Não sou contra Metrô, não
Realeza é realeza... Plebe é plebe! Exemplo de pura civilidade! Um povo, apesar de contestador, que respeita os costumes de seu país; não suja, não pertuba a ordem em um dia desses, o casamento dos seus príncipes. Dizem que a educação vem do berço... e é a pura verdade! Talvez o berço dos países mais em baixo, da ponta sul, seja menos 'nobre', mais esculhambado, mais empobrecido com a cultura pobre e bruta dos colonizadores das Américas Sulinas. Por isso alguns moradores 'mais limpinhos' de São Paulo, por exemplo... não querem Estação de Metrô nas suas portas... estação no Brasil representa sujeira, vendedor de paçoquinha, churrasquinho de gato, pipoca e afins... infelizmente! Metrô em países mais nobres não tem 'estação suntuosa e cheia de fricotes'... é só uma 'escadinha descendo para a própria'... não pertuba e nem deixa ninguém sujar, urinar na porta, jogar suas imundices... e nivelar tudo por baixo. E não sou contra Metrô, não!!! Só contra a sujeira que nos delegam!

[Sobre "Realeza"]

por I. Boris Vinha
17/5/2011 às
10h32

Nenhum exemplo
Obrigada pelo comentário, Gisele. O pior é que muita gente acha bacana e pensa que realmente a campanha representou "mulheres evoluídas". Naqueles comerciais, não há exemplo de nenhum ser humano evoluído, infelizmente...

[Sobre "Bombril: a marca que não evoluiu com as mulheres"]

por Adriana
16/5/2011 às
17h20

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
37001 visitas/dia
1,4 milhão/mês