busca | avançada
42634 visitas/dia
2,9 milhões/mês
Quinta-feira, 28/2/2008
Comentários
Leitores

Revista branca?
Quer dizer que o ilustre jornalista achava que a "Piauí" fosse ser mais bonita? Pode até ser. Mas até agora a revista tem a virtude, sempre louvável, de ser uma das poucas que não publicam textos de Piza. Isso pode ser uma estratégia para melhorar o nível das revistas culturais brasileiras...

[Sobre "Daniel Piza na Imprensa"]

por Fabio Cardoso
28/2/2008 às
18h05

Fanatismo x ironia
Caro Júlio (# 8), o Digestivo não é um site de humor, e, sim, de jornalismo cultural, onde as sessões são abertas aos colunistas e não necessariamente refletem a opinião do site. Porém vc notou bem a pegada irônica que coloquei nesse texto, coisa que o mais fanáticos não conseguiram notar. Aproveito apenas para reforçar que sou fã do classic rock e odeio essas bandinhas "indie"gentes da atualidade. E gosto do Iron, de verdade. Minha crítica a eles é sempre terem se escorado na mesma fórmula. E embora tenham ocorrido algumas mudanças no som, a dinâmica permaneceu a mesma. Afinal, o heavy metal pede isso. É uma opção da banda e acho isso genuíno, mas só funciona bem pra quem é fã. Pra quem não é fã, soa repetitivo. E sou totalmente a favor dos revivals e da nostalgia no rock. Quero ver turnês do Led e outras bandas clássicas. Sei que os fãs, como meu amigo Rensi, ficaram furiosos com esse texto. Quando colocamos opiniões sobre determinados assuntos que mexem com o fanatismo, a ira é inevitável..

[Sobre "Iron Maiden no Brasil. De novo"]

por Diogo Salles
28/2/2008 às
17h38

Up the Irons
Isso aqui é um site de humor?

[Sobre "Iron Maiden no Brasil. De novo"]

por Júlio Brazão
28/2/2008 às
16h20

O Iron é clássico, meu amigo!
Brasileiro é uma merda, mesmo! Quem dera todas as grandes bandas de rock do mundo fossem tão "chatas" e "repetitivas" como o Iron, que insiste em vir, ano sim, ano não, a este longínquo paizinho de terceiro mundo, nos aborrecer com seus "velhos e cansativos" clássicos. (Rs...) Já pensou se o Maiden se rendesse às novas tendências e soasse hj "moderno" como o Simple Plan, Green Day, ou The Strokes? Que beleza! Vide o "novo" Red Hot ou o "novo" Metallica. E digo mais: que outra banda "antiga" consegue preservar a mesma vitalidade e "tesão de palco" de outros tempos? Manter-se fiel às origens, este é o grande mérito dos caras! Clássico é Clássico, meu amigo! Não muda! Não envelhece! É por isso mesmo que se chama CLASSICO!!! Deus queira que, para nossa felicidade, nos próximos 80 anos, o Iron continue assim: sem se renovar nem uma gotinha!!!

[Sobre "Iron Maiden no Brasil. De novo"]

por Fernando Rensi
28/2/2008 às
15h14

Um jornal com história
Na minha opinião, um dos melhores jornais do Brasil é o Estado de São Paulo, porque tem toda uma história no cenário nacional de participação e engajamento nos fatos de grande importância no decorrer da história do país e por ser um jornal de qualidade que atende a diversos tipos de leitores. [São Carlos - São Paulo]

[Sobre "Promoção Os Melhores Jornais do Mundo"]

por Erika Fernanda Biazi
28/2/2008 às
14h35

Mais de direita e de esquerda
Prata, já conhecia esse texto, mas li novamente porque é muito bom, mesmo. A gente fica pensando em vários outros exemplos que podem ampliar a lista: charuto cubano já foi de esquerda, hoje deve ser de extrema direita (essa é do Guga); cachaça é de esquerda, uísque é direita, mas se a cachaça for uma Anísio Santiago (ex-Havana) já pende para a direita; se for de Salinas, centro-esquerda, com tendências para a direita. Havaianas: antes o calçado do proletariado e hoje produto globalizado. Vou parar agora, porque senão não páro nunca mais!!! Li outro texto seu, e recomendo aos leitores do DC: "Meio intelectuais, meio de esquerda", que também é excelente. Abraços e parabéns.

[Sobre "Direita, Esquerda ― Volver!"]

por Bruno Sales
28/2/2008 às
11h26

quando se sofre por amor
Que texto maravilhoso. É a descrição perfeita de quando uma pessoa sofre por amor. Hoje eu me encontro nessa situação e busco muita força para ir em frente, às vezes penso que não irei conseguir, daí me deparo com pessoas que me dão a maior força e com pessoas que passaram pela mesma situação. O autor está de parabéns pois conseguiu passar muito sentimento no que escreveu.

[Sobre "Receita para se esquecer um grande amor"]

por Re
28/2/2008 às
10h54

Advogado-fantasma
Cinco anos depois de publicado o texto do Barbão, vem um advogado-fantasma (eu) fazer a defesa de Juan Carlos Onetti... "A Vida Breve" é magnífico.

[Sobre "Biblioteca básica latino-americana"]

por Montana
28/2/2008 às
10h16

Um dilema na minha vida
Ser ou estar escritor, é um dilema na minha vida. Sei que quero ser ou estar escritora o tempo todo. Quero que seja minha profissão. Mas isso não depende só da minha vontade.

[Sobre "Ser escritor ou estar escritor?"]

por Tiana de Souza
28/2/2008 às
09h58

Sugestão
Comenta o show do Roberto Carlos, da Ivete Sangalo e do Zeca Pagodinho...

[Sobre "Iron Maiden no Brasil. De novo"]

por Thiago Lisboa
28/2/2008 às
08h12

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
42634 visitas/dia
2,9 milhões/mês