busca | avançada
61431 visitas/dia
2,0 milhões/mês
Quinta-feira, 16/7/2009
Comentários
Leitores

Foi só um aperitivo
Caro Vicente, entendo que a Copa das Confederações - há pouco tempo realizada no país-sede da Copa 2010 - foi apenas um aperitivo para que os "cartolas internacionais" pudessem apreciar e espionar a futura Arena. Neste caso, em breve tempo, creio que a fartura do capital estrangeiro cuidará, certamente, de preparar terreno para bem acomodar as multidões das elites endinheiradas internacionais. E ao povão "panem et circenses" por meio de imagens midiáticas. Gol de placa do capenga neoliberalismo, da afamada globalização! Abs do Sílvio Medeiros. Campinas, é inverno de 2009.

[Sobre "Bafana Bafana: very good futebol e só"]

por Sílvio Medeiros
16/7/2009 às
07h56

A vida, esta sim, é cruel
Elisa, assim que assisti no YouTube à apresentação de Susan Boyle, senti que a coisa não ia dar certo. Inquestionavelmente, a mulher tem uma voz maravilhosa... o problema é que outras também possuem essa qualidade, com um adendo: são bonitas. Cruel? A vida, esta sim, é cruel. No mundo atual, não basta talento; além do recheio, há de se ter embalagem, e esta, quanto mais caprichada e sedutora, mais estará de bem com o sucesso. Ad perpetuam rei memoriam, Susan Boyle.

[Sobre "Como um bólido, Susan Boyle..."]

por João Athayde
16/7/2009 às
05h02

O branco do Word
Ufa! Me sinto bem melhor após esta leitura... Realmente, tem horas que o conflito enamorado entre o branco do Word e o embaralhaço da cabeça é mais dramático que romântico. É como um adolescente louco para beijar a garota que o inspira e, antes disso, dizer-lhe o que deseja, travado! Um papel em branco, ou o branco do Word, causa, de fato, um frisson! É como se apaixonar todas as vezes, e ficar arquitetando a conquista. Neurose mesmo! Passo horas e até um dia inteiro olhando a tela em branco, tomo café, almoço e janto virando o pescoço diante dela, o que geralmente se repete por dias com o mesmo "mísero" projeto de texto. Que prazer há nisso? Eu estou falando desses loucos (como eu) que se colocam na marra diante da tela e se torturam! Apenas estes poderão compreender o êxtase e a dor que é obrar cada uma das concordâncias. A leitura do texto sobre o qual comento me deu família! Sou da família destes! Saber que não sofro sozinho me tranquiliza. Obrigado! Mas... essa loucura tem cura?

[Sobre "O prazer de ter escrito"]

por Alex Merino
15/7/2009 às
23h27

Um texto sobre produzir textos
Gostei do texto, Luiz. Aliás, um texto falando sobre a arte de produzir textos. Muito bacana! Realmente não é todo o dia que temos inspiração e que as frases saem soltas, com coerência, conteúdo e elegância. Essa busca do aperfeiçoamento contínuo às vezes é até angustiante. Mas, enfim, quem escreve, ou tenta, deve ser movido antes de tudo por muita paixão, e, principalmente, por uma habilidade capaz de tocar o coração dos poucos que leem. Abraço.

[Sobre "O prazer de ter escrito"]

por Júlio França
15/7/2009 às
15h50

O livro me surpreendeu
No dia que fui comprar o livro, peguei "O jogo do anjo". O vendedor me orientou a ler "A sombra do vento", não dei crédito e peguei o outro, mesmo. Liguei para minha mãe para falar que havia comprado o livro do anjo, mas ela me orientou a devolvê-lo, pois não havia gostado dele. Fui lá e troquei pela "Sombra do vento", fiquei fascinada com a leitura, adorei o livro e, definitivamente, buscarei "O jogo do anjo". Recomendo a todos.

[Sobre "A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón"]

por Christiane Barros
15/7/2009 às
15h09

Bobó de camarão
Porque adoro frutos do mar! [Salvador - BA]

[Sobre "Promoção Gourmet"]

por Marilia Torres Silva
15/7/2009 às
14h10

Italiana, sem dúvida
Durante toda a minha infância, quando tinha lasanha, bife à parmegiana ou pizza, sempre era dia de festa. [Porto Alegre - RS]

[Sobre "Promoção Gourmet"]

por Piel Antônio Castro
15/7/2009 às
14h10

Um paladar diferente
Brasileira, porque é bem diversificada, e cada estado tem um paladar diferente. [Rio de Janeiro - RJ]

[Sobre "Promoção Gourmet"]

por Luciana Ferreira
15/7/2009 às
14h09

O ingrediente afeto
Qualquer comida feita em casa. Porque tem o ingrediente afeto, que faz toda a diferença... [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Gourmet"]

por Michelle Gonçalves
15/7/2009 às
14h08

Deliciosamente fascinante
Sempre apreciei muito a cozinha italiana, das tradicionais massas e risotos. Porém, ultimamente venho provando e sempre me surpreendo com a beleza das apresentações, com as cores e com os sabores da culinária japonesa. Deliciosamente fascinante. [São Paulo - SP]

[Sobre "Promoção Gourmet"]

por Sergio Capozzielli
15/7/2009 às
14h08

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
61431 visitas/dia
2,0 milhões/mês