busca | avançada
71136 visitas/dia
2,4 milhões/mês
Segunda-feira, 16/2/2009
Comentários
Leitores

In-formação
Os fatalistas do terceiro milênio já erraram no século passado: o rádio sucumbiria à TV, a TV à internet; os livros aos e-books. Pois até os discos de vinil resistiram aos CDs e esses resistirão aos MP3players. O que vemos é o surgimento de mais um meio de mídia, que encontrará seu espaço, tomando pequenas parcelas dos outros meios (alguém ainda assiste o mesmo número de noticiários na TV depois que surgiu a Internet?). O jornal abre espaço à reflexão, enquanto a internet se preocupa com a urgência da informação, sem se preocupar com a contextualização.

[Sobre "A Morte dos Jornais, na Time"]

por Sílvio Vasconcellos
16/2/2009 às
08h56

Saudades do Bloom
Que pena!!! Já lamentei bastante vc ter acabado com o blog, agora não tenho nem o prazer de matar as minhas saudades aqui!

[Sobre "Por que Edward Bloom?"]

por Dzu
15/2/2009 às
22h26

Rock de verdade era na 89
Eu gravava em (tape) os sons foda que tocavam na 89, mas não era em qualquer horário não, só gravava quando era o "Arquivo do Rock", que era quando a 89 tocava rock de verdade! Tenho uma raridade que vou passar pra CD: gravei um programa chamado LIVE IN CONCERT, era um programa de 1 hora que tocava apenas uma banda em vários shows. A banda que gravei foi o Nirvana, com muitos materiais raros... Fora outros sons raros que a 89 tinha! Infelizmente a "modinha" tomou conta das rádios; espero que a Brasil 2000 e a Kiss não caiam nessa "influência", mas hoje em dia não tenho gosto de ligar o rádio e escutar um bom rock'n'roll.

[Sobre "89 FM, o fim da rádio rock"]

por Bruno
15/2/2009 às
15h00

Como dizia o poeta...
Como dizia o poeta: "o passado é vida. O presente é morte". As marcas d'água são sementes, cicatrizes. As rugas, minhas tatuagens.

[Sobre "Cantiga de amigo"]

por Fernando Almeida
15/2/2009 às
09h33

Inteligente por causa do Orkut
"O orkut tem o seu lado ruim/péssimo mas também tem lado bom quando se sabe usar", concordo com o carinha de cima. Cometi Orkutcídio há 5 meses. É impressionante como eu sofria estando naquele lugar. Hoje, até engordei uns quilos. É patético!, mas assumo. No Orkut podemos ter acesso a coisas, sugestões, filmes, livros, texto e, principalmete, música. Entrei lá literalmente burra! É estranho como hoje conheço tantas coisas culturais e sou até um pouco inteligente por intermédio do Orkut. Não sinto falta e até penso hoje: como eu consegui ser viciada por 3 anos?

[Sobre "Orkut way of life"]

por Kamila
14/2/2009 às
23h35

Novo começo
Toda volta é um novo começo e, para isso, precisa-se de coragem e confiança para recomeçar. Ficar parado no tempo é como se fosse uma estátua isolada, sem cor, sem perfume, sem vida. Portanto, é melhor viver. Concorda?

[Sobre "A volta da Suzi Hong"]

por Jeane
14/2/2009 às
16h07

Carlos Zafón é fantástico
Simplesmente fantástico. O final da trama supera qualquer expectativa. Difícil será não buscar outra obra de Zafón para tentar sentir o mesmo abalo e tensão nas páginas que virão.

[Sobre "A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón"]

por Aldo Trajano
14/2/2009 às
09h03

Vou correndo comprar!
Ana!, são 2h10; droga, vai demorar pra amanhecer! Vou correndo comprar! Durante esta semana, eu conferi rapidamente algumas araras, contudo ainda não vi a sagrada tríade: AMO LEITURA DESTE GÊNERO! Obrigado pela dica, abraços do Sílvio. Campinas, é verão de 2009.

[Sobre "Trinca de livros e um bate-papo"]

por Sílvio Medeiros
14/2/2009 às
02h13

Escrever, escrever...
Me dou bem escrevendo sobre o tecido, a fazenda matutina, a matéria aquática que nos sobra dos sonhos... Frasco de meu tinteiro. Fico pasmo como há o que escrever sobre o ato de escrever. Uma biblioteca é pouco. Talvez uma constelação começe a dar pedal.

[Sobre "Como escrever bem — parte 1"]

por Fernando Almeida
13/2/2009 às
21h18

Blog por sobrevivência
Blogo para tentar criar uma disciplina de escrita diária e para exercitar minha "comediatização" da rotina para sobreviver por mais alguns anos.

[Sobre "Por que você bloga?"]

por Paula Cabral Gomes
13/2/2009 às
13h39

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
71136 visitas/dia
2,4 milhões/mês