busca | avançada
82505 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Sexta-feira, 24/10/2008
Comentários
Leitores

A gula e o espelho
A gula sempre é um dos piores pecados que alguém pode cometer, pois o resultado aparece no espelho. [Betim - MG]

[Sobre "Promoção Satã: uma biografia"]

por Fernanda Camillo
24/10/2008 às
10h05

os Lindembergs da vida
Estamos na era da cultura da bunda, do rosto bonito, da dança sensual. Somente lembramos das mazelas dos nossos governantes quando alguma tragédia de repercussão nacional acontece. Nesses momentos, é fácil distinguir as nossas maiores necessidades. Quem é o culpado pela tragédia que acometeu à família da adolescente Eloá? São os policiais mal remunerados, mal preparados por falta de investimentos, estressados ou os governantes que deveriam zelar para que nenhuma dessas deficiências existissem? Caros senhores, está na hora de refletirmos sobre a nossa sociedade que já ruiu há muito tempo. Enquanto tivermos professores recebendo nada, médicos mal remunerados, policiais recebendo míseros salários e o brasileiro, em geral, precisando de algum tipo de "esmola" dos governos (cheque cidadão, cheque leite, cheque o c****** a quatro), o Brasil não vai se livrar dos Lindembergs da vida.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Edvaldo Sampaio
23/10/2008 às
22h22

Sou vendedora da Barsa
boa tarde! eu respeito a opinião de todos mas os bons não devem pagar pelos ruins. a empresa barsa não treina pessoas para serem mal educadas, mas, como nem sempre conhecemos bem as pessoas, às vezes pode acontecer de vc se deparar com um novato que não sabe direito como fazer, mas não acho correto condenar a todos os vendedores. eu faço hj parte da equipe e acho a empresa muito séria e com ótimos profissionais, mas é claro que tem aqueles que por um motivo ou outro não duram muito tempo. Não existe comparação entre o google e a barsa! eu gosto do google, mas vamos ser sinceros: quem já utilizou a barsa sabe do que eu estou falando! Principalmente a Barsa multi-suporte, completamente diferente de tudo que vc já viu, e, é claro, as novidades da Barsa...

[Sobre "A Barsa versus o Google"]

por bruna zanelatto
23/10/2008 às
19h12

Todos nós matamos Eloá
Sobrevivemos num país extremamente violento; no dia-a-dia convivemos com a violência e, desafortunadamente, NOS CALAMOS. A questão da violência no Brasil deveria ser a primeira pauta em nossa agenda de reflexão. Há muitas Elóas, amigas, irmãos e pais neste momento convivendo com o inimigo, sem possuir a mínima noção das prováveis tragédias que experienciarão. E com respeito a qualquer julgamento pessoal sobre a recente tragédia, sugiro que, em primeiro lugar, nos desnudemos de toda aparência de normalidade para que possamos avaliar o grau de vulnerabilidade a que estamos expostos em termos de violência.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Sílvio Medeiros
23/10/2008 às
17h56

Susto e Fascínio
Querida Elisa, o seu texto é tão belo quanto Bordeaux! É... e desse modo o século XXI configura-se: uma odisséia no espaço versus uma odisséia pelo corpo humano (engenharia genética). Céus, o resultado disso tudo me assusta e me fascina (ponto de partida para o ato de filosofar). Pena que não teremos existência suficiente para tudo conferir! Abraços do Sílvio Medeiros. Campinas, é primavera de 2008.

[Sobre "O taikonauta, o astrônomo e o espaço"]

por Sílvio Medeiros
23/10/2008 às
17h21

Nota 1000 pra você
Caro Miguel, você nem imagina o quanto me diverti com o texto de sua autoria intitulado "Aflições de um jovem escritor" (aqui no Digestivo Cultural, no arquivo, texto datado de 2004, LEITORES, não percam, EXCELENTE!!!). Eu o descobri após "O Belo e o Escalafobético" (esse título é demais/ rs). Além disso, segui suas pegadas na internet, por meio do Google, resultado: atravessei a madrugada toda lendo você e seus amigos /rsrs! NOTA 1000 PRA VOCÊ, PRA SUA TURMA, RAPAZ! Aguardo o seu próximo artigo para a Revista Inteligência, Inteligente rapaz!!! Abraços do Sílvio Medeiros.

[Sobre "O belo e o escalafobético"]

por Sílvio Medeiros
23/10/2008 às
16h59

Toda vida conta
É, Ronaldo, só que as estatísticas, até agora, são completamente favoráveis ao GATE. Ser eficiente não significa ser perfeito. Ah, sem dúvida, os vendedores de algodão doce estavam lá aos montes, palpitando...

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Vicente Escudero
23/10/2008 às
16h46

Errou, a polícia errou
Claramente a Polícia Militar errou. Não havia sincronia e linearidade na ação policial, como tais situações demandam, de forma que tudo foi feito ao sabor de impulsos momentâneos, absolutamente de improviso. Não demorava muito para entrar um vendedor de algodão doce na cena do crime. Sem contar o crime de lesão corporal dolosa que cometeram na amiga de Eloá. Sou da opinião que, se você não sabe fazer alguma coisa, pergunte a quem sabe. Certamente o GATE não é o grupo mais especializado em situações com reféns em São Paulo. Cito o GER, da Polícia Civil, cujos integrantes têm treinamento na Polícia de Israel. Por isso, acredito em tudo que o especialista da SWAT falou. Fosse a minha filha, poderia até ter o porte físico do Rei Momo, desde que a tirasse de lá.

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Ronaldo Lourenço
23/10/2008 às
13h52

Reconhecer verdadeiros heróis!
Julio - MARAVILHOSO artigo sobre Krugman!!! Sempre fui fã dele e agora sou sua, pela maestria de, em poucas palavras, resumir a importância do nosso novo Nobel, iniciando também o não menos importante ato de reconhecer nossos reais heróis!!! Abraços da Malu

[Sobre "Um Nobel para Paul Krugman"]

por Maria Lucia Moraes
23/10/2008 às
12h15

Crime contra as mulheres
Não vi, em nenhum lugar a mídia, o comentário sobre o crime contra a mulher que foi perpetrado ali. Já foi dito, "um crime contra uma mulher, é uma crime contra todas as mulheres do mundo", o fato da jovem querer exercer seu direito de escolha do parceiro a condenou à morte. Quantas ainda vão ser necessárias para servir de alerta contra o massacre contra as mulheres?

[Sobre "Na CDHU, o coração das trevas"]

por Edson Bueno de Camar
23/10/2008 às
11h05

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
82505 visitas/dia
2,1 milhões/mês