busca | avançada
67475 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Segunda-feira, 29/8/2011
Comentários
Leitores

Rock dos anos 90
Não sei quais eram tuas fontes, mas quase tudo do que eu mais gosto de rock é dos anos 90. São tantas bandas e tantos estilos [aliás, o hibridismo é uma das grandes marcas daquela década] que quase me perco. Vejo uma ideia generalizada de que os 90 foram quase uma Idade das Trevas do rock. Eu, particularmente, discordo com veemência. De qualquer modo, gostei do post. Smashing Pumpkins é sem dúvida uma das pérolas do período. Abraço.

[Sobre "Anos 90, lado B"]

por Sandro Brincher
29/8/2011 às
14h42

A cara das mulheres
impressionante como, quase somente, mulheres defendem escola...talvez por isso cada vez mais o mundo tem a cara delas.. é muita responsabilidade.

[Sobre "Chega de Escola"]

por valmir marques
28/8/2011 às
22h49

O estilo do Tarantino
Se eu quisesse um Hitler histórico não teria assitido aos bastardos. Essa foi uma crítica de quem não conhece o estilo do Tarantino.

[Sobre "Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino"]

por Julia Dionísio
28/8/2011 às
21h48

Acorda, Larissa
Adorei o texto! Definitivamente foi um "acorda Larissa" para valorizar o ato do pensar!

[Sobre "Cinema de autor"]

por Larissa
27/8/2011 às
20h21

Talvez não tão forte
Em 2006 eu falei: se não existisse orkut, existiria algo parecido, e não deu outra: twitter, facebook... Tudo relativamente parecido com o orkut (ou com msn). No texto "Orkut way of life" o autor citou que o orkut não sobreviverá, mas se enganou! Estamos em 2011 e lá está ele, firme e forte. Talvez não tão forte, devido às outras redes sociais, mas está lá sendo usado por inúmeros, todos os dias... Eu mesma continuo usando ele, e não tornou-se cansativo, nem substituiu meu e-mail, nem enjoei dele, rs... Aliás, ele é benéfico, pois com ele mantenho contato com pessoas que não via há anos, e nos reaproximamos, mesmo que seja apenas virtualmente...

[Sobre "Orkut way of life"]

por Elisandra Conrad
26/8/2011 às
17h48

Me tornei seu fã
Elisa, Liberdade é pouco? Eu posso dizer que é muito, muito bonito! Gostei, você escreve muito bem: me tornei seu fã. Você tem um nome incomum que só depois de muitos anos voltei a ver novamente: trabalhei com Antonio Buzzo, em São Paulo - não sei se tem algum parentesco. Parabéns!... Continue brindando os leitores do Digestivo Cultural com os seus ótimos escritos. Obrigado. Abraços.

[Sobre "Liberdade é pouco"]

por Jota Ipiranga
26/8/2011 às
10h56

Questão de opinião
Quem tem amigos não precisa ser magico, tudo a seu tempo é tudo que vc precisa imaginar e a resposta vc já sabe, pois a sintonia é algo interessante sem segredo, vai logo expondo seus assuntos e pedindo opinião por achar que é importante para os amigos...

[Sobre "Adeus, Orkut"]

por sebastiao ramiro
25/8/2011 às
16h47

Arnaldo Antunes casado
Bom texto. Me lembrou também que há outros arranjos possíveis: o Arnaldo Antunes, em seu terceiro casamento, convive com a esposa - mas cada um em sua casa: "Romântico, afetuoso, sente-se bem numa relação estável e duradoura".

[Sobre "Vantagens da vida de solteiro"]

por Duanne Ribeiro
24/8/2011 às
19h46

Camus e Shakespeare
Belo texto, Ivan! Essa discussão sobre a verdade é interessantíssima. E a frase "descontruída" no primeiro parágrafo já foi motivo de outras conversas. Pra ser sincero, não conhecia nem a autora nem o livro, mas me parece muito bom! As menções a Camus e Shakespeare engrandecem ainda mais o texto e a discussão em si.

[Sobre "A realidade, na verdade, é mentira"]

por Rogério Arantes Luis
24/8/2011 às
18h37

Não é isso
Meu texto parece dizer que meu casamento foi ruim, mas não é isto que eu quis dizer. Fui bastante feliz, explorei minhas emoções e minha sexualidade até onde foi possível. Tenho profunda admiração pela pessoa com quem me casei, mais do que por qualquer outra pessoa desse mundo. Mas o fato de con-viver por si só impõe limitações que eu não quero ter mais. Apenas isso. Já que a grandiosidade sexo-emocional pode ser também adquirida com a vida de solteiro.

[Sobre "Vantagens da vida de solteiro"]

por jardel dias
23/8/2011 às
08h33

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
67475 visitas/dia
2,6 milhões/mês