busca | avançada
64948 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Segunda-feira, 26/1/2009
Comentários
Leitores

Jornalistas odeiam blogs...
Parabéns, Pollyana! Sei que a maioria dos jornalistas odeia blogs... Prova disso foi uma propaganda de muito mal gosto, por sinal, do Estadão... criticando os blogueiros. Hoje sabemos que há excelentes blogs, com qualidade igual ou superior à de um jornal (ou ainda melhor), já que pode ser jornalismo colaborativo e, não, ditatorial (como um artigo publicado em um jornal)! Parabéns por entender que os tempos mudaram e que hoje as pessoas buscam é colaboração, interação e, não, manipulação.

[Sobre "Pollyana Ferrari"]

por industriais
26/1/2009 às
08h46

O livro da minha vida
Sabe quando você termina um livro e pensa "Parece que foi escrito pra mim"? "O encontro marcado" é assim. É o livro da minha vida.

[Sobre "O encontro marcado: 50 anos"]

por Clarissa
25/1/2009 às
20h55

Precisamos acreditar em nós
Quando crianças nos impuseram três fantasias: Bicho Papão, Papai Noel e Deus. Por que derrubamos os dois primeiros mas o terceiro nos incutem com persistência? Porque dá dinheiro e porque ainda é fácil de mantê-lo devido a baixíssima escolaridade da humanidade. A crença auxilia em muitas coisas quando você quer e precisa, mas ela prejudica quando vira obsessão. É preciso acreditar, sim, mas em si mesmo(a).

[Sobre "Deus, um delírio, de Richard Dawkins"]

por Ilvo
25/1/2009 às
20h46

Ivete Sangalo é lixo cultural
Queria responder individualmente aos comentários, mas não é necessário. Farei apenas uma afirmação: uma coisa é a indústria cultural, que distribui e cria suas personalidades, as obras de arte; outra é o talento aproveitado, às vezes moldado, por essa indústria. Não se pode colocar todos os gatos no mesmo saco. Sabemos que Ivete Sangalo é lixo cultural, é enlatado, não é música; no entanto, também sabemos que Mick Jagger e Michael Jackson são artistas no sentido pleno da palavra, como Mozart e Debussy o eram na sua especificidade. Podemos escolher uns ou outros, ou ficar com todos os que são verdadeiramente artistas, independentes de serem pop ou eruditos. Eu fico com a segunda opção.

[Sobre "Michael Jackson: a lenda viva"]

por jardel dias
25/1/2009 às
17h10

Uaaau!
Que cobertura, Julio. Parabéns!

[Sobre "Na Campus Party 2009 II"]

por Eduardo
24/1/2009 às
17h14

Blogs têm 1001 utilidades
Só não concordo em se usar blogs apenas para o social. Eles são muito mais do que isto. Abração.

[Sobre "Dez motivos para blogar"]

por Julio Corrêa
24/1/2009 às
13h57

Tem professor da Poli lendo
"O Tim me lembrou meus professores da Poli." Vou tomar como elogio. Colegas poderiam achar que é crítica. Tem professor da Poli lendo :-)

[Sobre "Na Campus Party 2009 I"]

por Felipe Pait
24/1/2009 às
12h48

Sinestesia total
Muito estranha a sensação que tive ao ler seu texto. Explico: nos primeiros dias de CParty li aqueles twitts desenfreados q vc foi mandando e tive uma impressão do evento. Agora, lendo o texto, fico pensando como é diferente ler os mesmo eventos/impressões, porém com um número maior de caracteres. Não sei se a quantidade de texto é responsável pela interpretação/entendimento que fazemos de algo. Por ora, só sei q é muito diferente (até pq eu era outra naquele dia). Bjo e valeu pela cobertura.

[Sobre "Na Campus Party 2009 II"]

por Biulismo
24/1/2009 às
11h22

Longe da caçapa
Será o efeito bilhar... as primeiras bolas sofrem maior impacto, o Brasil, fortalecido em sua economia atualmente, será uma das bolas da beirada, longe da caçapa. [Curitiba - PR]

[Sobre "Promoção Democracia Traída"]

por carlos pimenta
24/1/2009 às
10h08

Outsiders é o que há de legal
não dá pra ficar indiferente ao que de algum modo nos diz respeito: guardei e repassei o link e vou criar na semana um post a respeito lá na praia da cigana. beijo doce ;-)))

[Sobre "Outsiders, de Howard S. Becker"]

por Gisele Lemper
23/1/2009 às
21h12

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
64948 visitas/dia
2,1 milhões/mês