busca | avançada
78548 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Quinta-feira, 5/3/2009
Comentários
Leitores

Teses a toque de caixa
Gostei do seu texto; ele chama a atenção para um problema: a avaliação quantitativa está se sobrepondo ao qualitativo. Ou seja, se um idiota qualquer escreve 20 artigos de merda por ano e os publicar, ele ficará na frente de um pesquisador sério que leve um ano prá escrever um artigo de primeira linha. Veja as teses, todas engavetadas pela péssima qualidade. A tese do Sérgio Buarque de Hollanda ficou engavetada? Não, e durou séculos para a pesquisa dele ser concluída, mas era uma pesquisa responsável, coerente, importante, como referência para o conhecimento da história brasileira. Hoje escreve-se teses a toque de caixa e elas acabam na caixa... de lixo. Em boa hora seu artigo. Parabéns!

[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]

por jardel dias
5/3/2009 às
02h12

Criatividade nos negócios
Muito boa matéria, e pertinente ao mercado atual. Criatividade para atrair maior quantidade de público são ótimas ações para prosperar em um negócio.

[Sobre "Sushi Jazz"]

por Wagner Filho
4/3/2009 às
19h41

Sou fã do Ricardo Freire
Excelente entrevista! Mas sou até suspeita, pq sou fã do Ricardo Freire desde que descobri o "VnV" há alguns anos...!

[Sobre "Ricardo Freire"]

por Adriana Cavalcanti
4/3/2009 às
12h51

Ruy, biografa o Chico!
Espetacular este artigo do Ruy Castro. Fica difícil comentar quando se tem por narrado e narrador duas figuras das artes e das letras de nosso tempo, Chico e Ruy. Aquele, com toda a musicalidade e poesia de sua obra; este, com a profundidade histórica e linguagem inigualável. Sugiro ao Ruy Castro que escreva uma biografia do Chico, eis que já nos brindou com obras que fizeram reviver personalidades nacionais, Carmem, Garrincha, Nelson Rodrigues. Espero um dia poder ler a biografia de Chico pela lavra de Ruy.

[Sobre "Chico Buarque falou por nós"]

por Donizete Cruz
4/3/2009 às
12h51

Gosto de pratos limpos!
Eu vivo uma situação contrária à sua citação de estereótipos. Eu sou o que gosta de pratos limpos e ela gosta de ficar quieta, não tocar no assunto. O que cabe ao meu relacionamento é ela "explodir". Toda vez que brigamos ela explode e fala em terminar. hehehe!

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Pedro Márcio
4/3/2009 às
11h56

Escrevo porque quero ser feliz
Fiquei sem palavras para escrever. Mas tenho várias respostas: uma, escrevo para desabafar, dar vasão a minhas angústias; para receber elogios de outras pessoas e me sentir orgulhosa. A escrita para mim é uma forma de desligar de tudo que me faz triste, é sair voando sem asas e vivendo vidas que não são minhas, é ser diferente, é ser eu de verdade, chegaria a dizer. Gosto de escrever e isto me faz feliz.

[Sobre "Por que você escreve?"]

por Solange Boy
4/3/2009 às
11h36

Ótima entrevista
Parabéns.

[Sobre "Ricardo Freire"]

por Maria Lina
4/3/2009 às
09h40

Sem medo de terminar
Olá, Ana! Parabéns pelo texto e pela sensibilidade, já tão esquecida por todos. Ah..., eu sou um daqueles homens que não têm medo de terminar uma relação, embora só o tenha feito uma vez. Abraço

[Sobre "Eu + Você = ?"]

por Luis Celestino
4/3/2009 às
08h53

Novo álbum do U2 emociona
Parabéns pela excelente crítica feita a "No line on the horizon": o álbum simplesmente me emociona do começo ao fim... O que os caras fizeram foi arrepiante! Faltou citar a equilibrada dose de new age e synthpop diluída em meio a várias faixas, que, é claro, são essencialmente rock'n'roll do melhor... Outro ponto que foi muito bem exposto foi sobre o álbum "Pop". Posso ser incompreendido, mas esse álbum foi demais... É um dos meus preferidos até hoje. Sem contar que fui ao Popmart, no Morumbi, em 1998. Ouvir Mofo ao vivo foi animal!!! O campo parecia que ia desabar...

[Sobre "No line on the horizon, do U2"]

por Vinicius Campos
3/3/2009 às
20h49

Quem não elogia, não entendeu
Olhe, quem não elogia é porque não entendeu o texto. É uma exposição deliciosa de uma verdade da natureza, e não tem nada a ver com críticas a ninguém, né?! Adorei! Continue assim, ok?

[Sobre "Dia do lixeiro passar"]

por cléo
3/3/2009 às
16h57

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
78548 visitas/dia
1,8 milhão/mês