busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 12/2/2010
Comentários
Leitores

O rabino acordou tarde
"Sexta-Feira o rabino acordou tarde", pela sagacidade do personagem e pelo bom humor da história. [Belo Horizonte - MG]

[Sobre "Promoção: O Véu"]

por Dênio da Cunha
12/2/2010 às
16h06

A realidade sem medo
Uso e-mail, acho que blog pode ser interessante, detesto o Orkut e não consigo sair dele. Mas aprendi que nada se compara a viver a realidade sem medo. Isso, sim, é aventura das boas! E ensina mais que o Google. Parabéns pelo texto. Adorei!

[Sobre "Não quero encontrar você no Orkut"]

por Daniele
12/2/2010 às
10h56

O G na Maçonaria
Muito se fala dos segredos da maçonaria. Gostaria de saber o significado da letra "G"? A razão é porque é a letra sagrada dos maçons e ninguém realmente sabe seu verdadeiro sentido. [Torres - RS]

[Sobre "Promoção: Segredos de O Símbolo Perdido"]

por Edson de Souza Couto
12/2/2010 às
08h26

Quem lê muito, ué
Quem lê muito. Quem muito lê, põe a língua em prática, não só num nível oral, mas escrito. Quem muito lê, vivencia a Norma Culta nos diversos autores e, num segundo momento, tem a oportunidade de desconstruí-la com os poetas, com a chamada "licença poética", como, por exemplo, o poeta Manoel de Barros... [Limoeiro do Norte - CE]

[Sobre "Promoção: ABC da Língua Culta"]

por Maria Rodrigues
12/2/2010 às
08h24

E os celulares?
Qual sua opinião a respeito dos celulares?

[Sobre "Cultura do livro digital?"]

por Miguel Lannes Fernan
11/2/2010 às
19h11

Desistir da carreira acadêmica
Marcelo, adorei a sua crônica sobre o Lattes! Sou mestre em educação, com um grande autor internacional da área em minha banca, e lhe confesso que já cheguei a pensar em desistir da carreira acadêmica. Porque, além de me sentir agredido finaceira e moralmente com a lógica de "produção" quantitativa, me sinto absolutamente inútil apresentando um trabalho numa sala com 4 ou 5 pessoas, todas elas lá para apresentar os seus também. Sinceramente, penso que toda essa lógica perversa não passa de um teatro de muito mau-gosto. Não poderíamos levá-la tanto a sério! Queria lhe perguntar uma coisa: existe algum movimento no Brasil que se proponha a combater essa lógica? Um grande abraço, Fabrício Tavares Santos Silva.

[Sobre "Quanto custa rechear seu Currículo Lattes"]

por Fabrício Tavares
11/2/2010 às
14h42

Como dar um pé na bunda
Muito bom!!! Agora falta alguém descrever os passos para dar um pé na bunda com segurança ;)

[Sobre "Como esquecer um grande amor"]

por Giselle
11/2/2010 às
12h18

A cultura saiu vencedora
Lula era (e é) a esperança de parte dos brasileiros, pelo menos da camada mais necessitada do povo. No entanto, era também a esperança de um governo honesto e nesse quesito sucumbiu. Mas a camada não percebeu, o Bolsa Família mascarou. Salvou-se o penta, ainda bem. Comemorar a cidade-país que impulsiona o progresso. Os humanistas, e guias espirituais, tornaram-se mais atrativos para um povo à beira do desespero. O Roberto do PTB, quando tiraram o bolo da sua frente, dedurou quem comia com ele. Enquanto o povo, enganado, morre na fila dos hospitais, o Brasil ganha o direito de duas competições que chamam a atenção do mundo... Será que alguém pagou? Ganhamos na arte e perdemos alguns artistas, é natural, salve, salve. Mas regredimos com os BBBs da vida (alguém poderia apontar algo cultural e inteligente nisso?). Arnaldo Jabor e Diogo Mainardi, eu desconfio de influência da Globo: Francis era mais diplomático. Tudo seria melhor, se não fosse a intromissão do governo e dos poderosos. A cultura saiu vencedora.

[Sobre "Além do Mais e Outras Artes em 2000-2009"]

por Candido Rubim Rios
11/2/2010 às
09h24

Ferreira Gullar
Primeiro, pelo simples fato de ser maranhense, o povo que fala o melhor português no Brasil. Segundo, porque sua linguagem não se resume às salas de aula, como é o caso de Bechara. Ferreira se manifesta em verso e prosa e é acessível a todos.

[Sobre "Promoção: ABC da Língua Culta"]

por Ana Paula
11/2/2010 às
09h06

Escritores em geral
Os escritores, pois aplicam com clareza as regras gramaticais. [Macapá - AP]

[Sobre "Promoção: ABC da Língua Culta"]

por Michele Brito
11/2/2010 às
09h06

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
75378 visitas/dia
1,7 milhão/mês