busca | avançada
60133 visitas/dia
1,1 milhão/mês
Sábado, 26/10/2002
Comentários
Leitores

O Serra é um coitado.
Alexandre, Gostei do seu artigo, apesar que vou votar no Lula. Só acho que nesta altura do campeonato o coitado é o Serra que tanto queria ganhar a eleição. Se o Serra tivesse concorrido na eleição passada teria até votado nele.É inteli gente, preparado, trabalhador e gosta do que faz. O FHC é que não deveria ter se recandidatado na vez passada. Agora é Lula. Carmen Gomes Simioni

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Carmen Gomes Simioni
26/10/2002 às
19h23

Desta vez tem que ser Lula.
Júlio e Srs. Comentaristas: Gosto muito dos textos do Júlio e dos outros articulistas que aqui escrevem. Consegui entender o seu texto, Júlio,só no sexto parágrafo(Agora Anula). Minha irmã, por ex: vai anular o voto. Em outras épocas eu "ficaria em cima dela" para não cometer esse despropósito. Hoje não,ela que faça o que quiser com seu voto. Eu vou votar no Lula contra os que estão no poder. Só para eles verem. Lula não será marionete.A impressão que me dá é que muitos não conhecem processo político. E disso o Lula participa há muito tempo.A política nada mais é que conviver com pessoas; muita saliva,usan do a cabeça,psicologia e paciência. É claro que preferiria que tivessem ha vido neste país manifestações de rua contra o governo FHC.Mas, ja que não houveram (o brasileiro é acomodado e está acovardado) vamos votar, amanhã. Não votei em Collor. Votei duas vezes no ociólogo FHC e para quê? Portanto, dá licença de eu votar no Lula? (nos dois turnos). Acho,Júlio, que você perdeu a oportunidade de se pocionar sobre o voto obrigatório que sou contra. Continuarei lendo este Digestivo porque gosto demais de todos vocês que nele escrevem .Pena que não tenha tempo para ler mais. Carmen Gomes Simioni

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Carmen Gomes Simioni
26/10/2002 às
18h34

doentes mentais
"Quero crer que certas épocas são doentes mentais. Por exemplo: - a nossa." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
26/10/2002 às
21h38

O pensamento de cada um
Continuo achando que o Júlio está mais preocupado em manter o Digestivo como o forum inteligente que é, sem abraçar necessariamente causas ideológicas (além da do bom gosto, do bom senso, da liberdade de expressão sem patrulhamentos). Quem lê frequentemente o site vai concordar. O texto acima, acerca da lulidade, me parece apenas um comentário oportuno em torno do absurdo que está por acontecer (uma marionete, operacionalmente analfabeta, na presidência do país) do que uma "saída do armário" retumbante, em que o autor optaria por esta ou por aquela circunscrição "ideológica". A realidade é um tanto mais complexa (e as pessoas também). Aliás, para usar uma metáfora mais adequada em relação ao momento trágico que estamos vivendo, o buraco é mais embaixo...

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Toni
26/10/2002 às
17h57

Voce tem toda razao
Voce tem toda razao, mas é impossivel ser ouvido neste momento. Os brasileiros agem como as mulheres ante o futebol, durante 4 anos nao acompanham nada , só durante a copa "torcem pro Brasil". Fazem questão de se considerarem ignorantes em futebol. O mesmo acontece com a politica, ninguem acompanha, ou muito pouco durante 4 anos, de repente na hora da eleição todo mundo se acha politizado, e sai seguindo o caminho que a mídia achar mais interessante. Já passamos por situações complicadíssimas e superaremos esta também, somos fortes o suficiente. Logo nao devemos nos desesperar.

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Margarida
26/10/2002 às
14h13

Maioria Não Garante a Verdade
"É duro, ter nascido e depender de um barco-mãe, sabendo que uma unanimidade, em busca de emoções e muita adrenalina, acaba de escolher para ocupar o leme um aprendiz da arte náutica" (Lampejo de Lucidez).

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por JOSÉ PEREIRA
26/10/2002 às
11h53

Sou reacionário
"Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário. (...) Sou reacionário. Minha reação é contra tudo o que não presta. (...) Se a Rússia - onde não existe o direito de greve, onde Stalin, de uma só cajadada, matou 12 milhões de camponeses de fome punitiva, onde toda a experiência socialista tem 100 milhões de mortos a pauladas -, se a Rússia se considera libertária e se acha que é o futuro, então, nesse caso, eu sou reacionário, sou o passado, sou a Idade Média. E, assim mesmo, estou na frente da Rússia, que é a pré-Idade Média" (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
26/10/2002 às
11h49

Interpretações
Pediu para ouvir!!! Bem em primeiro lugar só peço a Deus saúde o resto eu me viro. Segundo odeio carolices respeito quem gosta que não é o seu caso Evandro. Minha opinião e simples ou os ventos da mudança varrem de uma vez essa poeira de opiniões que geram ações irracionais e maldosas ou o inferno será aqui por completo. Terceiro minha expressão sobre céu e inferno são meramente gramaticais não refletindo minha opinião sobre tais assuntos religiosos.

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Vinicius Brown
26/10/2002 às
11h14

Achei fantástico!
"Júlio, Adorei o seu texto. Achei fantástico! Você tem toda razão quando diz que os petistas vão sumir depois da merda que vai dar. Agora, antes da eleição são como 'corinthianos' antes de um jogo de futebol, estão em todas as esquinas abanando bandeiras cantando a vitória, ...(antes da hora, diga-se de passagem). É claro, as pesquisas indicam, Lula já é o vencedor! Mas acho também que a diferença entre os votos não vai ser tão grande assim, os petistas terão uma surpresa! A questão é que agora, o bonito é votar no Lula e ser da oposição. Quero ver depois dessa eleição, como é que a oposição irá se comportar??? Um grande abraço" (também por e-mail)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Leitora Anônima
26/10/2002 às
10h54

amostra do que está por vir
"Primeiro o Alexandre Soares com a coluna da semana passada, e ontem você, com a sua, levantaram uma amostra do que está por vir ... Gente disposta a coibir a 'democracia' .. em nome da 'democracia'! Esse 'crima' de 'agora é a nossa vez' deixa-me seriamente desconfiado quanto ao que está por vir. Pode ser um alarme falso por causa da novidade ('Lula enfim presidente!!!'), tomara que daqui a quatro anos constatemos tranquilos que nos apavoramos a toa. Contudo, ví pedaços do debate agora à noite (preferi alternar com Seinfeld e outro programa sobre bichos) e fiquei querendo saber o que estava por trás das respostas abstratas que ele dava. Não é o momento de abstração. Uma leitora, mensagem 10, falou que o Lula não estará sozinho, pq precisa do crivo do Congresso. Congresso no qual o PT é maioria, e elementos como Eneas e seus carrapatos, o filho do Ratinho, têm cadeira ... Como diz o povo, se cercar é hospício, se cobrir é circo..." (enviado por e-mail)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Leitor Anônimo
26/10/2002 às
10h50

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
60133 visitas/dia
1,1 milhão/mês