busca | avançada
86234 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Terça-feira, 11/12/2001
Comentários
Leitores

UUUAAAAALLLL!!!
Aê Mari!! Parabéns pelo texto! Gostei muito...e...bastante interessante...

[Sobre "Pecados"]

por Martin
11/12/2001 às
16h37

Falta de conhecimento
Esse negócio de americano não saber nada do Brasil, achar que Buenos Aires é nossa capital e outras historietas mais, é muito irritante mesmo para nós brasileiros. Mas isso tudo pois nós achamos que eles têm o dever de saber tudo isso... Por que eles têm que saber do Brasil? A relação deles com o Brasil é igual a nossa com a Namíbia, Gabão, Honduras ou Guatemala... Quantos brasileiros sabem a capital desses países? Quantos não acham que lá só existe pobreza, índios e atraso de vida? Será que essa relação não é comum, então? Só olhamos pra cima, sabemos tudo da França, Itália, EUA, etc... e não olhamos pra baixo... para os países "atrás" de nós... Os EUA são iguais, só olham pra cima, como todos... A diferença é que não há ninguém acima deles... muito menos nós... Abraços.

[Sobre "Diário"]

por Juliano Maesano
11/12/2001 às
16h09

Mas poderia não ser.
Lorota..., fica esperando com os olhos e ouvidos fechados que logo eles estarão aí. Espere a nova grande crise mundial chegar (água), que aí vc vai ver; vão começar a dar ordens por aqui (se é que já não dão). Não vá achar que sou pessimista, basta apenas comparar o número da população mundial 20 anos atrás com a população de hoje. Quanto ao Brasil, é uma pena a falta de cultura, a falta de oportunidades,a falta de escola, a falta de empregos. Mas também, com dirigentes que só sabem olhar para seus próprios umbigos, só podia dar nisto. Um abraço.

[Sobre "Diário"]

por Jefferson Cária
11/12/2001 às
14h49

O Brasil é ainda pior
Isso não quer dizer nada, muito mais brasileiros do que americanos não sabem onde ficam os EUA, ou qualquer outro país. Estudei em colégios e universidades de primeira linha em São Paulo, e muitos dos meus colegas não sabiam nem onde ficava o Brasil num mapa-mundi, quanto mais os outros países. Quanto mais saber dizer a capital, ou a língua falada nesses países então... A falta de cultura e de interesse nÃo é privilégio dos norte-americanos, aliás, é mal de que padecemos muito, mas muito mais do que eles. Quanto à historinha de eles quererem "roubar" a Amazônia de nós, isso já foi mais que comprovado que é lorota, não passa de mais uma dessas bobagens inventadas e passadas adiantes por email.

[Sobre "Diário"]

por Rafael Azevedo
11/12/2001 às
14h41

Abre o olho Brasil
Caro Rafael, concordo plenamente com que você disse e também tenho muito orgulho de ser Brasileiro. Não sei em que condições você foi, mas pude perceber como são tratados os brasileiros que abrem mão de tudo aqui no Brasil e vão em busca de dinheiro. Os americanos acham que no Brasil só tem "mato" (amazônia) , carnaval, futebol, que nossa capital é Buenos Aires, e que falamos Espanhol, eles acham que aqui não tem carro (só carroça), não tem escola e por aí vai. Até a língua portuguesa é motivo de chacota, dizem que é a língua espanhola falada e escrita de modo errado. E tem outra, pra eles a Amazônia não é brasileira, e sim do Mundo. E é muito bom o governo brasileiro abrir seus olhos, pois os EUA já estão fazendo exercícios militares ali no Suriname. Dá pra se achar superior ou não?

[Sobre "Diário"]

por Jefferson Cária
11/12/2001 às
14h06

Estrangeiro
Isso de "discriminação" é puro complexo de inferioridade. Já viajei para inúmeros países do mundo, várias vezes para os EUA, e jamais fui tratado como inferior. Estrangeiro sim, afinal, é o que sou! Não quero passar por americano, sou brasileiro, "sudaca", e o assumo... o importante é que onde fui, fui muito bem recebido, aliás, muito melhor do que os estrangeiros que vêm para o Brasil e são assaltados, sequestrados e/ou mortos.

[Sobre "Diário"]

por Rafael Azevedo
11/12/2001 às
12h47

Longe de casa ?
Meu amigo, por mais que você se esforce, voce sempre será lembrado como um estrageiro. Tudo bem que nos EUA brasileiros não são tão discriminados como são os cidadãos de outros países da América Latina, mas toda vez que um americano olhar para você, pode ter certeza que ele vai se achar superior. Fazer o quê né? Voce está na casa dele!!! Mas é isso aí.

[Sobre "Diário"]

por Jefferson Cária
11/12/2001 às
11h45

Doação de orgãos
Caro colega, também não sou doador de orgãos, mas isto não se deve ao fato de que eles poderão me fazer falta em uma outra dimensão. Não sou doador de orgãos por causa da falta de organização, clareza e honestidade das pessoas e setores que controlam nosso país. Estou cansado de ouvir falar de tráfico de cadáveres, de pessoas que possuem um nível aquisitivo maior que com o seu dinheiro "furam as filas" e compram orgãos para familiares. Imagine só, você em uma cidade distante, curtindo suas férias e acontece um acidente grave, porém você ainda tem chance de vida, e nesta mesma cidade exista um "coronel", cujo filho esteja precisando de um orgão,... imaginou? O que mais existe neste país são políticos, policiais, médicos, etc.. corruptos (claro que ótimos profissionais também existem), então quem vai impedir que estes profissionais corruptos não terminem de te matar para assim vender seu orgãos? Ninguém te conhece mesmo. No dia em que passar a existir no Brasil, uma política clara, uma justiça que funcione, com certeza passarei a ser um doador de orgãos.

[Sobre "Vai saber"]

por Jefferson Cária
11/12/2001 às
10h49

Barato
Primeiro que já vivi fora e nunca fui tratado como "cucaracho", talvez pelo meu estilo de se infiltrar nas mais diversas colônias e passar despercebido... (quem sabe?) Segundo que em algumas ocasiões é melhor ser um "cucaracho" vivo do que um babaca brasileiro morto com um tiro na orelha só por estar numa das milhares de esquinas de São Paulo... Pra quem disse que "gasto" dinheiro com casinos, entenda que sempre "ganho" dinheiro, e não "gasto"... Pra Marli, que adorei ler...se você acha que Villas Boas tem tudo a ver com 500 anos de Brasil, está certa... Mas se sabe ler, verá que critiquei a Rede Globo e sua ridícula comemoração e relógios babacas no país todo... Se sou um típico brasileiro como você falou, você deve ser uma brasileira atípica.. o que isso significaria? Queria saber... Você deve estar entre as tops de linha dos brasileiros... Se tenho ilusão que outros países são melhores? Não, tenho certeza. Como alguns são piores. Isso é minha opinião e você tem algum problema com ela? Na minha lista de prioridades, o Brasil está muito atrás em diversos itens, os quais têm peso 2 no meu boletim... portanto, eu faço minha lista de países do jeito que quiser, gostaria de saber a sua. O Brasil é o melhor do mundo? Em quantos outros países você já viveu? Quantos já visitou? Pelo menos deve morar numa cidade boa do Brasil, pra estar tão orgulhosa... se for em São Paulo, não deve ver os políticos, a cidade, as ruas... Abraços a todos e valeu pelos comentários!

[Sobre "Diário"]

por Juliano Maesano
10/12/2001 às
20h36

Vende tudo
Maravilhoso. Sempre quis ir a um "vende tudo" mas nunca tomei coragem. Depois do seu texto então, acho que nunca terei o prazer! Abraços.

[Sobre "família vende tudo"]

por Juliano Maesano
10/12/2001 às
20h17

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
86234 visitas/dia
2,1 milhões/mês