busca | avançada
37504 visitas/dia
1,3 milhão/mês
Quinta-feira, 23/2/2012
Comentários
Leitores

O futuro dos livros no Bras...
O futuro dos livros no Brasil me parece incerto. Há muitos escritores excelentes prontos para entrar no mercado, mas as editoras parecem estar atrás apenas de best-sellers americanos, ou ao menos pseudo-cópias nacionais, desgastando o nosso mercado nacional de escritores. É uma pena, mas espero que as coisas melhorem daqui pra frente...

[Sobre "A aquisição de parte da Companhia das Letras pela Penguin"]

por Lima Júnior
23/2/2012 às
14h07

Excelente texto, adorei. De...
Excelente texto, adorei. Deu até vontade de viver os anos 60, que foram certamente os melhores anos da humanidade.

[Sobre "Psicodelia para Principiantes"]

por Lima Júnior
23/2/2012 às
14h02

Pronto, está criado o "homo...
Pronto, está criado o "homo lattes". Saudações, Ruy.

[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]

por Ruy Lopes Cordeiro
23/2/2012 às
11h59

Julio, ""Pois bem, em 2006...
Julio, ""Pois bem, em 2006, a revista Nature, percorrendo verbetes aleatórios da Wikipedia e da Britannica ― máximo tradicionalismo em termos de enciclopédia ―, constatou que o número de erros na Web era... tão grande quanto... no papel! Foi um choque."" Para mim isso é motivo de alívio, porque mostra que o sistema aberto da Wikipedia funciona. Durante anos assinei a Britannica online e não vejo como uma enciclopédia fechada poderia sobreviver nesses dias de mudanças científicas galopantes. Não levando em consideração o dispêndio, viva a Wikipedia! Em 1945, em seu artigo seminal no Atlantic, "As We May Think", Vannevar Bush previa tudo isso. Nada de novo sob o sol. abraço, Cesar Barroso www.MiamiHoje.com

[Sobre "Wikipedia And The Death Of The Expert, by Maria Bustillos"]

por Cesar Barroso
22/2/2012 às
14h55

muito bom!
muito bom!

[Sobre "Quinquilharias musicais custam os olhos da cara"]

por Luiza
15/2/2012 às
14h47

Adoreii, dei muitas risadas...
Adoreii, dei muitas risadas, mas carambaa tenho três furos na orelha e vc ta certa, inflamam muito e que desconforto desnecessário..

[Sobre "Eu não uso brincos"]

por marilia
14/2/2012 às
23h27

Estou lendo o livro de Dawk...
Estou lendo o livro de Dawkins e entendo que suas considerações são racionais, mas não está trazendo nada de novo, nenhuma revelação surpreendente, sinto que a importância de nossas discussões é compreender os aspectos de uma nova realidade desconhecida até então que podemos considerar como a outra face do universo, a existência do mundo mental, buscar entender que a principal liberdade é a liberdade de pensar, por isso não importa se criticamos ou acatamos, mas sim, como podemos aprender a pensar e assim evoluir como seres humanos.

[Sobre "Deus, um delírio, de Richard Dawkins"]

por Marcos Faccio
9/2/2012 às
15h34

O texto não procede. É dis...
O texto não procede. É discriminatório, incoerente, de visão limitada. O tema é até bem interessante, já que revela certa afecção globalizante, mas o autor interrompe o fluxo com ingenuidade. Ele realmente não conhece a Índia.

[Sobre "A Cultura do Consenso"]

por Dan
9/2/2012 às
09h50

não tiive a felicidade de c...
não tiive a felicidade de conhecer pessoalmente o DANIEL PIZA.mas,o conheci e admirei pelos seus escritos. Muitas vezes a morte nos arrebata a pessoa e rapidamente a "guardamos" no mais recôndito de nossa lembrança... Muito tem sido escrito sobre Daniel Piza, e creio que muito mais virá, numa inequívoca demonstração de seu valor, caráter e amizade, ao longo de seus dias: ele terá merecido!

[Sobre "Noites Urbanas, de Daniel Piza"]

por ligia
7/2/2012 às
13h34

Gostei tanto do que Eugenia...
Gostei tanto do que Eugenia Zerbini escreveu sobre o Daniel Piza que quero ler o livro dela. Tambem eu devo ao Daniel a oportunidade de ter sugerido leituras e exposicoes de arte aos leitores da Gazeta Mercantil. Mas depois de algumas perdas que ainda me doem profundamente fiquei incapaz de escrever como a Eugenia. Obrigada por ter usado palavras que eu usaria.

[Sobre "Para o Daniel Piza. De uma leitora"]

por Sonia N. Heilborn
6/2/2012 às
17h30

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
37504 visitas/dia
1,3 milhão/mês