busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Quarta-feira, 12/6/2002
Comentários
Leitores

Tinhorão é o gênio da etnia
O texto de Luís Antônio Giron é, de certa maneira, visionário, pois previu a recuperação que o sociólogo José Ramos, vulgo Tinhorão, teria no século XXI. Se no final do XX ele foi perseguido por sua ideologia esquerdista, atualmente ele é festejado pelos jovens, que vêem nele um precursor do movimento anti-globalização. Giron percebe o "brasiliocentrismo" do analista, e avança na discussão a respeito do estatuto da cultura brasileira. O Digestivo Cultural está mais uma vez de parabéns por publicar textos que "pecam" pela profundidade.

[Sobre "Tinhorão desvenda origem da música urbana"]

por Alberto Olin Macedo
12/6/2002 às
13h09

Lástima
Esse é de longe o mais risível,absurdo e deplorável texto que já li no Digestivo Cultural e por pouco não abala a reputação desse site e o apreço que lhe devoto.Como isso foi acontecer!!?Que lástima,que cuspe ultrajante na cara do leitor que fica sem saber se enjôa ou se comisera-se de tanta estupidez.Que festival de nonsense, de desinteligencia ou para ser mais claro:de babaquice.Chega a doer.De que manual de beatas esse tal foi buscar a historia do purgatorio?Eu digo que você, se for catolico, envergonha a Igreja com tamanha mesquinharia e obtusidade.Espero que este site, em respeito aos que o lêem, não mais nos dê o desprazer de depararmo-nos com esses dejetos.Felizmente o autor não nos brindou com o desenvolvimento de suas "idéias",com perdão de Platão.Por pouco não politiza a questão e diz que os transplantes são uma ingerência estatal sobre o corpo humano e a morte.Um avanço do Leviatã.Fez bem pois ficaria insuportável.P.S.Minhas condolêncais ao Sr. que perdeu seu filho de forma tão brutal.

[Sobre "Vai saber"]

por J Jardim
12/6/2002 às
12h12

Dia dos namorados
Adriana, encontrei algumas informaçoes sobre o dia dos namorados. |Marlete|

[Sobre "Entre São Valentim e os Lupercais"]

por Adriana
11/6/2002 às
19h19

O que Ele acha?
Legal, seu texto. Endeusa um escritor sensacional, que, sem dúvida, merece todos e quaisquer encômios possíveis. Pergunto-me o que Ele – Deus, o próprio – acha...

[Sobre "Deus"]

por Cezar Santos
11/6/2002 às
17h01

Bicudos são os tempos
Oi Evandro, boa a dica nesses tempos bicudos em que os tostões rareiam em bolsos furados. Grande abraço. Bruno.

[Sobre "No caminho de Sterne"]

por Bruno Garschagen
11/6/2002 às
13h38

Curiosidade inútil
Curiosidade inútil: o livro "Sentimental journey through France and Italy" está à venda em www.alibris.com, por U$ 2,999.95!! Abraços, Evandro.

[Sobre "No caminho de Sterne"]

por Evandro Ferreira
11/6/2002 às
11h33

O "virtual" e a Meg Ryan!
Amiga Sue, por favor não torne as coisas realistas demais, porque dá vontade de fazê-las de verdade! Estou quase sem amigos aqui e minha namorada mora em outra cidade. Daqui a pouco vou sair pedindo os telefones de vocês todos para combinar um grande jantar de confraternização, com direito a um cineminha depois e até um jogo de futebol! Esse negócio de "virtual" não é mole não. Quando começarem a lançar aqueles óculos 3D, acho que vai chover gente ficando doida por aí! : ) De qualquer forma, adorei o filme Matrix e vamos sim ao Maracanã. Só que o filme da Meg Ryan vai ser duro de aguentar. A única solução vai ser ficar olhando para aquele sorriso fofinho dela! : ) Beijos, Evandro.

[Sobre "O Primeiro Jogo"]

por Evandro Ferreira
11/6/2002 às
11h13

Kubrick
"Barry Lyndon" é uma obra-prima! Vi o filme alguns dias atrás e acabei achando melhor que 2001 e A Laranja Mecânica, e pelo menos tão bom quanto Lolita./ Obrigado pelos parabéns, Evandro. E você não poderia estar mais certo sobre a Assunção "Battlewagon" Sue e suas habilidades marciais...

[Sobre "A Guerra contra a Chatice"]

por Alexandre
11/6/2002 às
02h20

Aniversário de Goncharov
Ricardo, excelente idéia; vou mandar a sua mensagem para uma editora, pra eles deixarem de ser bestas...(Estou me cansando dos emoticons, então imagine aqui um ponto-e-vírgula, um sinal de maior e uma letra D). Mas como vão as leituras oblomovistas, Ricardo? E o aniversário de Goncharov, que está se aproximando? Acho que também vou comemorar lendo o dia inteiro na cama, e dando um descanso para a varanda. E grazie tanti pela mensagem simpática...Um abraço- Alexandre.

[Sobre "A Guerra contra a Chatice"]

por Alexandre
11/6/2002 às
02h10

Well done!
Eduardo, meu caro alter ego, você está de parabéns! Eu mesma não faria melhor! Epa! E agora? Fui eu que fiz? Essa coisa de dupla identidade ainda me deixa lelé da cuca! De qualquer forma, está muito bom! Beijos da Sue

[Sobre "Em busca da pureza perdida"]

por Assunção Medeiros
11/6/2002 à
00h52

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
85620 visitas/dia
2,0 milhão/mês