busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês
Domingo, 7/11/2004
Comentários
Leitores

Caramba!
Caramba! Daniel Piza é muito bom. Cansei de "furtar" o Gazeta Mercantil do diretor do banco em que trabalhava, só para ler a coluna Sinopse da sexta-feira. Já o Paulo Francis, às vezes pecava pelo excesso.

[Sobre "Sinopse da Corte"]

por Gui
7/11/2004 às
19h54

Sobre arrogância
Andréa, por conta das eleições aqui e nos EE.UU., somente hoje li seu artigo. Gostei, gostei muito! Lembrou-me uma tese desenvolvida por um excelente jornalista brasiliense que trata da arrogância. E para mim, entre tantas, a arrogância intelectual e a arrogância da humildade venceram as outras.

[Sobre "Em defesa da Crítica"]

por Fernando Lyra
7/11/2004 às
09h02

alcoholical way oy of life
Pois é, e ainda é humilde o bastante para aceitar o inaceitável: a tal tendência para o "alcoholical way oy of life". Se os "jovens escritores" que moram no sul maravilha já sentem essa dificuldade toda, imagine (nós?) os que vivem aqui no norte setentrional, onde nem ao menos há concursos e nem júri popular, muito menos "especializado". O que nos resta é sairmos publicando em tudo que é site que abra um espaço para tresloucados "litereiros", que perdem tempo com "literatices que ninguém vai ler". Não há no horizonte que nos rodeia sequer um vislumbre de concurso literário que ofereça aos vencedores ao menos a publicação de uns míseros 100 exemplares de sua obra; acham que valemos no máximo um troféu, uma medalha ou menção honrosa. E, entre idas e vindas ao botequim, voltamos a ler o monte de livros que cada vez cresce mais. E no silêncio das gavetas os calhamaços se multiplicam.

[Sobre "Aflições de um jovem escritor"]

por Pepê Matos
7/11/2004 à
00h13

Guardem esse nome!
Guardem esse nome! Guardem esse nome!

[Sobre "Aflições de um jovem escritor"]

por Clemente Martinez
5/11/2004 às
12h42

dei uma passada aqui
Como avisei, dei uma passada aqui; o texto é uma delícia: procura sintetizar o assunto, embora não o esgote (e como poderia?). Contudo, faz as devidas pausas para se demorar em uma ou outra obra, dando sabor próprio ao artigo.

[Sobre "Dos Lobisomens"]

por Carla
4/11/2004 às
18h00

Calma lá!
Pessoal, calma lá. Oscar Wilde é um dos mestres da Literatura mundial, e O Retrato de Dorian Gray é um dos livros mais bem escritos da história.

[Sobre "Dorian Gray abre o sótão: Orkut"]

por Artur Malheiros Neto
4/11/2004 às
14h56

Melhor Esquecer a Escola
Enquanto o currículo e as demais características das escolas forem determinadas por professores e pedagogos, podemos esquecer qualquer possibilidade de melhoria do ensino. Parafraseando De Gaulle: a educação é algo sério demais para ser deixado nas mãos dos professores.

[Sobre "A difícil arte de viver em sociedade"]

por Daniel Malaguti
4/11/2004 às
14h21

código universal do bom senso
Sobre medíocres, pouca sutileza significa a verdade, doa a quem doer. Parabéns, Daio! Seja esse o nosso código universal de ética (e respeito) aos que nada lêem, pouco ouvem e muito assistem, engrossando pesquisas e enriquecendo piratas.

[Sobre "Eles – os artistas medíocres"]

por Marcela Valle
4/11/2004 às
10h47

desigual
Gostei de encontrar uma resenha de Homens, Lobos e Lobisomens: li o livro - desigual, como a maior parte das antologias - há alguns meses.

[Sobre "De Lobisomens e Faróis"]

por Carla
4/11/2004 às
06h11

Puxa!
Puxa, cruel mas verdadeiro.

[Sobre "Aflições de um jovem escritor"]

por Artur Malheiros Neto
4/11/2004 à
01h13

Julio Daio Borges
Editor

busca | avançada
70683 visitas/dia
2,0 milhão/mês