busca | avançada
44531 visitas/dia
1,9 milhão/mês
Segunda-feira, 23/3/2009
Comentários
Leitores

Tiranos e escravas
O triste não é um senhor da década de 30 escrever algo assim, mas, sim, mulheres lerem e aceitar como bom conselho. É triste a questão cultural, onde meninas e meninos nascem puros e solidários e antes dos 5 anos já se tornaram verdadeiros tiraninhos e escravinhas por conta dos exemplos...

[Sobre "Aconselhamentos aos casais ― módulo I"]

por Roberta Silva Pinto
23/3/2009 às
15h32

Estamos comentando
Inicialmente, vou estar comentando o que estive lendo acima. Estamos considerando uma genialidade o autor estar podendo colocar de modo simples mas extremamente competente o que todos pensamos a respeito do malfadado gerundismo. Assim, estamos pensando no que traduções mal feitas podem estar causando quanto ao uso da língua e, especialmente, quanto à nossa já tão fatigada paciência. Na oportunidade, estamos mandando um fraternal abraço. Sem gerúndios.

[Sobre "Para você estar passando adiante"]

por Hilton Besnos
23/3/2009 às
13h25

E o Clube da Esquina?
Em sua historiografia, o texto deixa de citar movimentos musicais importantes como "Clube da Esquina", em Minas, e os componentes do grupo paulista "Rumo", que, desmembrado, traz trabalhos interessantes como o de Wisnik e Luiz Tatit, em que aparece essa sintese do regional em seu diálogo com vozes nordestinas, baianas, cariocas. Vale o registro.

[Sobre "MPB: raízes e antenas conectadas"]

por Sebastião Aimone Bra
23/3/2009 às
10h14

Crise pra eles, pra Davos!
Estimada Adriana, adorei o texto! Na verdade, devemos festejar o fim da farra monetarista dos figurões do neoliberalismo (crise pra eles, pra Davos!). Que é isso afinal de passar uma existência inteira a reboque do irracional mercado mundial financeiro?!! Em 2002 desisti da docência universitária, em universidades e faculdades particulares, preferi o desemprego, a miséria, a assistir ao sucateamento do saber promovido por estúpidos tecnocratas do "saber"... ganhar dinheiro! Oxalá, a partir de agora, eles possam nos restituir com juros e com os juros dos juros a perdida dignidade do campo educacional brasileiro.

[Sobre "Crise (de vergonha na cara?)"]

por Sílvio Medeiros
21/3/2009 à
00h55

Palavras que voam
Simples: palavras que voam escritas permanecem. Quer mais motivo? Ao escrever sinto-me realizado ao ver meu pensamento (uma abstração) materializar-se na escrita.

[Sobre "Por que você escreve?"]

por Helio Araujo
20/3/2009 às
23h05

A viagem do Milton
Mundo em construção, permanente viagem de suas personagens e pensamentos que buscam o foco da razão, ou não, da vida, depende de quem ler e compreende...

[Sobre "A cidade ilhada, de Milton Hatoum"]

por Osmar Bispo
20/3/2009 às
19h22

Um bom Lattes custa caro
Prezado Marcelo, te parabenizo pelo artigo "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes". Também penso dessa forma. Quem tem dinheiro e tempo para perder acaba fazendo um lattes primoroso. Eu mesma tiver a oportunidade de juntar minhas economias para estar em congresso na área de cultura latino-americana lá no tal primeiro mundo, que nada mais foi que um evento esvaziado e sequer queriam nos dar uma carta. Marcelo, nós, brasileiros, temos que acreditar em nossa capacidade e deixar de olhar no espelho e não nos ver. Parabéns, mesmo. Abraço.

[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]

por Lia Ferreira
20/3/2009 às
14h42

O Cerbasi é ótimo!
Os livros dele são excelentes, totalmente voltados para a realidade brasileira. Existem muitos livros estrangeiros bons, mas poucos são aplicáveis a realidade de nosso país. Parabéns pela entrevista e pelos livros, já estou lendo o novo livro "Cartas a um jovem investidor" e estou adorando. Recomendo!

[Sobre "Gustavo Cerbasi"]

por Ortodontista
20/3/2009 às
11h23

Me sinto mais integrada
On-line eu me informo sobre os acontecimentos do dia a dia, estou sempre em contato com amigos de perto e de longe, complemento meu lado profissional, ou seja, me sinto mais integrada a tudo e a todos. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Click"]

por Maria Pires
20/3/2009 às
09h57

YouTube, Wikipedia e Digestivo
On-line ando respondendo e enviando e-mails aos meus amigos, dando uma olhada no YouTube, pesquisando coisas na Wikipedia e lendo o delicioso Digestivo Cultural todas as semanas. [Jundiaí - SP]

[Sobre "Promoção Click"]

por Albino Junior
20/3/2009 às
09h57

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
44531 visitas/dia
1,9 milhão/mês