busca | avançada
56027 visitas/dia
1,8 milhão/mês
Segunda-feira, 28/10/2002
Comentários
Leitores

gostei muito do seu texto
gostei muito do seu texto.homens e mulheres deveriam se entender mais e acabar com bobagem de guerra dos sexos.

[Sobre "Menos Guerra, Mais Sexo"]

por FRANCISCO LIMA
28/10/2002 às
13h43

A esperança venceu o medo.
Olá, é muito triste saber que um país como o nosso tem 12 milhões de desempregados, pessoas que não tem dinheiro para sustentar seus filhos, ter uma vida digna. É muito triste. Mas o que podemos fazer por eles? Mudar o governo é um passo, mas não é o único. Pessoas que se julgam hoje oposição só querem se manter "elite" (e sofrem por não estarem na cadeira presidencial) enquanto uns não tem o que comer. Poxa isso é triste. Um país não é só o presidente e sim de bons cidadãos, que estão cansados da mesmisse querem mudar, querem tentar. E é por esse motivo eu digo sou feliz por ser situação. Porque se as coisas estivessem tão boas assim o coitadinho, tinha continuado como coitadinho, e não seria hoje presidente eleito por mais de 60 % da população brasileira.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Carina
28/10/2002 às
12h20

O povo é débil mental
"O povo é débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente." (Nélson Rodrigues)

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Julio
28/10/2002 às
11h35

Não terão mais quatro anos....
Claudio, é uma boa pergunta! Talvez com calmantes ela tenha dormido... Alexandre, com ou sem erros de ortografia morrem pessoas todos os dias, por diversos motivos. E ainda existem aqueles que nem podem cometer os erros, pois não sabem escrever. Surpreendente, não? Talvez por isso sejam tão pequenos e mesquinhos os erros de ortografia. Abraços Erica

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Erica
28/10/2002 às
11h50

Dúvidas
Gosto de um bom texto por isso leio o Digestivo Cultural. Não concordo com a maioria das opiniões aqui expostas e, nem por isso, acho que estas não são válidas. Creio que o único problema que encontro nos textos "polêmicos" sobre Lula ou a "esquerda" brasileira é o mesmo de que acusam estes atores: a intolerância. Afinal o digestivo pretende que TODOS os seus leitores concordem com o que se diz aqui? Quem não concordar é IDIOTA? Toda a "audiência" do site é composta por leitores que "assinam embaixo"(ou devem assinar) dos textos aqui transcritos. Leio o Digestivo, a CartaCapital, a Veja(argh!) com o mesmo senso crítico de quem não pretende ser con-"vencido" por ninguém. Esta me parece ser a maior pretensão do Digestivo(e nada de mal nisso), o problema está em achar que se pode vencer a todos, até mesmo aos idiotas.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por André Lima
28/10/2002 às
12h02

A novela da vida real
Se fosse o último capítulo de uma novela, a vitória de Lula seria um capítulo com final feliz. A história de um migrante nordestino que, de metalúrgico e líder sindical, tornou-se o presidente da república. Porém, a história é real e o personagem - dirigido por Duda Mendonça - é verdadeiro e irá governar o Brasil pelos próximos 4 anos. Parabéns e muita sorte Lula! Você irá precisar!

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Gus Erlichman
28/10/2002 às
11h55

A democracia é vermelha
E a democracia petista já começou. O Blog Anti-Lula foi ameaçado judicialmente e seus proprietarios o retiraram do ar para não terem dores de cabeça com advogados...

[Sobre "Lula: sem condições nenhuma*"]

por Gus
28/10/2002 às
11h43

Saudações rubras
Saudações rubras a todos! Principalmente às recém empossadas oposições. Espero que todos aguardem seu lugar na fila de maneira ordeira e civilizada. No mais, só tenho a agradecer ao meu fornecedor de gim importado. Graças a ele despertei de uma noite e madrugada de comemorações etílicas com a cabeça lúcida e alerta, sem qualquer resquício de ressaca. Uma pergunta, porém, continua obsessivamente a me perseguir: onde estará a amedrontada Regina Duarte???

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Claudio
28/10/2002 às
09h45

Pensem nos chinesinhos
Algumas coisas. A resposta ao Cláudio já estava escrita mais ou menos na linha dez da mensagem 30. Rebeca, como vai? Sim, Machado de Assis - hoje teriam o desplante de o chamar de escritor marginal, afro-brasileiro e oprimido. Cometeriam o insulto máximo de lhe oferecer uma vaga na faculdade devido à cor da sua pele. Dennis: pois, vamos à ópera bufa: os tomates e cenouras estão aqui na sacola. Antonio: estou preocupado com o seu vocabulário, você usou as mesmíssimas palavras no fórum do texto do Julio, e em mensagens pessoais ao Martim Vasques. Acabou de aprender o que é "arm twister", foi? Carmem: obrigado por gostar do meu texto. E por discordar dele. Volte sempre. Félix, obrigado pelos votos de sucesso, que retribuo. Seu texto no Outonos estava realmente muito bom. Marcos: o hábito de não separar o vocativo com vírgula é, não tenho dúvida, um dos frutos da pedagogia dos oprimidos. Mas me diga: como, antes de mandar a mensagem 13, você tinha percebido o que acontece quando se passa o cursor na foto horizontal de Noël Coward? E que está lá (tenho testemunhas!) desde o dia 18? Que perspicácia. E Erica: ortografia é importante. Cada vez que se erra a ortografia, morre um chinesinho no alto de um pagode... Abraços, abraços...- Alexandre Soares.

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Alexandre Soares
28/10/2002 às
03h08

Situacionistas, como vão?
Pronto! Agora já posso dizer que sou oposição, e vocês são situacionistas...Abraços a todos - Alexandre Soares

[Sobre "Lula Já É Um Coitado"]

por Alexandre Soares
28/10/2002 à
01h52

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
56027 visitas/dia
1,8 milhão/mês