busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Segunda-feira, 29/9/2008
Comentários
Leitores

Brilhante
Uma vez fui ver uma exposição de quadros do Jânio Quadros, aqui em Belo Horizonte. Uma pintura repleta de forças ocultas, dava pra sentir. Na saída, encarei um pequeno grupo de damas paulistas, cheias de malemolência, discrição e sotaque. Timidamente me perguntaram onde encontrar o melhor pão de queijo de BH. "Não tem", eu disse, "é uma lenda urbana". "Oh", disseram elas, "que desapontameinto". Fiquei observando enquanto se dirigiam a uma loja de roupas, do outro lado da rua, com um monte de biquinis nas vitrines. Mas, Mineo, minha pobre retórica não me permite desenvolver o tema Jânio e as mulheres paulistas da forma brilhante que você fez. Grande, meu! Abraços!

[Sobre "A jovem guarda desvirtuou a família brasileira"]

por Guga Schultze
29/9/2008 às
18h01

viver, viver, viver...
Viver! Como é possí­vel ter uma vida simples, se até nessa simplicidade nós adoramos colocar regras do que se deve ou não fazer? O mais importante é ter verdade naquilo que se faz, independentemente do que seja. E viver, viver, viver... Dia após dia, com uma simplicidade que é só sua! [Americana - SP]

[Sobre "Promoção Barqueiro de Paraty"]

por Isabela Muniz
29/9/2008 às
17h35

És o avesso
Caros Eduardo e leitores: sobre este assunto, a voz do bardo, do coração baiano, impõe-se acima de qualquer exercício de retórica, de qualquer suspeita: "Alguma coisa acontece no meu coração/ Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João/ É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi/ Da dura poesia concreta de tuas esquinas/ Da deselegância discreta de tuas meninas/ Ainda não havia para mim Rita Lee/ A tua mais completa tradução..." Intraduzível: "porque és o avesso, do avesso, do avesso, do avesso..." abraços do Sílvio Medeiros. Campinas, é primavera de 2008.

[Sobre "A jovem guarda desvirtuou a família brasileira"]

por Sílvio Medeiros
29/9/2008 às
12h01

Boa sorte, LEEA!
Parabéns a todo o pessoal do LEEA por este notável empreendimento! BOA SORTE e abraços do Sílvio Medeiros. Campinas, é primavera de 2008.

[Sobre "LEEA"]

por Sílvio Medeiros
29/9/2008 às
11h20

Millôr e sua veia satírica
Meu Deus, perfeito. Tenho participado pouco destes rega-bofes, mas lendo o texto foi como se estivesse lá. Só a veia satírica e observadora do Millôr para descrever algo tão perfeito.

[Sobre "Lembrando a Tribo"]

por Stefano
29/9/2008 às
10h52

Ah, viver é simples
Viver é coisa simples, na boa. Morrer é que complica! [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Barqueiro de Paraty"]

por Mauricio Negro
29/9/2008 às
10h06

Não complicar...
Se é pra fazer, faça; se é pra esperar, espere; se é pra falar, fale; se é pra calar, cale. Seguindo assim, sendo assim, será simples! (Mas não é simples ser assim, claro...) [Florianópolis - SC]

[Sobre "Promoção Barqueiro de Paraty"]

por Flávio Polaco
29/9/2008 às
10h06

Da escrita e do leitor
Bravo, bravo, Ana Elisa! E eu somente descobri esta preciosidade de texto em 2008! Ele é de 2005! Céus, me passa a fórmula: como dissertar de forma divertidíssima sobre algo tão sério. Ah, esse texto vou disseminar entre meus amigos professores: obrigatório! pra quebrar o tédio das aulas de Metodologia do Trabalho Científico. Parabéns, Ana Elisa: você partiu do ato da escrita e seguiu até a recepção do texto pelo leitor, cuidando do tema de forma leve e divertida! Abraços do Sílvio Medeiros. Campinas, é primavera de 2008.

[Sobre "Publicar um livro pode ser uma encrenca"]

por Sílvio Medeiros
28/9/2008 às
08h38

Até em papel de pão
Lançar palavras ao vento onde ninguém possa ver... Onde estará o novo Guimarães Rosa? Que se danem as editoras! Se não tem dinheiro, faça em papel de pão... Se não tem quem lê, mande pra mim, eu leio! Existem muitas idéias boas por aí. Vou lançar um livro independente; meu filho vai ler. Se eu morrer, viverei em cada verso, em cada frase. Quer algo mais gratificante?

[Sobre "Publicar um livro pode ser uma encrenca"]

por Israel P. S.
27/9/2008 às
22h09

Conheci o Leeuwen
Acabei de ter um curso com o Van Leeuwen na UFMG em BH. Posso garantir que é muito simpatico. Fiquei curiosa para conhecer o Kress...

[Sobre "Multimodalidade"]

por Cláudia
27/9/2008 às
21h37

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês