busca | avançada
36819 visitas/dia
1,4 milhão/mês
Domingo, 27/7/2008
Comentários
Leitores

Se Machado fosse americano...
Eu gosto do Machado e reconheço como o maior escritor brasileiro. Admiro o escritor não só pela obra que criou; admiro também a trajetória de sua vida. Mulato em uma sociedade escravocrata, autodidata galgou o maior posto que sua carreira podia oferecer, e de quebra, ainda vivo, foi considerado o maior escritor do Brasil. Convenhamos que isso não é pouco. Se Machado fosse americano teríamos uma infinidades de filmes contando a sua vida e todas elogiosas. Abrs

[Sobre "Machado sem corte"]

por Stefano
27/7/2008 às
17h10

o Digestivo me deixa feliz
"palavras, palavras, palavras". ótimo texto. assinei o Digestivo Cultural e estou muito feliz. aproveito e indico alguns livros...

[Sobre "O que você está lendo?"]

por Eninha
27/7/2008 às
11h16

O peso de Lya Luft
Esta resenha lembra os primeiros livros de ficção de Lya Luft, com densidade psicológica dos personagens, um peso que tornava difícil ler tais livros.

[Sobre "O inventário da dor de Lya Luft"]

por Jose Alfredo
27/7/2008 às
02h20

Dá-lhe, Ana!
Oi, Ana, muito legal o teu texto. Desfrutei um monte! :)

[Sobre "Sabe-tudo dá plantão em boteco paulistano"]

por Jose Alfredo
27/7/2008 à
00h46

If an average guy in a bar can
Legal ler este texto, Julio. Gostei dos negritos nas "profissões". Não fariam o mínimo sentido juntas, digamos, numa só pessoa - mas acho que não é mais preciso que façam sentido. Me lembrei daquela frase do Hugh MacLeod: "If an average guy in a bar can understand what you do for a living, chances are you're halfway to becoming a commodity."

[Sobre "E assim se passaram dez anos..."]

por Eduardo Carvalho
26/7/2008 às
20h43

Sêneca não seria meu amigo
Estou lendo Sêneca, "Aprendendo a viver". Não tenho plano de leitura, vou lendo o que aparece. No caso desse livro, foi por causa de uma crítica de jornal. E depois de ler dois terços do livro, percebo que o crítico usou o método do Marcelo Coelho. Felizmente estou gostando do livro, mas por outras razões. E não posso dizer que escolheria Sêneca para amigo.

[Sobre "O que você está lendo?"]

por José Figueiredo
26/7/2008 às
19h39

Trabalho árduo + Competência
Gostei muito de ter lido este breve relatório sobre seus dez anos de atividade na Web, comentando também a respeito da sua adolescência e os fatos que o conduziram até editor/colunista deste Digestivo que, pessoalmente, digiro com curiosidade e prazer, mesmo quando o assunto na tela seja espinhoso e ("no pun intended") indigesto. Como diriam os americanos, "Keep up the great Job!"

[Sobre "E assim se passaram dez anos..."]

por Ricardo Lima Haddad
26/7/2008 às
18h16

Um ótimo livro
Ótimo o livro... Narra com perfeição a inocência de uma criança em plena guerra desumana e completamente estúpida.

[Sobre "Os dois lados da cerca"]

por Fernanda Chamas
26/7/2008 às
14h32

Ô tipinho detestável...
Olá, Ana Elisa! Pois é... O tipo sabe-tudo, mais do que saber alguma coisa, sabe como ninguém se tornar detestável... E sempre temos que agüentar um e outro desse tipo por aí. Haja paciência...

[Sobre "Sabe-tudo dá plantão em boteco paulistano"]

por Liz
26/7/2008 às
13h03

Pantanal: brilhante!
Eu vi minhas impressões em suas palavras! Ontem mesmo, pensei nisso: na beleza das imagens do Pantanal, que relutei tanto em ir conhecer quando meu filho tinha nove anos e era fascinado pelos bichos; fomos! Me apaixonei pelo local (Mato Grosso do Sul) e hoje ele está com 17 e vamos fazer outro passeio por lá. Desta vez vamos para o Mato Grosso. Bom, deixando meu saudosismo da viagem linda que fizemos, quero falar também do quanto me faz bem ver na tela emoções tão verdadeiramente colocadadas. A autora do texto disse bem: a paixão é vista no brilho dos olhos dos atores de cena a cena. A beleza num todo, a pureza e o desprendimento para com tudo que possa levar a sentimentos ruins estão nesse texto lindo de Benedito Ruy Barbosa. Obrigada, Taís, por esse lindo texto que abriu meu final de semana!

[Sobre "A simplicidade do humano em Pantanal"]

por Silvaninha
26/7/2008 às
12h53

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
36819 visitas/dia
1,4 milhão/mês