busca | avançada
59318 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Sexta-feira, 10/6/2005
Comentários
Leitores

Façamos nós mesmos
O negócio é fazer o que se pode, "a livros do mal" conseguiu publicar bons autores jovens, uma grande iniciativa, embora pareça parada hoje. Ru publiquei um livro 2002 e, neste 2005, um outro, técnico, ambos com recursos próprios e vendendo pros amigos, parentes, conhecidos, etc., conseguindo uma ou outra livraria pra vender consignado. Temos que nos virar mesmo, nunca passou por minha cabeça enviar um livro pra avaliação, eles sequer serão lidos, o texto deixa isso claro, temos que ocupar espaços onde podemos, blogs, portais, e ir à luta, e jamais deixar de escrever. Parabéns a todos e coragem. Quem for abrir uma editora pode contar comigo.

[Sobre "Os desafios de publicar o primeiro livro"]

por Gustavo Henn
10/6/2005 às
13h35

Volta logo
Oi, Daniela, vou sentir muito sua ausencia. Espero que de tudo certo para você no seu maestrado. Lia todos seus textos, o ultimo me emocionou muito. Esperamos o seu retorno ao Digestivo. Sua fã, Maria del Carmen (mãe do Julio)

[Sobre "E depois, perder-se também é caminho"]

por Maria del Carmen
10/6/2005 às
11h22

... então, vamos blogar
é isso aí, andrea ;-* blogar é viver e viver na blogosfera é ser virtualmente realista... então: vamos blogar !!! [ ]s jotaesse

[Sobre "Há vida inteligente fora da internet?"]

por jotaesse
10/6/2005 às
05h39

blogs, memória e história
Oi, Inagaki! Parabéns pelo texto correto nas suas referências e muito bem escrito. Você conseguiu colocar todas as idéias importantes sobre os blogs e sobre os processos que eles possibilitam e fez isso de forma clara, relacionando inclusive aquilo que não é tão óbvio. Eu acrescentaria à tua reflexão um outro olhar sobre a efemeridade dos posts na teia dinâmica do blog. Se, por um lado, são textos imediatos e logo caem no esquecimento, por outro e dialeticamente, os arquivos garantem a sua historicidade e a possibilidade de sua recuperação sobre novas bases. Eles possibilitam, também, o retorno do blogueiro à sua própria produção, promovendo a reflexão crítica, a re-interpretação de conceitos e práticas. De repente, o presente linka o passado e altera o futuro. É a possibilidade de retomar o passado no sentido que Karel Kosík [A dialética do concreto (1976, p.150)] afirma, quando diz que "a realidade humana não é apenas produção do novo, mas também reprodução (crítica e dialética) do passado". A memória de um blog não é só texto, é imagem também. É o registro de todas as metamorfoses e processos do autor, por meio da visualização das transformações na estrutura, nos textos, nas cores, nos acessórios, nos links adicionados. Como mapas, estas imagens capturam e fixam por um momento a realidade objetiva que está sempre em movimento. Não mostram o território em si, mostram as diferenças, os elementos que expressam a intervenção humana. Os arquivos de um blog mostram a flecha do tempo inscrita em cada mutação.

[Sobre "Blogo, logo existo"]

por Suzana Gutierrez
9/6/2005 às
23h23

o mundo diferente
muito bom, muito legal, adorei mesmo, e fico contente que saibam ver o mundo...

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

ERROR: column "titulo" does not exist; Error while executing the query

/comentarios/imprimir.asp, line 457