busca | avançada
49395 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Terça-feira, 16/12/2008
Comentários
Leitores

Nem tudo, na www é peixe
Marcelo, bom dia! Se tu me pedes um link... Eis aqui um. Se é só pretensão ou qualidade,
Literatura acha e deseja ser.
Se o é mesmo, ora, ora...
Ainda vamos saber!
E ao cronista de plantão, meus abraços. J.P.

[Sobre "Como será a literatura na internet?"]

por José Pereira
16/12/2008 às
08h11

Parabéns pela resenha!
Daniel, parabéns pela resenha! É sempre preciso que mais pessoas como você e a Patrícia Osandón abram nossos olhos para a infundada discriminação contra os deficientes físicos, e o papel de cada um de nós na construção de uma sociedade mais humana.

[Sobre "Luz Olímpica"]

por Vanessa Braz
15/12/2008 às
20h59

Comentário para o Dudu
Ana Elisa, desta vez meu comentário vai para o Dudu (é Eduardo né? mas Dudu é mais gostoso): Oi, Dudu. Gostei muito dos seus livros preferidos. Vou indicar para as professoras darem para seus alunos. Você está de parabéns e com a sua ajuda agora é que a sua mãe vai mais longe ainda. Uma vez eu mandei um livro para você da "Asa de papel", lembra? Quero muito te conhecer de perto, tá? Um beijinho na ponta do seu nariz. Áurea.

[Sobre "Presente de grego?"]

por Áurea Thomazi
15/12/2008 às
18h52

Bom acompanhar suas indicações
Prezado Luís, é muito gratificante acompanhar suas indicações de leituras, isso só reforça ainda mais o papel da internet como difusor cultural e do saber! abraços

[Sobre "Algumas leituras marcantes de 2008"]

por Davi de Sant'Anna
14/12/2008 às
18h03

Condoleezza Rice?
Condoleezza Rice? Condoleezza estava respectivamente comprando sapatos, assistindo um musical da Broadway e jogando uma partidinha de tenis com Monica Seles em Nova Iorque enquanto New Orleans afundava, não por causa do Katrina, mas por causa da indiferenca criminosa dos neo-liberais republicanos.

[Sobre "A refundação de Obama"]

por Paulo Moreira
14/12/2008 às
06h21

Desopilou o fígado?
Cara, a internet tem destas coisas. Vc escreveu este texto faz tempo, e só agora eu o leio, e ao ler, penso em todas as vezes que tive vontade de incorporar, não o Riobaldo, mas o Wolverine, e sair rasgando quem me enchia a paciência. Embora goste muito de minha família - daquele jeito peculiar que a gente gosta de parente - não foram poucas as vezes em que quis fazer algo parecido. Diz aí? Desopilou o fígado? Eu me amarrei só de ler. Um abraço.

[Sobre "Riobaldo"]

por Ronaldo
12/12/2008 às
17h47

Livro: um grande presente
Lá em casa nunca saem das "paradas" os clássicos "Menino Maluquinho", do Ziraldo, "Marcelo, Marmelo, Martelo", da Ruth Rocha, "Como se fosse dinheiro", da mesma autora, "Era urso?", de Esdras do Nascimento, e tantos outros... Criança, de fato, sabe escolher, e as histórias bobas e mal-escritas não os atingem. é uma delícia vê-los descobrindo o prazer da leitura. E, sim, é um presentão de Natal!

[Sobre "Presente de grego?"]

por Roberta Resende
12/12/2008 às
17h04

Tropeçando em livros
Quanta criatividade! É surpreendente o que ocorre durante o trajeto do leitor voraz dessa composição... Identifiquei-me com a idéia central, pois na minha casa também se tropeça em meus livros, o tempo todo! Não sei viver sem eles... Há os que implicam; há quem compreenda a necessidade de ler. Questão de ponto de vista...

[Sobre "A cidade dos livros"]

por Beth Castro
12/12/2008 às
12h17

Ler bem
Para acrescentar mais um ponto à interminável discussão "é possível ensinar alguém a ser jornalista/escritor?", sugiro o livro "Para ler como um escritor", de Francine Prose. Não sei se é possível aprender a escrever bem, mas é possível aprender muitas coisas com esse livro, sendo a principal delas, a meu ver, a enxergar com mais clareza a genialidade dos gênios. Uma leitura mais atenta dos grandes clássicos da literatura pode revelar camadas inesperadas de significado e estilo, e render momentos de renovado prazer: o prazer de ler algo magistralmente escrito!

[Sobre "Como excrever bem"]

por Giovana
12/12/2008 às
10h06

Copacabana
É a praia de Copacabana. É que, além de bonita mesmo, ela me lembra férias e a minha infância. Isso a torna ainda mais bonita. [Barra Mansa - RJ]

[Sobre "Promoção Praias do Brasil"]

por Marcela Silva
12/12/2008 às
09h36

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
49395 visitas/dia
1,9 milhão/mês