busca | avançada
82559 visitas/dia
2,4 milhões/mês
Sábado, 25/6/2011
Comentários
Leitores

Sem emoção, não tem valor
Quando um projeto artístico não consegue encantar ninguém, não toca na emoção como arte, não tem valor.

[Sobre "Catarse"]

por Manoel Messias Perei
25/6/2011 às
05h13

Anotadas muitas das sugestões
Anotadas muitas das sugestões.

[Sobre "Discos eruditos fundamentais"]

por Marcos Ordonha
25/6/2011 à
00h10

O filme é bastante completo
Também discordo da crítica. Bastardos é um dos melhores filmes do diretor. Certamente a intenção dele não foi reconstituir a história, se tivesse feito o contrário (ou como a crítica acima sugere) o filme não seria tão bom, pois sairia do foco. Acredito que mesmo não retratando a realidade, o filme é bastante completo.

[Sobre "Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino"]

por Candice Lindner
24/6/2011 às
11h27

Não preciso viver da arte
Seu artigo é despretensioso e sincero. Também me sinto incomodada com toda essa superficialidade. Não me refiro à comunidades virtuais - a internet é uma ferramenta útil e essencial no mundo contemporâneo -, me refiro a essa vontade estúpida que vários aspirantes têm de obter publicidade, fama e sei lá mais o quê. Também tenho blogs, mas não quero divulgar a minha imagem, mas sim meus textos. Você fez bem em citar a influência dos autores que admiramos. Sou fã de dois escritores completamente diferentes: Clarice Lispector e José Saramago. Estilos diferentes, visões distintas. O que eles têm comum? A universalidade com que exploram a condição humana. Cada qual do seu jeito. Quando li a obra-prima ''A hora da estrela'' (Lispector) decidi que ser escritora não seria apenas um hobby para mim, tive uma espécie de ''epifania''. Se eu quero viver da literatura? Jamais. Não preciso viver da arte. A arte é que precisa viver em mim.

[Sobre "Ser escritor ou estar escritor?"]

por Adriane Santos
22/6/2011 às
19h01

Nas sertanejas da vida
Cara, até acho válido, até acho certo, ou seja, a banda decaiu bastante... mas, se pararmos pra pensar, a tendência natural do ser humano é se acalmar quando chega a uma certa idade, ou seja, depois dos 50. Eles tiveram seu tempo (com certeza pra mim a melhor banda do Brasil) e agora estão mais light, já são até avós e tal... Sou muito fã deles e sempre estarei com eles, seja em qual fase que estiverem! Abraços e legal sua crítica, mas quem é fã tem que ser até nas "sertanejas" da vida! Valeu!!

[Sobre "A morte anunciada dos Titãs"]

por Alexandre
22/6/2011 às
17h32

Meu amor ligou
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre... de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que... venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras? Mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia

[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]

por Luciana
20/6/2011 às
19h50

O ápice intelectual
Nota interessante e relevante acerca do tema do artigo. Porém não vejo mal algum em desejar conhecer filosfia, literatura, música e teatro. Não é nessessário ficar 4 horas por dia lendo uma página filosófica, a não ser que se tenha muito tempo disponível para fazê-lo. Esse texto faz uma crítica correta aos que buscam falsamente o ápice intelectual, porém gera um entrave investigatório e curioso de jovens que amam o conhecimento. Parabéns pelo artigo.

[Sobre "Como parecer culto"]

por Alexandre alves trin
20/6/2011 à
01h14

Gostei demais!
Que idéia inteligente! Parabéns! Gostei demais!

[Sobre "Camuflagem para e-readers"]

por Ciça
19/6/2011 às
18h02

Uma outra lógica
Discordo também da crítica. Adorei o filme. E filme é filme.... funciona dentro de uma outra lógica. No caso específico de Bastardos Inglórios o diretor subverte a história mostrando que poderia ter sido diferente. Rita

[Sobre "Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino"]

por Rita Guimarães
19/6/2011 às
12h29

Um texto eterno
Um texto eterno, de compreensão e incentivo. E de alívio, para aqueles que querem mudar e tem coragem para fazer o que gostam. Parabéns!

[Sobre "Como começar uma carreira em qualquer coisa"]

por Cilas Medi
18/6/2011 às
18h04

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
82559 visitas/dia
2,4 milhões/mês