busca | avançada
75720 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Quinta-feira, 28/5/2009
Comentários
Leitores

Escrever pra quem?
Acho que há problemas dos dois lados. Tanto de quem produz quanto de quem lê. Edito um caderno de cultura no jornal mais velho aqui de Foz, e olha... é complicado. Já cheguei a contabilizar o número de leitores!

[Sobre "Existe público, sim"]

por Daniela
28/5/2009 às
08h45

Não podemos nos calar
Meu filho sofreu com três comunidades criadas no Orkut contra ele, pelo simples fato dele fazer aulas de dança.... Até fotos de animais transando com o nome dele junto usaram. Por maior que seja a dor, o medo ou trauma, não podemos nos calar. Chorando e chocada, gravei tudo no PC, copiei em CDs, imprimi várias cópias e, como eram colegas de classe (todos com doze anos!) procurei a escola que saiu de lado: "não temos nada com isso, pois não aconteceu dentro da escola". Tínhamos os nomes completos, consegui os endereços, e entreguei tudo para a promotoria, que encaminhou para o juizado da infância e juventude. Foram todos indiciados, os pais e os autores. E agora até a escola pode "dançar" por omissão.

[Sobre "Cyberbullying"]

por sandra vissotto
27/5/2009 às
22h41

Extraordinariamente bom
Muito bom, fiquei encantado com tudo isso. Hoje eu pude perceber o quanto é bom navegar na leitura. "Madame Bovary" foi um desses livros que me encantou. Extraordinariamente bom.

[Sobre "Madame Bovary, Flaubert e a permanência no tempo"]

por Uânderson Santos
27/5/2009 às
20h25

Agradeço a referência
Julio, caro, pode não acreditar, mas somente agora vi o link que fez de meu poema. Agradeço a referência. Forte abraço de seu fiel leitor. Thiago DaClô.

[Sobre "Cantiga de amigo"]

por mauro judice
27/5/2009 às
16h06

O pequeno prí­ncipe
Um clássico que deveria ser leitura obrigatória para todas as crianças é "O pequeno prí­ncipe". Acredito que ajudaria muito na formação das crianças e na mudança deste mundo. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por Claudio Caldarelli
27/5/2009 às
14h00

Eneida
Porque cada vez fica mais claro que o homem tem que cuidar do seus antepassados, mas também olhar para a frente, esquecer seus amores antigos e cuidar das novas cidades.

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por ricardo
27/5/2009 às
14h00

A bíblia da sobrevivência
"O Prí­ncipe", de Maquiavel. Porque é a bí­blia da sobrevivência humana! [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por Sylvio Miceli
27/5/2009 às
13h57

O Paraí­so Perdido
"O Paraí­so Perdido", de John Milton, pela incrí­vel beleza da linguagem estruturada em versos brancos e pelo rigor teológico, que não impede o poeta de manifestar uma certa simpatia pelo anjo caí­do. [Piracicaba - SP]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por Carla Oliveira
27/5/2009 às
13h56

Odisseia, de Homero
Porque dá a impressão de aglutinar todas as "histórias" numa só. [Juiz de Fora - MG]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por João Peçanha
27/5/2009 às
13h56

Oresteia, de Ésquilo
Recomendaria a trilogia "Oresteia", de Ésquilo, em que os elementos trágicos não deixam de aparecer, apesar da ausência de catarse. E, além disso, é uma distração agradável... [Campinas - SP]

[Sobre "Promoção Agamêmnom"]

por Rayssa Avila
27/5/2009 às
13h55

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75720 visitas/dia
2,6 milhões/mês