busca | avançada
61072 visitas/dia
2,6 milhões/mês
Sexta-feira, 21/6/2002
Comentários
Leitores

Bendita cabeça pensante
Cem por cento apoiado! Grata surpresa ler esta excelente crônica em plena bestialidade coletiva da Copa! Espero ler mais textos seus no Digestivo! Cabeças pensantes, fino humor e endorfina são sempre bem-vindos!

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por zira
21/6/2002 às
21h23

Maravilhoso pseudointelectuais
Muito bonito em vez de viver amigavelmente e tentar compreender as deficiências do povo. Vamos malhar o pau neles pois são uns ignorantes assassinos, traficantes, sequestradores. Viva a classe média de merda do nosso país. Continuam achando que um lixeiro, gari entre outros são inferiores a eles...

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por Vinicius Brown
21/6/2002 às
18h23

Prata da casa
Obrigada, Anelise! Realmente, O Grande Circo Místico, para a gente, tem um sabor todo especial!

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Adriana
21/6/2002 às
15h57

I ♥ Italy
Alexandre, Quero deixar claro que, embora ache graça em todos e concorde com alguns dos seus argumentos (especialmente os de cunho musical) acho que a Italia nos deu coisa maravilhosas, tais como: Abridores de garrafa, saca-rolhas, garrafas térmicas e cafeteiras de lindo design. Além disto, os rapazes italianos são mesmo lindos...*s*. Abraços, Ana.>>>>P.S.: Japoneses, Italianos...Que tal, agora, os Franceses???? *s*

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Ana Veras
21/6/2002 às
14h54

Texto legal e briga doméstica
Caro Fábio, achei muito interessante o texto. Realmente existem por aí pessoas que gozam de muito prestígio na mídia e que tentam nos convencer a aceitar determinados conceitos a muito ultrapassados e absurdos. É uma pena que apesar do texto legal tenhamos que ler comentários tão estúpidos como estes do Denis e Do Helion, que deveriam terminar a briguinha particular por telefone e/ou pessoalmente. Mas. claro eles responderão à isto alegando a liberdade de expressão. Abração.

[Sobre "a falsa verdadeira democracia"]

por Márcio
21/6/2002 às
14h48

Basta de mitificações!
Alexandre: tenho, aqui nestas veias, a minha dose de sangue italiano, que nem é tão pouca, mas insuficiente para me transformar em admirador do País da Bota (eu disse bota, mesmo). Para mim, a Itália é uma Terra de exageros, de breguices sem fim. Basta assistir aos programas da RAI, para entrar em imediato estado de choque estético. Aqueles cabelos das mulheres italianas, aquela maquiagem circense, aplicada com pá de pedreiro, as roupas, as jóias imensas, os maneirismos, as gargalhadas explosivas, que assustam criancinhas e causa lesões nas paredes do ouvido interno... tudo é mais do que exagerado. Há quem goste, sim, mas há quem goste de qualquer coisa, não é mesmo? O seu texto apresentou pontos de vista bem lúcidos a respeito da falsa grandeza italiana. E olhe que você nem chegou a mencionar um cortejo de personalidades históricas medonhas, como os cruéis imperadores romanos, o incestuoso papa Alexandre Bórgia, sua filha Lucrécia envenenadora e vagabunda de carteirinha, também a "papisa" Joana, que se fez passar por homem, chegou a ocupar o trono de São Pedro e pariu em plena procissão (até hoje o Vaticano nega que ela tenha existido). Quanto à beleza portuguesa, ela existe, claro. Achei que você foi bem perspicaz ao destacar a questão dos ressentimentos históricos contra os portugueses. Sim, é verdade! Há uma antiga causa econômica por detrás desses rancores (ah! deixo claro, ainda, que também tenho minha dose de sangue português legítimo) O seu texto de hoje me fez rir um bocado, Alexandre. Ficou ótimo. A parte ruim é que você escolheu um tema muito vasto; seria impossível mencionar todas as breguices italianas... a gente começaria hoje e só terminaria na Copa do Mundo do quinto milênio. Também acho que a Itália não é uma porcaria. Essa mania de ficar mitificando povos e culturas é que é uma grande porcaria! Quase ia me esquecendo... a Itália também produziu o admirável, frio e realista Maquiavel! / Meu abraço e parabéns, Alexandre!

[Sobre "Grandes Carcamanos da História"]

por Dennis
21/6/2002 às
13h09

amor ao circo
Genial Adriana. Assino embaixo de suas impressões sobre aquela noite mágica porque tive a sorte de estar lá também. Tomara que as outras cidades brasileiras aproveitem tanto quanto nós paranaenses, que devemos ter orgulho de nosso Ballet Guaíra. Abraços.

[Sobre "Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo!"]

por Anelise
21/6/2002 às
14h05

Futebol e Política?De novo????
Gente, não é possível!!! Até quando pessoas inteligentes vão continuar misturando futebol e politica??? Toda Copa do Mundo é a mesma coisa. Que saco!Todos os países que se prezam têm um "esporte-paixão". Por favor, abram a janela, deixem entrar o sol e observem o mundo real. E, como eu disse, ainda hoje, para um amigo, TEM que haver algo de errado em quem nasce no Brasil e não gosta (ao menos um pouquinho)de futebol...Saudações. Verde-amarelas (cheias de felicidade pelo jogo que ganhamos hoje), Ana.

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por Ana Veras
21/6/2002 às
11h54

!!!
Tire-se a crase!!

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por RICARDO
21/6/2002 às
05h13

MAS IRRITA ...
Não estou acordado agora por insônia ou doença em família, mas porque centenas de cretinos manifestam sua estupidez soltando fogos e mais fogos e mais fogos ... Tire-se o doce deste povo sim! Até ele aprender a comportar-se! Garanto que se eu fizesse isso sozinho, que se soltasse fogos a esta hora, comemorando alguma coisa, a polícia já estaria batendo à minha porta. O voto deste "povo ignorante" pode mudar o destino deste país? Sei, sei, sei ...

[Sobre "Ludopédio em Pindorama"]

por RICARDO
21/6/2002 às
05h03

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
61072 visitas/dia
2,6 milhões/mês